Ir para conteúdo

Moedor Krups GVX208


leo_bsb

Postagens recomendadas

Moinho com cheiro ? E bom verificar ...

Pode ter moído algo que não devia, tipo um pedaço de plástico ou restos de lubrificantes utilizados na fabricação.

Já me aconteceu duas vezes, a primeira um grão estragado no moinho, que deu bastante trabalho, tive de limpar três vezes e moer meio kg de café até ficar aceitável.

A outra foi por excesso de graxa na maquina espresso e também me levou mais de duas semanas limpando até que passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Fabricio

Os grãos que estás usando ainda são aqueles da Lavazza das experiências anteriores? Pelos teus relatos anteriores se for o mesmo café, pode já estar comprometido.

Faça um teste destes grãos, moendo na posição 12 e filtrando no coador de papel. Sinta se o sabor ruim se apresenta também neste método.

Já experimentou moer grãos recém torrados? Ou com no máximos de 3 semanas desde a torrefação.

 

Então Alexandre, são os mesmos Lavazza, devidamente congelados, não estão comprometidos não. Fiz todo aquele procedimento que você me indicou, de descongelar os grãos, mas não senti diferença não. Eu inclusive fui na cafeteria onde eu comprava o café moído, e tomei um espresso feito com esses grãos na cafeteria, achei ótimo. Inclusive cheirei o grão recem moído la na cafeteria e sorri de orelha a orelha com aquele aroma. Então peguei um pouco desses grãos pra levar pra casa. Moí no meu Krups e... horrível, tanto aroma quando sabor.

 

Vou tentar fazer o teste do coado, se bem que desconfio que o problema esteja no moedor, não no grão.

 

Eu tô achando a quantidade de pó pouca.

Aumenta para uns 16-17g

 

Não sei Pedro, acho que o problema aí nem é a quantidade, eu variei entre 10 a 14g, fiz até um curtinho com 14g pra ver se intensificava o sabor, mas nada... ou era sabor de torrado ou aguado.

 

Moinho com cheiro ? E bom verificar ...

Pode ter moído algo que não devia, tipo um pedaço de plástico ou restos de lubrificantes utilizados na fabricação.

Já me aconteceu duas vezes, a primeira um grão estragado no moinho, que deu bastante trabalho, tive de limpar três vezes e moer meio kg de café até ficar aceitável.

A outra foi por excesso de graxa na maquina espresso e também me levou mais de duas semanas limpando até que passou.

 

Pois é, pode ser algo do tipo que está acontecendo no meu Krups. Vou ver se desmonto as partes móveis dele e dou uma boa limpada... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se fico feliz ou não: hoje de manhã liguei o moinho novamente, depois do Alexandre me sugerir moer mais grosso pra fazer um coado, então setei na posição 11. Curiosamente achei que o cheiro do pó moído estava mais agradável. Resolvi testar na C-08 e o shot ficou um pouco menos pior, até criou uma leva cremazinha!

 

Será que meu Krups tá bugado, ou moer em uma regulagem entre média e grossa pra C-08 é normal? Chegando em casa vou tentar a 12 e 13 (mais grosso) pra ver que diabos vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Como podem ver sou novo por aqui. Como gosto muito, estou querendo aprimorar meu cafézinho de cada dia, pois até então, faço cafés comuns em coador mesmo.

Comecei a pesquisar cafeteiras de todos os tipos até concluir que posso adquirir melhor qualidade a partir do grão. Tendo isso em vista, comecei a persquisar por cafeteiras que moem e tudo mais, mas por uma questão de custo, tenho visto que seria melhor moer com moedor e então fazer o café por coador mesmo ou por cafeteira. Encontrei este moedor que me parece ser um ótimo custo/benefîcio, porem gotaria da ajuda de vcs para me indicarem algum tópico que oriente sobre a melhor forma de se obter um bom café e se seria melhor coar mesmo ou adquirir aquelas cafeteiras de expresso.

 

 

Obrigado,

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mussolini seja bem-vindo

se vc quer um otimo coado, basta um moedor deste, otimos cafes que aqui temos varios e um kit coador. Eu gosto muito do Filtro Hario e do bule bonavita, mas vc pode tambem comprar um Bule Hario.

Com esse kit muita das vezes sera melhor do que gastar pouco numa maquina de expresso e nao tirar o cafe que espera.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim,

mas é mais caro comprar aqui que importar.

O pessoal do Martins Café vende a maioria dia produtos da Hario, assim como a Flavors,

o Alexandre aqui do fórum tem alguns produtos da Hario a venda também.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mussolini, estou comprando umas coisas da Hario, se quizer eu posso incluir algo para você.

 

Moinho MSS 1B R$ 151,00

Porta filtro v60 02. R$ 35,00

Filtros v02 100 unidades. R$ 25,00

 

Opa Gilberto, obrigado pelo suporte.

Eu fecho o porta filtro e os filtros. Esses filtros são do grande ?

O moedor acho q vou pegar esse krups mesmo.

 

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim,

mas é mais caro comprar aqui que importar.

O pessoal do Martins Café vende a maioria dia produtos da Hario, assim como a Flavors,

o Alexandre aqui do fórum tem alguns produtos da Hario a venda também.

Bruno Goulart.

 

Oi Bruno,

 

Tava vendo a chaleira da Hario no Martins Café, e é bem caro hein! Apesar de ser produto importado.

Da pra achar mais barato isso ? Ou alguma similar mesmo...

 

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, eu já coloquei o pedido, com o feriado acho que devem estar faturando na 2ª. Inclui filtros e porta filtro a mais. E sim , são do nº 2, o menor é o nº1. Quanto ao moinho o Krups serve para coado, o Hario seria indicado se for para moer para expresso, já que aí o Krups não atende.

Recebendo no início da semana eu lhe aviso para combinarmos a remessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A chaleira estou comprando uma da Hario de 1L a R$ 216,00, agora outro dia passei em frente a um mercadinho do interior, tinha um daqueles bules de alumínio com aquele bicão tipo Hario , mas com diâmetro maior, acho que até deve quebrar o galho, não parei para perguntar o preço , mas deve ser baratinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo a chaleira da Hario no Martins Café, e é bem caro hein! Apesar de ser produto importado.

Da pra achar mais barato isso ? Ou alguma similar mesmo...

 

Dá pra achar mais barato sim.

Eu comprei 3 com os koreanos.

Demora cerca de 1 mês pra chegar.Chega com rastreamento e não paga imposto.

Acho que vou comprar mais uma que eu vi de 700ml.

Minha dica é o vendedor lifestyle do ebay:

 

http://www.ebay.com/itm/Kalita-Style-Barista-Coffee-Drip-Pot-Coffee-Drip-Kettle-0-7L-Stainless-18-8-/110909774946?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item19d2bcdc62

 

http://www.ebay.com/itm/HARIO-Buono-Coffee-Drip-Kettle-Stainless-Steel-Coffee-Pot-1-2L-/200832257936?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item2ec2890f90

 

http://www.ebay.com/itm/Kalita-Style-Barista-Coffee-Drip-Pot-Coffee-Drip-Kettle-1-2L-Stainless-18-8-/110957751902?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item19d598ee5e

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, eu já coloquei o pedido, com o feriado acho que devem estar faturando na 2ª. Inclui filtros e porta filtro a mais. E sim , são do nº 2, o menor é o nº1. Quanto ao moinho o Krups serve para coado, o Hario seria indicado se for para moer para expresso, já que aí o Krups não atende.

Recebendo no início da semana eu lhe aviso para combinarmos a remessa.

 

Ok, obrigado Gilberto.

Agora será que pra mim seria interessante o filtro nº 1 ? Ja que só eu bebo café em casa.

Os dois tipos de filtro servem neste mesmo porta filtro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra achar mais barato sim.

Eu comprei 3 com os koreanos.

Demora cerca de 1 mês pra chegar.Chega com rastreamento e não paga imposto.

Acho que vou comprar mais uma que eu vi de 700ml.

Minha dica é o vendedor lifestyle do ebay:

 

http://www.ebay.com/...=item19d2bcdc62

 

http://www.ebay.com/...=item2ec2890f90

 

http://www.ebay.com/...=item19d598ee5e

 

Valeu

 

Boa dica.

Acho q vou nesse Hario mesmo hein!

 

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno,

Tava vendo a chaleira da Hario no Martins Café, e é bem caro hein! Apesar de ser produto importado.

Da pra achar mais barato isso ? Ou alguma similar mesmo...

Vlw

 

Salve Mussolini.

 

Pronta entrega no Brasil.

 

bule-bonavita-pescoco-de-ganso

 

aHR0cHM6Ly9xb2wuczMuYW1hem9uYXdzLmNvbS9wcm9kdWN0cy8xMjY2OS04YzQ3OWIwMDFhODhhNWRiZjJiYjY0YTg5ZDFhZTMwOC5qcGcsMzAwLA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, de quanto em quanto tempo é bom limpar as mós deste moinho?

 

Recentemente adquiri um e estou gostando bastante. Preparar café se tornou algo bem diferente depois que passei a moer os grãos na hora e sentir aquele aroma do pó recem moído.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que tenho observado com mais atenção em minhas moagens no Krups é a produção dos particulados, sendo fácil de percebe-los nas paredes do reservatório de pó. Obviamente que esta é uma limitação esperada e aceitável para um produto com custo tão baixo, mas na minha opinião não desmerece em nada o moinho, que por sinal traz um benefício enorme por um custo bem baixo ao meu ver.

 

Uma pequena dica que fica quanto a isto é que antes eu costumava "espanar" todo o reservatório com a intenção de aproveitar até o último "farelo" do pó (usando aquele pincel que acompanha o produto). Porém, uma forma simples de se livrar de boa parte do particulado é não fazer isso, basta aproveitar apenas o pó que se consegue retirar até o nível de "leves batidas com a mão" (o que dá quase tudo). Meus resultados tem sido cafés ainda melhores do que antes.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô meus caros, se não for lhes incomodar, poderiam-me tirar uma dúvida, é referente ao moedor GVX208 da KRUPS..ele tem 17 tipos de seleçao de moagem, qual é o tipo de moagem pra "coador" e "expresso", (fina, grossa..enfim...), outra coisa, vcs conhecerem os dados tecnicos do moinho, qual é o numero da seleção que eu coloco nele, pra expresso e também pra coador....

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!!

 

buenas Danielrds!

 

olha sou usuário novato do krups tb. pela minha experiência, tomando-se as posições, da esquerda para a direita, com a chave das moajens de frente para vc, entre a posição 3 a 5, funcionam bem para expresso.

Detalhe: a posição 1 é a mínima. eu, uso para coado a partir da 7.

outro detalhe: se teu filtro é pressurizado, quanto mais fina a moajem para expresso, mais fraca deve ser a compactação. Exemplo:

se vc prepara teu expresso, e moe no nível 3, a compactação deve ser bem delicada, a penas para igualar o pó no filtro. na 4, vc já compacta um pouco, mas sem por força. na 5, vc já pode compactar mais, porém sem de fato compactar totalmente. essas sutís variações de compactação em relação ao tamanho da moajem, vão se refletir na cor da ""crema"", ou até se a ""crema"" vai aparecer.

repito: me refiro a filtros pressurizados...

 

fuerte abraso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, usando essa referencia de números tenho adotado o nível 8 para espressos na Crema Silver com grãos do Café do Sítio. Já moí mais fino, mas isso fez o gosto amargar para este café em específico. Uso uma leve compactação, sendo que os resultados podem ser vistos no meu post no clube da máquina.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...