Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Então qual seria a melhor alternativa para quem tem um café em grão e uma boa máquina, mas ainda não tem como comprar um bom moinho?

1) Moer em um moedor de qualidade inferior (Cadence, krups, e outros)

2) Comprar moído e levar para casa

3) Utilizar filtro pressurizado

 

Ou alguma outra alternativa?

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque... mas acho que eu já previa essa resposta :)

 

Atualmente tenho um manual, porém mais simples :

http://www.cafemercado.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=449&category_id=32&option=com_virtuemart&Itemid=71

 

Mas confesso que nem sempre me agrada gastar 5 a 10 minutos para obter o pó virando a manivela, principalmente quando estou atrasado para o trabalho ou com visitas em casa.

 

Alguma outra solução? ou estou pedindo muito...

 

Desde já agradeço toda a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murielgodoi

O Hario tem mós cônicas de porcelana, mais afiadas e que duram mais tempo amoladas que as de aço. Essa daí deve ser de alumínio, latão o ferro fundido, não da nem para comparar a qualidade e a velocidade. E como cortar com uma faca cega contra outra de açougueiro.

Para aeropress demoro menos de 45 segundos para moer 18 gr, para espresso nao deve passar de 2 - 2 e meio minutos, e seguramente bem mais leve que nesse moinho decorativo.

Elétrico novo, com essa qualidade no resultado, custaria no mínimo R$700 - 800 no Brasil, se achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murielgodoi,

 

Tambem já tive um desses. Usei quase um ano.

 

O Hario é diferente. É como comparar um celular de brinquedo com um que fala de verdade. O pessoal já disse tudo, trata-se de dois a três minutos para moer um duplo.

 

Quando vc tiver visitas ou em cima da hora pode usar seu Krups, mas quando estiver só o Hario poderá te proporcionar excelentes espressos, que você jamais conseguirá extrair com o Krups ou com café pré-moido.

 

Fica a dica.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguem tem algum telefone contato da Imeltron? Estou querendo comprar os filtros pressurizados mas não estou conseguindo, já enviei algumas mensagens pelo fale conosco do site mas ninguem responde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguem tem algum telefone contato da Imeltron? Estou querendo comprar os filtros pressurizados mas não estou conseguindo, já enviei algumas mensagens pelo fale conosco do site mas ninguem responde

 

JR vc quer os pressurizados ou os não pressurizados?

 

Pergunto porque normalmente as máquinas vem com os pressurizados e as pessoas acabam tendo que comprar os não pressurizados da Imeltron.

 

Acho que se vc tiver interesse, vc consegue facilmente comprar os pressurizados de alguém aqui. Eu mesmo acho que vendi os meus junto com a Gaggia Baby Twin que eu tinha. Vou ver com os amigos que tem Gaggia se eles querem te vender.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa Rocks,

 

Meus filtros são aqueles que possuem uma telinha no fundo, esses são os não pressurizados, correto? Sendo assim tenho interesse em obter tambem os filtros pressurizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ser o tópico específico para isso, tire uma curiosidade, A maquina que adquiri (só falta chegar pelo correio) é uma gaggia classic. Foi vc mesmo que regulou a sua? Para essa regulagem é imprescindível fazer com o manometro? pelo que li teria que ter uma chave allen, e girar essa ovp para alterar a pressão, correto? E por fim o procedimento é complicado, trabalhoso?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ser o tópico específico para isso, tire uma curiosidade, A maquina que adquiri (só falta chegar pelo correio) é uma gaggia classic. Foi vc mesmo que regulou a sua? Para essa regulagem é imprescindível fazer com o manometro? pelo que li teria que ter uma chave allen, e girar essa ovp para alterar a pressão, correto? E por fim o procedimento é complicado, trabalhoso?

 

Grato

 

Rogerio,

 

Eu mesmo regulei minha maquina. O manometro é recomendável mas não imprescindível. Você terá que girar com uma chave allen, exatamente comi mencionado. O processo é um pouquinho trabalhoso. Em linhas gerais:

 

Método sem manometro:

 

1. Desmontar a máquina e localizar a OPV

2. Identificar o modelo da bomba e baixar o gráfico de vazao correspondente - muito provavelmente será uma Ulka EP5 ou similar.

3. No topo da OPV há uma mangueira de silicone que leva água de volta para o reservatório. Localize-a.

4. Retire a ponta que encaixa no reservatório e coloque dentro de um copo ou jarra graduados.

5. Coloque um filtro cego no portafiltro e encaixe no grupo

6. Acione a bomba por uns 5 a 10 segundos até que comece a cair água dentro da jarra. Desligue a bomba e esvazie a jarra.

7. Acione novamente a bomba e cronometre. Desligue-a após exatos 30 segundos.

8. Meça o volume de água lançado na jarra e encontre a pressão estimada no gráfico.

9. Desenrosque a tampa superior da OPV (por onde sai o tal tubo) para ganhar acesso ao parafuso allen que fica dentro dela.

10. Ajuste com a chave allen. Não lembro o sentido, mas folgando o parafuso diminui-se a pressão e vice-versa.

11. Enrosque a tampa novamente.

12. Repita os passos 6 a 11 até encontrar a pressão correta.

13. Faça mais um ciclo para confirmar o valor encontrado.

14. Coloque o tubo de volta na entrada do reservatório e monte a máquina.

 

Espero ter sido útiil.

 

Abraços,

 

Leo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jr pra quê?

 

Caso em algum momento eu precise utilizar um cafe comprado em supermercado. No filtro não pressurizado não vai ficar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu caso é o contrário do JR, eu recebi hoje minha Baby Twin e vieram 2 filtros pressurizados e não veio o de sache. Já entrei em contato com a Imeltron solicitando os não pressurizados.

 

Também reparei que fora da Caixa está escrito: "NEW BABY06 TWIN". As Gaggias também tem versões iguais as Silvia? O que seria o "kit cappuccino" que o manual cita?

 

Ps: Estou me sentindo como uma pessoa sem habilitação dirigindo uma Ferrari! Babando de felicidade sem saber dirigir :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jr desculpe a franqueza mas comprar os pressurizados eu acho que e jogar o dinheiro fora. Quase nunca você ira usar café de supermercado. Acredite, vc não vai querer nem passar perto

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão com a razão, um filtro duplo na imeltron está custando R$63,00 + frete, e melhor guardar essa grana pra ajudar na compra de um bom moinho, que alias está muito díficil de escolher, tenho um amigo indo para os USA no final desse mês e não sei o que pedir pra ele comprar, pretendo gastar até uns 400 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...