Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 27-02-2019 em todas as áreas

  1. Salve Galera! Falando do tâmper dinanométrico do Gil, queria deixar registrado uns valores personalizados do diâmetro da base do tâmper: La Spazialle S1 Mini Vivaldi: 53,4 mm La Pavoni Professional: 51,5 mm Nesses valores é possível progredir até pouco mais que a metade na profundidade dos filtros duplos, com a vantagem de deixar uma compactação integral, sem resíduos laterais. Usando junto com o distribuidor, consegui uma consistência ótima nas extrações subsequentes na La Spazialle.
    3 points
  2. Esse tamper é o bicho. Só não sei se não vou acabar tendo de comprar um distribuidor também...
    2 points
  3. Essa semana fui na casa do Paul pra trocar a cúpula do meu moedor pela menor, e ele me deu um café que tenho que compartilhar aqui... ele trouxe na mala da última viagem dele, disse que essa torrefadora inglesa usa uma máquina de torra (que não lembro o nome) que quase ninguém usa porque é bem cara, uma norte-americana, mas que traz cafés incríveis. Ele me deu um café de torra antiga já (outubro/18), qualquer um que vejo por aqui fica péssimo com tanto tempo, já esse tinha ainda bastante sabor e crema! Não dava pra acreditar! E era pela torra muito bem feita segundo ele... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  4. Pessoal que tem um Eureka Mignon MCI, vou fazer um hopper pequeno, só para a quantidade diária (uns 4 duplos) para o meu MCI. Deve ficar no estilo dos “Tageshopper” do Kaffeenetz (veja foto) mas com um êmbolo adicional para melhorar o single dosing (evitar popcorning e aplicar peso). Tampa e embolo vou provavel fazer em peroba rosa. Se alguém tiver interesse podemos fazer uma produção coletiva. Rsrs
    1 point
  5. Eu sugeriria que o novo moedor se chamasse Bravo Piccolo. Remete à portabilidade e ao mesmo tempo um termo em italiano, país de origem do espresso, que, aparentemente, é o método em que os moedores do Gil se destacam. Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
    1 point
  6. Pois é, veio essa previsão quando confirmaram o pedido, acho que pra ficar claro que seria mais de um mês depois das primeiras entregas... provavelmente será em abril, olhando o andar da produção deles. Pra mim tá OK. E vou ser um dos últimos. estarei mais pra ler relatos inicialmente!
    1 point
  7. Os cafés da Roast acabando aqui. Célia e Abelardo foram muito bons. Da vontade de comprar mais, mas isso interferia com a minha atividade de torra doméstica.
    1 point
  8. Tenho tomado tantos bons cafés ultimamente. Hoje foram Caio (CC); fazenda Espírito Santo (Bahia); Caparaó. Todos excepcionais. Mas o Bahia me conquistou. Que café coringa. Excelente tanto no coador como no espresso e cada método ele fica bem diferente e mesmo assim delicioso. Os da rodada da vez:
    1 point
  9. Desses do Mário, que recebi recentemente, só experimentei até agora, em casa, o Amendoado. O Chocolate e o Amendoado pude degustar na Cafeteria Caffeina, em Natal, RN. Lá também provei o Realeza (acho que era esse o nome).
    1 point
  10. Considerando no Amarula 17% abv e 20% de açúcar, eu faria assim:
    1 point
  11. Mudanças no tamper. A base alinhadora agora é de alumínio , em vez de inox, mudei para ficar mais leve, uma solicitação de cafeterias. Mudei a tampa também, agora ela ficará sempre alinhada com o punho, quando quiser alterar a força de compactação a regulagem será feita por um parafuso interno, na parte inferior da tampa roscada, desta forma a tampa roscada sempre ficará alinhada com o punho. Este tamper, com punho de madeira que é mais leve, está com *_ 520 grs, ante 830 grs de um tamper com punho de alumínio e a antiga base alinhadora de inox.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...