Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 18-06-2019 em todas as áreas

  1. Pra complementar. Foto da diferença de peso entre os dois. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    3 points
  2. Recebido direto da Alemanha, lacrado. Comprei dois pra decidir qual eu queria ficar e o outro vender. O m47 Phoenix vou vender só por ser mais barato que o M47. ( Se alguém quiser ir nm47 eu fico com o Phoenix tranquilo ). Phoenix - 1.750,00 ( nunca usado ) M47 - 2.500 ( comecei usar hoje ). Zap 1195550-6302 ( se precisar coloco no mercado livre ) Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  3. Produtos diferentes mas no mesmo orçamento
    1 point
  4. Acho que deu erro no upload da foto mas eu também vi o anúncio, se não me engano quem está vendendo é o Keiti da Saeco ABC. Também me cocei pra comprar quando vi, haha. Eu dei uma pesquisada e o modelo é a Gaggia Baby 2002. Nessa época acho que os competentes internos da Baby e da Classic eram os mesmos. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
    1 point
  5. Allex, se o novo Mini não estivesse para sair estaria MUITO tentado. Quer dizer, tentado eu já estou, mas estou na espera do Gilberto.
    1 point
  6. Sim. Só não Apple. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  7. "O Livro do Café" dá um apanhado geral bem bom sobre os métodos de extração, como realizar o preparo, tipos de café, etc. Sobre por qual método começar, vá pelo qual te atrair mais. Eu fui do coado para a Moka, então para a French Press, depois para a Aeropress e por fim pro espresso, indo e vindo de todos eles. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
    1 point
  8. Em abril de 2018 eu mergulhei nesse mundo do café. E já dei uma prova de amor que vou continuar pois estou a quase 1 ano moendo com o hario Skerton. Mas fazer a moagem com ele é muito chato e cansativo. Então resolvi juntar dinheiro para esse ano de 2019 comprar um moinho elétrico de qualida (possivelmente um baratza vario ou algo similar). E comprei um mimoso número 2 para me dar mais qualidade de vida e não perder qualidade no café, até adquirir meu moedor elétrico. Então se alguém estiver na dúvida entre o hario Skerton (ou Mini) e o Mimoso aconselho fortemente escolher o Mimoso.
    1 point
  9. Fora aqui em casa ? Lucca certamente para espresso e talvez para coado (não sou parâmetro, pois gosto de coado feito "do meu jeito", e em cafeteria sempre acho que tem alguma coisa que poderia ser melhor). Para espresso ainda tem a Rause e o Barista Bar (e Santidade aqui em Pô Largo das Cavernas), mas não sei como estão em coados. O coado no Santidade todo mundo adora, mas sendo chato sempre acho que poderia ser melhor. Quanto a comprar café, vai na Lucca que não tem erro. Se for nos dias de torra (quase sempre na quinta e as vezes na segunda e terça) se tiver tudo tranquilo vc consegue até papear com a Geórgia enquanto torra. Tem também uma loja nova no Mercado Municipal (não é o Café do Mercado - lá indico apenas para inimigos) que também tem café em grão, de vários lugares - tem até do Mário Zardo, que adoro.
    1 point
  10. Tem muita diferença. Compre o breville
    1 point
  11. Olá, @Marco! Vamos lá... lembrando que tem o tópico "Moka: como eu faço" para receitas específicas para ela. 1. Com capacidade para 6 xícaras e fogo bem baixo, 5 minutos é normal. 2. e 3. Pela comparação com o açúcar cristal, esta granulometria (para mim, e tb para os padrões moka) está muito grossa, e a peneira tem uma malha muito aberta, tente achar uma com malha mais fina que deverá melhorar. Já que vc não é mais um novato em peneiração pode continuar experimentando com estas de cozinha mesmo! Peneirar envolve este problema da "perda", quando eu peneirava com granulométricas, numa peneiração bem eficiente, a perda chegava a 50% com o meu MD-40, mas já testei com um EK43 e ela foi de 25%, então alguma perda é normal. Como uso pouco café por preparação (em torno de 11g) então o custo benefício compensava, pelo resultado muito superior na xícara. Além de uma peneira com malha mais fina, que vai diminuir a perda, vc não precisa agitar tanto, basta por ora o suficiente para tirar parte do excesso de partículas mais finas que o resultado será bem melhor. 4. Sim, em qualquer método quanto mais grossa a granulometria, mais rápido a água passa pelo café. 5. Café ácido, se não for uma característica (ou mesmo defeito) do café é um sintoma de subextração, e isso é mais verdadeiro quando a acidez tende pro azedo. Um café meio azedo foi menos extraído do que um café com acidez cítrica, que por sua vez é menos extraído do que um com sabor de limão, que é menos extraído do que um com nota de limão siciliano ou taiti, ou seja: em princípio, quanto mais qualificada e definida a acidez, maior e melhor foi a extração. Esta é uma das principais características de cafés melhor extraídos: maior doçura (o que tb qualifica a acidez), acidez mais brilhante e definida, menor ou nenhum amargor, surgimento claro de notas florais e herbais; isso se o café for no mínimo muito bom, e com torra apropriada para coados: entre moderamente clara, ou clara média. Na moka não tem muito como controlar o tempo de infusão e a temperatura de extração (mas dá, vide aquele tópico sobre moka), mas usando uma BR mais baixa (o que é uma questão de gosto pessoal) e moagem um pouco mais fina do que aquela que vc mostrou nas fotos, a acidez vai diminuir e melhorar qualitativamente porque vc estará extraindo mais do conjunto do pó. Em outros métodos, como o Freedom lembrou, aumente a agitação, e também aumente a temperatura da água (só uso água fervendo), tempo de infusão ou percolação, com moagem mais fina, que a acidez vai melhorar. Eu particularmente gosto de cafés com acidez mais alta, mas desde que qualificada (sentindo, por ex., que é limão siciliano ou taiti, em vez de simplesmente limão; ou que é cranberry ou groselha, em vez do genérico frutas vermelhas; ou que é pêssego ou damasco, em vez do indefinido frutas amarelas etc.). Bons experimentos! esta é a grande diversão deste nosso hobby.
    1 point
  12. Bem-vindos ao fórum Clube do Café. Achei por bem publicar esse texto para explicar, principalmente aos novos e futuros membros, o pequeno histórico dessa comunidade. Escrevo em nome dos administradores, que hoje são 4, mas claro que essa equipe pode mudar futuramente. Em 26 de abril de 2006 foi criado um tópico no fórum HT Fórum, pelo usuário Rodrigo, na categoria "Zona Livre", chamado Clube do Café. Desde então o tópico foi crescendo, muitos participantes apareceram (vários se cadastraram para falar de café, como eu também fiz), acompanhando o ritmo crescente de interesse geral no assunto café. O tópico cresceu demais, chegou em mais de 5000 mensagens. Isso mesmo, CINCO MIL! Infelizmente fica inviável filtrar a informação já publicada e muito se repetiu ao longo do tópico. Novos usuários apareceram por conta do assunto café, e finalmente o nosso amigo Ruston, extremamente animado, criou o fórum no Nabble. A vantagem no Nabble é que muito rapidamente se configura um fórum. Mas ao mesmo tempo há muitas limitações. Com mais boa vontade e cafeína , Ruston criou essa hospedagem do domínio clubedocafe.net e agora, pouco tempo depois do início do fórum próprio sobre café, temos esse IP.Board da Invision configurado e com as mensagens do Nabble transferidas para cá. Aplausos para o Klause que fez o script e ainda arrumou toda a bagunça da casa! Portanto, como podem perceber, só começamos. Peço paciência aos membros... Considerem ainda esse fórum em versão beta. Com mais tempo teremos conteúdo, tópicos recorrentes, e uma boa base de pesquisa, troca de informações, idéias e aprendizado. Aos que já procuraram informações sobre café e equipamentos na Internet, devem ter percebido que em outras línguas há muita! Há duas grandes comunidades em inglês, Home-Barista (focada mais em expresso) e Coffee Geek (mais ampla, o fundador é canadense), e outras como Kaffee-Netz (alemã), Coffee Snobs (australiana), Too Much Coffee (se não me engano inglesa). Há uma comunidade grande de torra doméstica! Mas pouco se encontra em português. Temos publicações, principalmente no formato de blog, de um ou outro especialista, ou mesmo entusiasta, mas a intenção principal do fórum é trocar informações e aglomerar o conhecimento através de discussões! Apesar do foco principal do fórum ser a discussão dos assuntos relacionados a café por entusiastas, esperamos em breve aproximar profissionais da área também, bem como os produtores de café. Esperamos que o fórum cresça e seja moldado com a idéia e colaboração de todos. Claro que podemos nos inspirar nos outros que já deram certo e adequar sempre a nossa realidade e necessidade. Toda ajuda é bem-vinda! Não deixem de ler as orientações de boa produtividade! Grande abraço a todos! Márcio.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...