Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 23-07-2018 em todas as áreas

  1. Essa galera daqui é massa, uma galera gente fina em geral! Sem ressalvas! O Guilherme é P.H.O.D.A. ... Abraços e boas torras Helder! Vou começar novamente as torras no meu, se der hoje ainda. Estava de altas de café, mas agora ...
    3 points
  2. Ei @Solano , eu sovo tudo manualmente, faço somente Slap & Fold, já tentei máquina mas não me adapto, gosto do contato com a massa
    1 point
  3. Compre uma máquina de pão e seja feliz ... Use ela só pra sovar Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
    1 point
  4. @helderbarreto, na realidade o seu poder de persuação me fez ver que o torrador contigo teria melhor uso, lembro que seu primeiro contato foi no dia 02/05 e nessa data eu nem pensava em vendê-lo. Como o cilindro do torrador travou comigo desde a primeira tentativa de torra e, por consequência, as três ou quatro tentativas de colocá-lo em funcionamento, mesmo com a ajuda de um amigo aqui de Recife, que também possui um STC, acabaram por provocar a queima do motor e um pequeno desânimo de minha parte no projeto de torrar café, apesar de toda insistência e esforço de Guilherme e de Igor em ajudar-me no processo de correção e atualização do mesmo. Acredito que ainda não era o momento de me iniciar na arte da torra e desejo toda a sorte do mundo nessa sua nova fase. Mais para frente tentarei retomar esse desejo antigo e quem sabe você ainda não me dê umas boas aulas de torra em uma passagem aqui por Recife.
    1 point
  5. Depois de uma longa espera, de uma longa trajetória, finalmente realizei meu sonho de ter um torrador STC. Para encurtar a história: Murilo Lins comprou um STC, porém devido a um desalinhamento do motor que ocorreu durante o transporte, ele travou. Murilo estava sem tempo para fazer o reparo final (após uma tentativa que acabou por queimar o motor), então acabou deixando o torrador parado. Eu havia entrado em contato com Guilherme Torres a procura de um e fui informado sobre essa situação. Após algum tempo conversando com Murilo, ele muito gentilmente resolveu me vender a unidade dele. O STC foi enviado para Guilherme fazer os reparos e atualizações (motor mais potente, tambor sólido, trava rosca nos parafusos, etc) e acabou de chegar para mim. Ou seja, viajou de Recife para Brasília e de lá para Aracaju. Fiz duas torras até agora, ainda tenho muito aprendizado pela frente. Mas para quem veio do torrador do Beto , são muitas novidades. Fui muito feliz com meu primeiro torrador, mas queria ter mais controle sobre vários aspectos da torra. Junto do torrador comprei o exaustor também, muito recomendado por Guilherme para ter um conjunto para a vida toda. Uma grande diferença que já notei foi o aroma da torra... Como temos um fluxo de ar com exaustão, não tenho mais aroma de fumaça. Enfim, foi um grande upgrade. Agora queria agradecer imensamente aos dois que proporcionaram tudo: Murilo, por ter sido muito gentil em aceitar me vender, sem essa atitude nobre, eu não teria conseguido adquirir. E Guilherme, por ter dado uma assistência INCRÍVEL. Na verdade nem sei como descrever a imensa prestatividade dele. Me mandou diversos vídeos, áudios e textos explicando o funcionamento, o passo a passo das atualizações, aspectos técnicos. Sempre muito solícito. Obrigado, pessoal!!!!!!! Agora vou tentar fazer jus a tanto trabalho e estudar ainda mais sobre torra e colocar em prática. PS: desculpem a bagunça, mas tirei foto com tudo no chão mesmo.
    1 point
  6. Dando um up pra atualizar o tópico, estou com um bravo debut fazem alguns meses e desde então não tive mais problemas de perder a extração como acontecia com o vario, praticamente acerto atrás de acerto, tem o lado ruim de ter q girar a manivela mas a vantagem de desperdício praticamente zero... coloquei de vez o vario apenas pra coados e moka parabens ao gilberto por nos disponibilizar um moedor desse nível aqui nesse nosso mercado nacional tão carente desse tipo de produtos... um adendo: quem está em dúvida, não caia na bobagem de comprar o vario pra espressos, ou opte por um manual ou vá direto pra um elétrico stepless, o vario me desapontou MUITO ao lado da minha prosumer. Dava dó de errar a mão usando esses grãos caros...
    1 point
  7. Teoni, esse filtro foi/será remetido da China. No anúncio, está escrito que para ter o número de registro, além dos U$5 de frete, precisa adicionar U$2.50, totalizando U$ 7.50 de frete. Você solicitou o número de registro? A despeito de não oferecer rastreamento "passo a passo", pelo menos dá pra saber quando chega no Brasil e daí pra frente é rastreado como um PAC. Juliano, se não tiver número de registro/rastreamento, corre um risco maior de seu produto ser desviado ao longo do caminho. Você tem o código de postagem dos seus produtos? Porque 3 meses depois, não tem mais a possibilidade de reclamar junto ao PayPal... De qualquer modo, se o vendedor desse filtro dá opção de pagar um pouco mais para registrar a remessa, eu recomendaria pelo registro.
    1 point
  8. E aí pessoal! Membro novo aqui na área (primeiro post inclusive). Bom, adquiri uma Prima Latte fazem 2 semanas e queria deixar minhas impressões, já que foi por aqui que me decidi comprar este aparelho. Obviamente o motivo pelo qual eu comprei essa máquina em específico é porque gosto de cappucinos e derivados do café. Claro que gosto de café puro, mas prefiro misturar com outras coisas e inventar receitas, então gostei dessa máquina por abrir o leque de opções. Não sou alto conhecedor de técnicas e nem tenho paladar apurado e fresco, mas li muita coisa aqui no fórum e fiz minha lição de casa antes de fazer a compra. Eu adquiri o aparelho em uma loja física da Polishop por R$ 400,00. O preço em loja costuma ser mais alto, mas como eles não tinham para retirar na hora deixaram por esse valor (retirei na semana seguinte em que paguei). Ainda bem que não tive nenhum problema com a máquina, nada de máquina possuída, vazando ou com pouca vazão... Na realidade eu acho a vazão até meio alta, especialmente do leite / latte / capuccino. Quase sempre tenho que deixar quase no mínimo a saída de leite porque senão sai espuma em excesso e transborda do copo (usando xícaras que são mais gordas e altas não há problema, mas ai não dá pra ver através do vidro as fases do cappucino que fica lindão hehe). Em relação à qualidade do café / capuccino, não tenho o que reclamar... Nunca tinha feito café espresso na vida e logo na primeira tentativa já ficou com espuma no café e muito gostoso, e no no cappucino a espuma do leite ficou relativamente grossa e não dissolve tão fácil quanto tinha lido por aqui (mas não dá pra ficar esperando 10 mins pra beber senão some mesmo). Segue foto de um cappucino (feito na máquina sem nada de especial ou diferente): Infelizmente ainda não tive a chance de testar com pó moído na hora, porque ainda não adquiri um moedor (estou atrás de um hario slim, mas tá difícil de achar o danado e onde moro correio não entrega). Então por enquanto estou testando com pó já moído ( moído em loja ). Bom, além de café e capuccino já fiz drinks (com frangelico, licor de café, whisky e rum, obviamente não tudo junto), bebidas geladas (com chocolate, caramelo, chantily e sorvetes), chocolate quente, e hoje testei fazer chá. Não sei se é o jeito ideal, mas a forma como fiz foi colocar um saquinho de chá ( no caso de maçã verde da oetker ) dentro do 'cup' feito pra cápsula, e selecionei a opção pra 2 cafés espressos. Ficou bastante forte o sabor da infusão, mas queria saber se alguém que tem experiência com fazer chá pode indicar se esse é o melhor jeito ou se tem outra forma mais adequada. Queria saber também se rola de fazer chá diretamente com as ervas (sem ser saquinho), e se sim qual cup usar e o que selecionar? Aé, e acho que deu pra sacar pelo post, mas até o momento estou muito satisfeito com a aquisição!
    1 point
  9. Daniel, cada caso é um caso! No meu por exemplo, a máquina não apresentou defeito nenhum, nada de gosto de plástico, gotejamento fora do normal ou coisa parecida. Tenho feito bebidas com leite, bem legais e saborosas, só preciso criar vergonha na cara e postar fotos pra galera ver. Melhor esperar a máquina chegar, efetuar testes e se apresentar defeito, aí sim devolver.
    1 point
  10. vixe... se a minha tiver gosto de plastico queimado devolvo. Também sou preocupado que contato de plástico com comida/bebida.
    1 point
  11. Boa tarde, acabei de me cadastrar aqui!! Queria muito a ajuda de voces! Sou cmpletamente leiga nesse assunto, mas vamos la: Comprei uma cafeteira Oster prima latte e ja usei varias marcas de café e nenhuma ficou bom, gostaria de saber qual marca de cafe poderia melhorar o sabor do espresso! Desde ja obrigada...
    1 point
×
×
  • Criar Novo...