Ir para conteúdo

Moedor Krups GVX208


leo_bsb

Postagens recomendadas

Acho um exagero dizer que o Krups não serve para espresso em filtro comum e também para cafeteira de êmbolo. Certamente ele não dará aquele nível de excelência, mas não há dúvidas de que o café produzido moendo o grão na hora com o Krups é melhor do que utilizando um pó já moído a mais tempo. Digo isso por experiência indo do espresso até a prensa (as duas formas que mais uso aqui com meu Krups).

 

Realmente uma pena essa saída de mercado, pois é um ótimo produto para o que custa e me fez redescobrir o café. Como já sou proprietário de um, minha preocupação agora fica por conta das questões de manutenção, especialmente quando da necessidade de troca das mós. Acredito que até o final deste ano ou no máximo o começo do próximo eu compre um Baratza, mas gostaria de poder deixar o Krups com o pessoal aqui de casa.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um exagero dizer que o Krups não serve para espresso em filtro comum e também para cafeteira de êmbolo. Certamente ele não dará aquele nível de excelência, mas não há dúvidas de que o café produzido moendo o grão na hora com o Krups é melhor do que utilizando um pó já moído a mais tempo. Digo isso por experiência indo do espresso até a prensa (as duas formas que mais uso aqui com meu Krups).

 

Realmente uma pena essa saída de mercado, pois é um ótimo produto para o que custa e me fez redescobrir o café. Como já sou proprietário de um, minha preocupação agora fica por conta das questões de manutenção, especialmente quando da necessidade de troca das mós. Acredito que até o final deste ano ou no máximo o começo do próximo eu compre um Baratza, mas gostaria de poder deixar o Krups com o pessoal aqui de casa.

 

Abraços.

 

Provavelmente se for retirado do mercado brasileiro somente encontra - rá peças lá fora ai tem que comprar pelo e- bay ou algum fornecedor brasileiro que traga de fora vai ficar alguns reais mais caro porém acho que ainda da pra manter porque a manutenção não vai ser algo constate, mas claro que vai demorar mais tempo para trazer as peças de fora o ideal é ter um manual de reserva no caso dele quebrar.

 

"E quem teve a oportunidade de comprar o Krups pelo Girafa.com deu sorte porque já acabou !!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Edson, comprou seu Krups afinal?

 

Paulo, quando deixa de oferecer ou fabricar um produto, o fornecedor precisa manter peças de reposição em estoque por um tempo. Ninguém fica desamparado de um dia para o outro. Mas certamente depois deste período o usuário vai ter que se virar.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso se vale a pena comprar umas mós para guardar de reserva???

 

Ou melhor, será que há mós melhores compatíveis??? Alexandre??? :D

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, comprou seu Krups afinal?

 

Paulo, quando deixa de oferecer ou fabricar um produto, o fornecedor precisa manter peças de reposição em estoque por um tempo. Ninguém fica desamparado de um dia para o outro. Mas certamente depois deste período o usuário vai ter que se virar.

 

Um abraço

 

Que nada.... :( Entrei no site para dar uma olhada e já não tinha mais nada lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso se vale a pena comprar umas mós para guardar de reserva???

 

Ou melhor, será que há mós melhores compatíveis??? Alexandre??? :D

 

Abraços.

 

Encontrei duas mós que devem ser compativel... mas não sei ainda como encaixá-los... o ideal seria este, mas não sei se compensa...

este tem 38mm

http://www.shop.partsguru.com/146520100-Ceramic-Burr-for-Incanto-and-BMW-models-146520100.htm

 

acho q este talvez de certo, mas não achei a medida dele.

http://www.shop.partsguru.com/126520119-Saeco-Flat-Burr-126520119.htm

 

abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

O GVX continua sendo fabricado na China e creio continuará sendo por muito tempo.

Várias peças de reposição poderão ser compradas deste site ereplacementparts.com assim como em outros nos EUA.

 

Não me preocuparia com as lâminas que, se bem cuidadas e não expostas a metais ou outros elementos duros, deverão ter vida útil bem longa. A maior preocupação deverá ser em relação ao motor elétrico que pode queimar se usado continuamente por 1 minuto ou mais. Não desmontei um GVX para saber se há possibilidade de substituir o motor por outro compatível e disponível no mercado brasileiro.

 

Ainda não consegui falar com a pessoa com quem mantenho contato na Arno para saber a real situação do GVX. Quando descobrir algo, postarei aqui.

 

Mas, como cautela não fará mal, sugiro que sejam cuidadosos com o manuseio das partes plásticas e uso do motor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, falando em cuidados com o moedor, quais seriam estes?

 

Normalmente tenho desmontado a parte de cima da mó para limpeza, sendo que para ambas as partes tenho utilizado um pincel de cerdas um pouco mais duras para poder remover o pó que se acumula. Tenho feito isso sempre que mudo "a safra" de grãos utilizados na máquina, até mesmo para evitar misturar sabores.

 

Quanto ao motor, da minha parte fico tranquilo, pois o máximo que já moí de uma só vez foi uma quantidade suficiente para fazer 700ml de café na prensa, ou seja, bem menos do que as 12 xícaras que ele é preparado para moer de uma só vez.

 

Pensando agora no caso de exposição a materiais duros, lembro que já houve comentários no clube sobre o uso de café com torra mais clara que, neste caso, é mais duro. Na prática já percebi isso facilmente utilizando a mesma granulometria para cafés diferentes, mas tendo que fazer ajustes na "quantidade de xícaras" para obter os mesmos 14g de pó para um duplo. De qualquer forma estou tranquilo quanto a estas questões de reposição de peças depois do que você comentou.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Paulo.

Sempre sugiro que se faça a limpeza das lâminas de moinhos domésticos em intervalos de 15 dias ou após a moagem acumulada de 0,5 a 1 Kg de grãos. O que ocorrer antes.

Uma correta limpeza se resume a retirada do conjunto do disco de lâminas superior. Um bom sacolejo com o moinho de "ponta cabeça" e com um pincel adequado, realizar a limpeza dos resíduos de pó das lâminas dos 2 discos e da área da câmara de moagem. Ao fim, é útil o uso de um aspirador doméstico.

 

É precavido esparramar os grãos que serão postos no moinho e verificar se há objetos estranhos ao café ou grãos mais claros, como se faz quando da catação de feijão antes de por a cozinhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Alexandre. Pelo que você descreveu então estou no caminho certo, pois os procedimentos que faço são exatamente estes.

 

A única coisa que nunca fiz foi "catar o café". Passarei a adotar essa medida logo ao abrir um pacote novo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Caso isso tenha acontecido, talvez será necessário comprar um novo jogo de mós, pois não vejo outra opção.

poderá ser motivado por desgaste prematuro das lâminas dos discos ou comprometimento do sulco do elevador do conjunto da lâmina superior.

Limpe-o e nos relate o resultado para prosseguirmos se necessário for.

 

Ricardo e Alexandre,

 

Andei meio afastado do fórum, mas estou de volta. Na mesma época do post, fiz os procedimentos de limpeza recomendados, mas não surtiram efeito.

Uma coisa que estranhei muito no manual foi que ele instrui o usuário a JAMAIS mudar a regulagem com o moinho ligado, ou seja, o oposto do que é falado aqui no fórum e em muitos outros lugares.

 

Gostaria de atualizar a todos dos ocorridos no episódio desde então:

 

Como o produto ainda estava na garantia, faltava um mês para acabar, liguei em no 0800 que me indicou uma loja em minha cidade (Apucarana-PR). Chegando lá, a loja nem sabia que era autorizada da Krups também e nunca haviam recebido nenhum aparelho para manutenção. Deixei o produto lá e pequei a guia com o protocolo. Depois de 2 semanas, liguei lá e fui informado que eles tinham solicitado peças para o reparo e estavam no aguardo. Seriam trocados o conjunto de mós e um suporte interno onde ela é fixada.

 

Após 1 mês de espera, liguei lá e nada das peças. Falei que iria acionar a empresa solicitando a troca, conforme me é de direito pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Hoje recebi uma ligação falando que a própria assistência entrou em contato com a central que autorizou a troca do produto por um novo, que deve chegar de 10 a 15 dias úteis.

 

Agora é só aguardar, não aguento mais tomar café feito com pó já moído... rsrrs

 

Obrigado a todos pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murielgodoi,

 

Como o Krups é pequeno, se imagina que vai colocar o café que vai ser moído na hora, ou seja o aparelho vai estar sempre sem grãos, momento este que deve ser regulado. Já em um moedor grande como numa cafeteria, o moedor esta sempre cheio de grãos, se você quiser aproximar as mós podera quebrar alguma peça plastica já que os grãos que estão lá dentro estaram impedindo tal movimento, por esta razão se quiser regula-lo tem que ser em movimento.

Agora se ele estiver vazio pode ser regulado desligado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, meu Krups morreu.

Eu abri esse tópico e logo depois comprei o bichinho. Usava ele diariamente para normalmente uma xícara, vez ou outra uma maior quantidade.

O moedor começou a funcionar pouco tempo, achei que o problema era no timer. Logo depois começou a não ligar mais. Depois de várias apertadas no botão ele funcionava um pouco.

 

Liguei no 0800 da Krups, me confirmaram garantia de 2 anos e portanto corri na loja eletroservice aqui na 409 sul em Brasília.

Lá conversei com o Sr. Antonio. Ele desconfiou da garantia de 2 anos mas disse que se o sistema aceitasse o cadastro estaria tudo certo.

Enquanto ele fazia os procedimentos eu perguntei sobre a ausência do aparelho no mercado. Ele falou que pelo que ele viu até hoje da linha Krups que o grupo SEB traz para o Brasil geralmente é um lote apenas.

Isso explica porque temos muito aparelho em promoção, depois vai acabando e logo não tem mais nada no mercado.

Sobre o conserto em garantia, ele me mostrou a tela do sistema. Simplesmente não tem peças. O que aparece lá são apenas as partes plásticas de acrílico ou o conjunto motor completo.

 

Expliquei da minha preocupação de não ter mais o conjunto completo para trocar o meu, ele disse que constava estoque, mas demoraria até 30 dias úteis para chegar.

 

Portanto, as garantias de todo mundo já estão acabando ou na metade. O meu aparelho durou 1 ano e quatro meses em uso diário. Discordo da opinião do Alexandre sobre o funcionamento de apenas um minuto do aparelho. O manual não fala nada sobre isso e o timer do aparelho vai muito além disso. Para moer 9 xícaras, o tamanho da minha maior moka, ele fica mais de um minuto ligado.

 

Para garantir acabei de pedir um Hario no Ebay, mas sei que estou sem moedor nas próximas semanas. Meu uso é prensa francesa e moka e para isso o Krups atende bem, ou atendia pois sumiu do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Leo_bsb

 

Respeito tua discórdia, mas o que aconteceu com teu moinho sugere a confirmação da utilidade da minha sugestão de cautela no uso do aparelho para evitar o sobre aquecimento do motor.

Muito possivelmente a simples substituição do fusível térmico deverá resolver o problema.

Indiquei este reparo ao Fogo Ruivo e após executado em seu GVX, o moinho voltou a funcionar corretamente.

 

Quanto à disponibilidade no mercado, parece-me que a Arno, pertencente ao Grupo CEB e importadora e distribuidora dos produtos da marca Krups no Brasil, não está disposta a investir na homologação do equipamento junto ao INMETRO, devido ao alto custo e pequeno mercado consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estava sabendo da homologação, seria de que? segurança?

 

Bem, o meu ainda estava na garantia, então troquei, mas na próxima quebra vou correr atrás para trocar esse fusível.

de qualquer forma, que raios de aparelho é esse que não se pode usar como o manual permite que ele quebra?

Comprei hoje minha primeira espresso, uma saeco poemia, então vou ter que moer com melhor qualidade, daí o Hario.

Vou deixar o krups para a moka. Nem chegou a máquina e já estou vendo modificações, pelo menos o portafiltro sem pressão.

 

abraço a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve leo_bsb

 

O GVX servirá perfeitamente para prover pó para a Poemia, desde que mantido o aparato pressurizador do porta-filtros.

Parabéns pela compra da máquina.Gostei do modelo Focus que testei. Há um video apresentando e demonstrando a Poemia no tópico dedicado a esta máquina, aqui no CdC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, já planejo tirar o pressurizador, portanto descartei o moedor krups para ela.

Ví seu vídeo e dei um joinha. Ele e outros vídeos do youtube me fizeram decidir pela saeco focus. Pelo preço de 350,00 fica difícil escolher outra espresso iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera, após muiiito corujar aki no forum, resolvi postar tb.

 

Até semana passada, café só de supermercado.

 

Semana passada comprei do Café do Moço, 250 gr do Frutado de Vdd + 250 gr do Blend do CDC, moido.

 

Logo depois entrei nesse tópico, dei uma lida rápida, e encontrei um Krups no ML.

Pois bem, hj, chegou o KRUPS GVX242,(novo na caixa).

 

Testei com 1 café q comprei numa padaria, e funciona!

 

Acho q hj, começa minha "aventura pelo mundo da cafeina", afinal agora além de 1 porta filtro de plástico ja tenho um moedor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Que legal, Rody, bem-vindo.

 

Para nos ajudar a trocar experiências contigo, preenche teu perfil: cidade/estado, equipamentos e uma fotinho simpática pra gente te achar mais fácil.

 

Tomara que curta nosso blend. Certamente vai achar os cafés do Moço superiores aos de padaria ou supermercado.

 

Um abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas boas vindas Anita.

 

Fantástico os cafés do Moço, o Blend do Clube é ótimo e o Frutado nem se fala, adorei.

 

Acabei de dar adeus aos cafés de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Rody, isto porque você nem provou ainda o Frutado ao quadrado do Moço...

 

Legal, preencheu o perfil e colocou foto bacana. Muito bom! Mais um barriga verde no Clube.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Isso, Bernardo, esta é uma versão sobre a origem do nome. Outra diz que usavam um colete verde sob o uniforme. Enfim, era uma peça de vestuário verde, sobre a barriga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem fontes que dizem que catarinense tem o apelido de " Barriga verde " porque nortistas e nordestinos adavam cheios de capim nas costas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...