Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 24-12-2017 em todas as áreas

  1. Fiquei com preguiça de pesquisar, mas acho que nunca mostrei aqui onde faço minhas bebidas cafeinadas: E aqui é o mesmo local mas quando eu recebo café bom, tipo o que o @Lisboa Santos muito mais do que gentilmente me presenteou: Se prestarem atenção vão notar que infelizmente falta algo aí: um Bravo Mini.
    11 points
  2. Mais uma vez, obrigado a todos organizadores da compra coletiva ! Torrando por aqui: Café da região de Araponga (Café do Paulo)
    5 points
  3. Não é quadro, é uma tela de LCD. Durante o dia aparece as praias de Fiji.
    4 points
  4. 100% inútil não, mais para 110% . A idéia é perfundir TODO o café de forma homogênea, para que vc não tenha grão sub nem super-extraído. Fazer um buraco para "canalização" só vai causar extração heterogênea. Vc sabe por que brasileiro acha que mexer no café na hora da perfusão é mais pecado que tacar pedra na cruz? Porque por uma centena de anos o povo foi acostumado com os Melittão da vida, café de 5ª qualidade que era então literalmente queimado na torra para "homogenizar" o sabor (horrível). Usando um adubo desses, se vc agitar vai extrair mais coisa ruim de algo que só tem ruim para oferecer, então se despeja a água só no centro do coador e se conversa em voz baixa para não agitar de forma alguma aquele chorume. Por que o PF Melittão não é cônico como o da Hario ou Kalita e sim largo? Para haver menor contato da água com o pó, diminuindo a extração (e consequentemente diminuindo o amargor). Obviamente há um limite em quanto que se deve agitar (se exagerar ocorrerá super-extração => café amargo), mas qualquer artifício que vc use para homogenizar a perfusão vai lhe render uma xícara de melhor sabor e resultados mais consistentes.
    2 points
  5. que obra de arte hein Sr. Gilberto... alto nível. design de produto não é tanto o forte do nosso país, luminárias e cadeiras a gente faz de penca, mas algo com essa sofisticação é raro e dá gosto de ver. meus mais sinceros parabéns! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    2 points
  6. Nunca usei. Mas já fiz moagem mais escura, não sei se é a mesma coisa? Acho que depende do pacote. Os da Lucca antigamente não murchavam mas depois mudaram de fornecedor e os novos passaram a murchar bem, ficando o pacote "caroçento" no freezer (e sem ser preciso a chupadinha).
    2 points
  7. Reavivando o tópico. Compra coletiva acabou, cafés estão aqui e tenho que torrar bastante para fazer estoque pois, assim, em janeiro terei para consumir em viagem. Não satisfeito com minhas abordagens no café do Paulo e no café do Afonso, resolvi usar um template de um café que ficou extraordinário (com a ressalva de que o café a ser torrado na ocasião era alextraordinario Tb). O cheiro ficou muito doce. Acho que a acidez vai ser um pouco maior, mas deve valer muito a pena em contrapartida à doçura que já sobressai no aroma. Digo depois quando tomar na aeropress. O café foi o da Rosângela CD Log Café Guilherme.
    2 points
  8. Agora tenho um cantinho definitivo em casa, só falta mudar a cor da parede, uma iluminação melhor e a base do bravo mini (e outras mil coisas que ainda não descobri que quero)
    2 points
  9. @Gilberto quando vai estar disponível o bravo mini pra venda ? E as formas de pagamento?
    1 point
  10. Ae! Chegou o meu Encore! Agora vou deixar o Skerton e suas 200rpm (manuais) somente pra viagens. Fiquei surpreso de ver que ele vem com um guia em várias línguas, inclusive em “brasileiro”, mesmo comprado nos EUA. Gostei desse cuidado com o consumidor. Vem também com um guia de regulagen da granulometria para alguns métodos tradicionais. Deu dó, mas seguindo a recomendação da Baratza, moí uma xícara de café pra descarte antes da primeira moagem pra extração. Fiz uma moagem no 20 e o primeiro café moído nele foi para um Clever. Gostei do resultado. A diferença de consistência é notável de cara. Aos poucos vou ajustando e me adaptando também. Parece ser um belo upgrade pra mim.
    1 point
  11. Volto para dizer que ficou muito bom. Exatamente o que eu estava buscando na xícara. Detalhe, depois de deixar moído por uns 45min em granulometria para aeropress, fiz na minipresso. Deu um café bem suave, mas ao mesmo tempo doce e com uma acidez gostosa na boca. Rapadura e mel. Guilherme.
    1 point
  12. Ô ciumento.. Eu mando pra você também.. Feliz Natal meu outro amigo.. kkkk Daqui a pouco vem a moderação e apaga meus offtopic por culpa de vocês kkkkk Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    1 point
  13. Clone do Miyamoto detected.. Parabéns Gil! Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    1 point
  14. Já coloquei o dedo em muita coisa, mas nunca em bolo de café para filtrar.
    1 point
  15. 1 point
  16. Barbadinha para quem tem este Dimmer: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680840326-dimer-dimmer-16a-3500w220v-1700w127v-bivolt-pt-_JM Tinha dificuldade de lidar com a potencia descarregada no forno em relação ao giro do potenciômetro do dimmer,pois só com 30% de giro que o termômetro subia a temperatura, e com 50% de giro do botão que as resistências ficavam vermelhas assim foi feita a tabela com multímetro. Imaginando o curso de giro do potenciometro da AirFryer: Sendo o dimmer de 220 V. e o forno de 1000 W. Potenciometro Corrente Potencia (Watts) 0 zero 10 0,1 22 . 20 0,7 154 . 30 1,46 321,2 . 40 2,5 550 . 50 3,45 759 . 60 4,33 952,6 . 70 4,9 1078 (potencia máxima do forno=100% do curso do potenciômetro! Agora falta a curva de temperatura vs. tempo e replicar curvas padrão dos cafés.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...