Ir para conteúdo

Moedor Krups GVX208


leo_bsb

Postagens recomendadas

Alguma promoção do krups ? perdi todas por distração XD

 

só to achando no girafa por 250 conto :(

 

encontrei na amazon o Krups GVX212. Acredito ser um "upgrade" do 208 ou não ^^

 

http://www.amazon.com/KRUPS-Grinder-Selection-Stainless-Conical/dp/B0001I9R8W/ref=sr_1_1?s=home-garden&ie=UTF8&qid=1383145933&sr=1-1&keywords=Krups+GVX2

 

a questão é se tem como comprar de la p/ entregar aqui e se vale apena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ACHO que o 208 e 212 significam modelo 2 para 08 xícaras e modelo 2 para 12 xícaras. Acho que aumenta só o compartimento de pó.. Favor me corrijam se eu estiver enganado.

 

O problema é que aparece uns colegas no fórum querendo o Krups e eu pensaaaaaaaando na possibilidade de vender o meu e pegar um Vario :unsure: :unsure:

 

Ê grana curta.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é que o Vario custa 10x o valor do Krups, então vendê-lo até ajuda, mas bem pouco. Acho que nem vale a pena nesse caso. Pelos valores que conseguimos com o Alexandre, o desconto em se pagar o Vario à vista é equivalente ao preço de um Krups nos dias de hoje.

 

Este GVX2 tem um custo bem baixo, sendo que já foi menor. Excluindo os modelos manuais, não conheço nada em uma faixa de preço parecida que entregue o mesmo conjunto, a mesma relação praticidade x qualidade. Pelo que li o Espressione Titan, por exemplo, fica bem pra trás.

 

Moedor elétrico abaixo do Baratza Encore e que valha a pena parece ter apenas este Krups, considerando os modelos que encontramos aqui no Brasil.

 

Estou em fase de análise se venderei ou não o meu Krups, pois ter dois moedores para métodos específicos é uma mão na roda, mas se o Krups perder na prensa francesa na mesma proporção que perdeu em espresso para o Vario, aí vou preferir ficar mudando a regulagem do Vario. Pretendo fazer este teste hoje ainda.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, na verdade a questão da venda do Krups nem é para arrecadar fundos para o Vario. É para convencer minha esposa que vou conseguir vender um antes de comprar o outro.. Se não a chinela come!! :lol: :lol:

 

Quanto às informações do Titan, já ouvi reclamações também. E apesar de não conhecê-lo pessoalmente seria até capaz de concordar com você quando diz que abaixo do Encore o que melhor atenderia seria o Krups mesmo. E olha que o Titan está um pouco mais caro que o Krups..

 

Não arrependo de ter comprado o Krups. Muito pelo contrário. Aprendi muito com o Krups, só que agora eu já percebo que precisarei de algo a mais. Ele já não está sendo capaz de atender as minhas exigências pessoais. Mas recomendo 100% para um iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma promoção do krups ? perdi todas por distração XD

 

só to achando no girafa por 250 conto :(

 

encontrei na amazon o Krups GVX212. Acredito ser um "upgrade" do 208 ou não ^^

 

http://www.amazon.co...ords=Krups+GVX2

 

a questão é se tem como comprar de la p/ entregar aqui e se vale apena.

 

eu recebi um cupão de 15 dolares no paypal, alguem sabe se rola a entrega no brasil de boa ? pq no final das contas vai sair por menos de 100 reais acredito eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de um moinho para iniciantes, eu não veria problemas em comprar pelo eBay. Se tratasse de outro moinho de qualidade superior, eu não compraria. O risco de chegar quebrado é grande.

 

O que você tem que ter em mente é o quão urgente é para você. Você precisa do moinho para ontem ou para daqui a dois meses? Se for urgente não adianta comprar de fora. O moinho vai demorar uns 2 meses para chegar aqui sendo que você ainda corre o risco de ser taxado. Esses seus 100 reais virariam uns 200 fácil, considerando impostos estaduais e federais.

 

De qualquer forma, é como eu disse, depende da sua urgência e quanto pode gastar. Mas ainda acho que é um moinho barato demais para pensar em importar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste. O Krups perde para o Vario na prensa também, mas definitivamente não na mesma proporção que no caso do espresso. De fato o teste na prensa foi bem interessante.

 

1) O ajuste de moagem foi o mais grosso disponível nos dois moedores (no Vario este ajuste poderia mudar ainda mais um pouco dependendo da regulagem). A impressão visual foi de que a granulometria ficou bem parecida.

 

2) O grão utilizado foi o House Blend do Alexandre com torra no dia 14/10 e pacote aberto hoje especialmente para este "evento". As moagens foram realizadas simultâneamente, dosagens iguais e preparo simultâneo também (estou com duas french iguais).

 

3) O café feito com o pó do Krups produziu um pouco mais de crema (pareceu até um "espressinho" na xícara) e, pasmem, com menos particulado (aferido na "pasta" no final da bebida).

 

4) Aqui entra a parte interessante, mesmo com mais particulado, a bebida feita com o pó do Vario ficou com menos amargor, quase não presente. Além de sentir mais amargor, na bebida feita com o pó do Krups tinha-se a sensação de "sentir" mais os particulados, ficou uma bebida mais "travosa" comparativamente. Em contra partida a bebida com pó do Vario estava com um pouco menos de corpo.

 

Estas características me levam às seguintes impressões:

 

1) A rotação mais alta no Krups e produção de calor ao moer o café são mais influentes em "gerar amargor" do que a quantidade de particulados.

 

2) O menor volume de crema e menor corpo da bebida leva a crer que o pó moído no Vario estava mais grosso do que deveria (apesar de não parecer). Um ajuste mais fino "tenderia" a produzir menos particulados nesse moedor e gerar uma bebida com mais corpo, o que talvez aumentasse a diferença entre Vario e Krups neste método.

 

Acho pouco provável de eu manter o Krups, pois há muitos recursos que posso utilizar no Vario para melhorar os cafés na french (até a troca das mós), sendo que no Krups creio não ser possível melhorar a quetão do calor. De qualquer forma foi bem legal mais uma vez ver o tanto de "caldo" que se consegue com o Krups, o custo X benefício bom.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Será que gera tanto calor assim em tão pouco tempo?

 

2) Será que você não bebeu os particulados do Krups? :lol:

 

3) Mais "crema" pra mim tem a ver com mais particulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de um moinho para iniciantes, eu não veria problemas em comprar pelo eBay. Se tratasse de outro moinho de qualidade superior, eu não compraria. O risco de chegar quebrado é grande.

 

O que você tem que ter em mente é o quão urgente é para você. Você precisa do moinho para ontem ou para daqui a dois meses? Se for urgente não adianta comprar de fora. O moinho vai demorar uns 2 meses para chegar aqui sendo que você ainda corre o risco de ser taxado. Esses seus 100 reais virariam uns 200 fácil, considerando impostos estaduais e federais.

 

De qualquer forma, é como eu disse, depende da sua urgência e quanto pode gastar. Mas ainda acho que é um moinho barato demais para pensar em importar.

 

vlw pelo alerta.

 

bom, importação ta dora de questão, meus grãos vão mofar até la(antes que perguntem, não comprei os grão antes do moinho hehe, foi erro do vendedor, pedi moído e veio em grãos) se alguem souber de uma promo do krups denovo larga p/ nós ai. vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigoks, acredito que gere esse valor todo sim. O tempo não e assim tão curto, coloquei ambos os moedores para trabalhar ao mesmo tempo, mas o Vario concluiu o serviço em menos da metade do tempo, porém e nítido o quanto o Krups gira mais rápido. Junta isso ao material diferente das mós e se tem resultados bem distintos. No tópico sobre dicas de moedores postei uma foto com pó moido nos dois e pode—se perceber até uma coloração diferente, mais escura com Krups.

 

Preparei ontem um total de 8 xícaras de 60ml, metade com po de cada moedor, onde eu e a mulher provamos. Ela também notou o mesmo que comentei sobre os particulados no final dá xícara.

 

Quanto a crema, creio não ser derivada principalmente de particulado, mas de po mais fino de um modo geral. Porem na prensa a "tecnica" me parece influenciar um pouco também e, talvez, tenha sido melhor aplicada no preparo com o pó do Krups. De qualquer modo foi uma diferença pequena.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

Fiquei curioso sobre a tua afirmação - Mais "crema" pra mim tem a ver com mais particulado.

Por que isso ocorreria? Por que se daria o aumento da crema em função da maior presença de particulados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples: mais fino, mais extrai, mais libera CO2, mais libera óleos. Só testar e confirmar. Em espresso não seria confirmável por outras razões, mas na prensa é fácil testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só consigo inferir que se o Vario deu menos corpo e menos amargor tem menos particulado. O pó fino dá corpo mas também amargor, no caso da prensa também deixa a bebida mais pesada ou áspera.

 

Acho que mais calor gerado na moagem é irrisório. Distribuição das partículas é que deve mandar. Quem sabe também formato, mas isso é mais complicado analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carneiro, eu também chegaria a esta conclusão se não tivesse visto o volume de "pasta preta" no final da xícara, "claramente" (o trocadilho besta, rsrsrsrs) maior na bebida preparada com o pó provido pelo Vario. Pode não ser o mais correto, mas este era o meu indicador de volume de particulado.

 

Como tenho duas french de modelos iguais, para este teste preparei o café simultâneamente. Utilizei as mesmas dosagens, que foram pesadas após moer o café, mesmo volume de água, tempos de pré-infusão e de infusão, força ao baixar o embolo, em fim, tudo o mais igual descontadas as variações do fator humano.

 

A hipótese que vento neste momento é que a dimensão destes sedimentos no fundo da xícara não necessariamente está no nível de "particulado", estes seriam ainda menores. Neste caso a densidade deles faria com que "flutuassem" por toda a bebida. Talvez fosse possível comprovar isso ao olhar para as bebidas e perceber uma "menos limpa" do que a outra.

 

Isto explicaria estas diferenças, pois poderia se concluir que o Vario produziu uma distribuição maior de particulas grandes, porém uma parcela maior que a do Krups das que "passam pela tela" e não são particulados. Já o Krups teve um nível menor desas particulas "intermediárias", mas maior de particulados que ficaram "livres" por toda a bebida e provocaram essa sensação de "pó na bebida" no sabor.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jrsloboda (que nome complicado rsrsrs), pelo que já vimos de outros moinhos nesta faixa de preço e um pouco superiores nenhum possui a mesma qualidade do Krups. Apesar de ser um moinho simples ele consegue moer bem para espresso para nível de aprendizado. Coisa que até então não houve outro elétrico que fizesse o mesmo (nesta faixa de preço claro). Acima dele vem os mais caros como os Baratzas.. Parece não haver um meio termo. Uma opção a ele seria apenas de moinhos manuais como os Harios e outros.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jrsloboda, eu comprei o meu neste domingo, 10/11, na Home & Cook do Shopping Anália Franco, em S. Paulo. Eles tinham duas peças na loja e a vendedora comentou que esse produto vende muito bem (não tive a impressão de que estaria em falta ou com dificuldade de reposição de estoque). O preço era R$ 199,00, com possibilidade de parcelar em até 4 vezes. Pesquise no site da Arno em "onde comprar" (ou algo assim) para ver se tem alguma Home & Cook perto de você. Se tiver, sugiro que ligue para a loja para ver se tem o moedor a pronta entrega.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, comprei um para usar com a minha prensa francesa. Eu to usando a moagem mais grossa, acho que é o nivel 17. É isso mesmo? Pra mim ta parecendo muito fino ainda, tô errado? ou tem alguma malandragem na regulagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo eu tenho o GVX já faz 9 anos , comprei na época do lançamento dele em 2004 nos EUA , ele é bonito e tem design sofisticado . mas , para moer , só funciona com coados e moka , como na época ele era um produto novo , eu desmontei ele varias vezes e não achei nada que pudesse ser feito , simplesmente nas extremidades mais fino (espresso) ou mais grosso (FP) ele não tem consistência.

Continuo usando ele ate hoje para coados e mesmo depois de 9 anos ele continua funcionando sem apresentar nenhum problema.

 

Boa Sorte

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não resisti e abri ele. Segui esse passo a passo desse blog pra desmontar: http://onthebackside.blogspot.de/2008/05/krups-gvx2-coffee-grinder.html.

Se vocês abrirem, vão ver que no seletor de nivel de moagem tem um eixo com pinhão, ali há uma espécie de fim de curso, isso impede atingir mais regulagens de moagem. Eu cortei esse cara e agora posso moer pra minha french press!!! Deve dar pra moer bem mais fino também, não testei, mas só tem que tomar cuidado com a possibilidade de danificar as mós.

 

Ela gera muito particulado tb. Das 25g que moidas, 2g era particulado que tirei nume peneira aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

meu Krups chegou há alguns dias. Estou usando um café pessegueiro, com 7 dias de torra.

Estou usando o 5 nível de granulometria do Krups. Eu estava usando toda a quantidade moída, 2 xícaras, para fazer 1 café longo. Não sei se por causa da pressão que apliquei no filtro, levou muito tempo para extrair um expresso. Diminui um pouco a quantidade e a pressão. A extração foi boa, porém o café saiu um pouco adocicado. Tentei diminuir a granulometria; e não consegui nem fazer a extração.

Para conseguir um café mais amargo, usando o moedor krups, devo trocar os grãos?

Abraços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...