Ir para conteúdo

Moedor Krups GVX208


leo_bsb

Postagens recomendadas

No meu caso, usando essa referencia de números tenho adotado o nível 8 para espressos na Crema Silver com grãos do Café do Sítio. Já moí mais fino, mas isso fez o gosto amargar para este café em específico. Uso uma leve compactação, sendo que os resultados podem ser vistos no meu post no clube da máquina.

 

Abraços.

dai galera!!

 

buenas Danielrds!

 

olha sou usuário novato do krups tb. pela minha experiência, tomando-se as posições, da esquerda para a direita, com a chave das moajens de frente para vc, entre a posição 3 a 5, funcionam bem para expresso.

Detalhe: a posição 1 é a mínima. eu, uso para coado a partir da 7.

outro detalhe: se teu filtro é pressurizado, quanto mais fina a moajem para expresso, mais fraca deve ser a compactação. Exemplo:

se vc prepara teu expresso, e moe no nível 3, a compactação deve ser bem delicada, a penas para igualar o pó no filtro. na 4, vc já compacta um pouco, mas sem por força. na 5, vc já pode compactar mais, porém sem de fato compactar totalmente. essas sutís variações de compactação em relação ao tamanho da moajem, vão se refletir na cor da ""crema"", ou até se a ""crema"" vai aparecer.

repito: me refiro a filtros pressurizados...

 

fuerte abraso

 

Obrigado pela explicação de vocês! Sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estou pensando em comprar esse moedor Krups porém mais estive pesquisando outras marcas mais em conta e encontrei essa no ebay

http://www.ebay.com/...984.m1438.l2649

Quero que me deem uma dica se realmente é bom ou o Krups é a melhor opção mesmo...só que não encontrei ainda 110 volts em um preço razoável....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar esse moedor Krups porém mais estive pesquisando outras marcas mais em conta e encontrei essa no ebay

http://www.ebay.com/...984.m1438.l2649

Quero que me deem uma dica se realmente é bom ou o Krups é a melhor opção mesmo...só que não encontrei ainda 110 volts em um preço razoável....

Interessante chefe, até eu me interessei....vamos aguardar o que o pessoal diz ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é! O bom moedor tem o seu valor. Nao adianta! melhor gastar bem num moedor do que numa maquina.

Mas pra vcs ficarem com uma pulga atras da orelha que tal esse topico? Hehe

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/178-e-possivel-um-moedor-de-70-reais-fazer-um-bom-cafe-espresso/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver é o seguinte se consegue fazer boas moagens com moinhos baratos porém exige uma certa experiência principalmente com o tempo que se deixa moendo, mas se consegue. Agora os resultados são melhores com bons moinhos a praticidade a não alteração do sabor etc. Vamos ver na verdade o que pesa mesmo é no bolso no inicio acho que vou comprar os grãos moídos para não comprar uma máquina agora, vamos ver ou comprar o Krups mesmo só pra começar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Krups GVX1 estou interessado nele..estou negociando com um vendedor no Ebay porém ta complicado meu intuito é gastar no máximo R$120,00 com um moedor não posso gastar mais do que isso se não a patroa me mata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Krups GVX1 estou interessado nele..estou negociando com um vendedor no Ebay porém ta complicado meu intuito é gastar no máximo R$120,00 com um moedor não posso gastar mais do que isso se não a patroa me mata...

Compra o GVX2, vc acha por R$160, não esta caro, ta aqui no br, chega mais rapido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que estou negociando pelo Ebay tem um vendedor que ta vendendo muito barato acho que tudo vai dar uns R$80,00 nem isso acho....mas ta complicado em falar com ele porque o envio do produto ele não fazia para o Brasil estou convencendo ele de fazer isso...

Hann perdão essa que estou negociando com ele nem é uma Krups GVX1 não é uma Cuisinart DBM-8....Nova nem é Semi nova não.....o Krups achei um por R$100,00 vai sair no final...melhor comprar no Brasil por esses R$160,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi o GVX2 a venda no Brasil por 118 reais. Honestamente, não acho que compense comprar fora.

 

Abraços

Aonde tem por esse PREÇO????

O maximo que eu vi foi uns R$129, menos que isso eu nunca vi, agora está R$161....a vista e não fica menor que isso, pra mim só da certo se for no walmart pois tenho um vale de R$100 e quero aproveitar...

mais R$179, sinceramente eu queria que baixasse....

Só não compro agora pois irei viajar no natal e comprar pra deixar aqui eu no compro, vo compra só na volta, e outra...estou esperando da uma baixada no preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Senhore(a)s conhecedore(a)s:

 

- Sou iniciante e antes mesmo de pôr pra funcionar minha Crema da Electrolux tenho lido muito - aqui no forum e em outros sítios

 

Queria saber se vale mesmo mais a pena um moedor Krups de 220v que o do 110v e o porquê (se for o caso de sim)

 

Abraço a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O velho mito...

 

Talvez, em alguma casa com fiação subdimensionada, 220V seja ligeiramente mais econômico por se perder menos energia térmica na própria fiação. Mas, ainda assim, admitindo essa hipótese, no caso de um moedor de café doméstico, que se usa no máximo uns 2min por dia e olhe lá, isso seria praticamente irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única consideração em relação a isso é a corrente elétrica que em 110V teremos o dobro de corrente para a mesma potencia em 220V.

Isso acarreta na necessidade de uma instalação elétrica de bitola maior.

Então, em geral, para aparelhos de alta potência é indicado o 220V, como é o caso dos chuveiros, seria impraticável fazer um chuveiro de 6000W funcionando em 110V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicações bem pertinentes - e técnicas, acima de tudo

 

- Então a analogia que se faz entre furadeiras de 220v (em geral, as preferidas pelos obreiros) e 110v (só que para um moinho caseiro) - em termos de performance - não se aplica?

 

Explico melhor: se a idéia é o moedor bater (moer) com mais intensidade e menos tempo (que é uma variável importante na moagem, pelo que li), ainda assim continuaria irrelevante?

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema de aparelhos profissionais é de dimensão, eu tinha um motor para bombeiro 380V, e tive que trocar por um 220V,o motor tinha o dobro do tamanho, além do mais a corrente de partida é muito alta, dependendo da potência a Companhia Elétrica nem aprova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei dizer uma coisa eu tenho uma furadeira 110 volts Skill e meu Pai tem o mesmo modelo 220 volts, a minha quando submetida a uma força extrema para perfurar ela quase para, agora a 220 volts do meu Pai só da um ligeira queda na rotação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral é isso aí, voltagem baixa e potência alta requer fiação muito grossa, pois a corrente é alta.

 

No caso da furadeira eu só arriscaria a dizer que ao forçar um torque alto a corrente sobe (o motor é carga indutiva, certo?) e no 110V essa corrente é mais alta, no 220V é a metade, talvez haja mais tolerância nesse caso antes de aquecer e travar o motor. Só uma elucubração!

 

No caso das máquinas de café e moedores só temos aquela confusão de que aqui no Brasil temos redes que são 110-115V e outras 127V, aí vai haver diferença pra equipamentos nominalmente 110V. A Elektra MCAL chegava a 950W no meu antigo apartamento (127V) e aqui no novo fica na faixa de 800W...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...