Emanuel, gostaria de acrescentar um comentário à conversa, reforçando a sugestão de que você leia um pouco mais sobre o mundo do café antes de investir numa máquina. Reforço também a sugestão de que, caso você não tenha tempo para estudar e pesquisar direito, comece alugando uma máquina e faça um contrato de uma ano, não mais do que dois. Nessa faixa de tempo você terá adquirido experiência e também poderá estudar e fazer uma escolha melhor.
Um dos colegas mais respeitados do Clube mencionou em outra postagem que demorou dois anos de estudos intensos sobre café (desde o cultivo da planta até o funcionamento das máquinas) para se sentir seguro para abrir uma cafeteria. Tenho máquina de espresso em casa faz 15 anos, mas só comecei a levar a sério em 2009 e a estudar pra valer o assunto em 2010/2011. Não sou profissional, mas levo a sério minha condição de amador - aquele que ama algo - do café.
Já vi tantas cafeterias que começaram com equipamento errado nesse meio tempo que comemoro quando alguém como você se dá ao trabalho de entrar no CdC pra perguntar antes de agir.
Parabéns pela iniciativa. Agora sugiro que pondere seriamente pela locação caso precise abrir o negócio logo, ou adie o investimento e estude todos aspectos do mesmo, caso possa esperar.
Se for alugar equipamento, procure uma opção que não vincule uma marca de café (geralmente ruim) a algum desconto ou benesse: em geral, não vale a pena. Leia mais a respeito dos grãos e da qualidade dos mesmos aqui no Forum. Um bom grão, bem torrado, pode ser a chave do sucesso, bem como um grão ruim e/ou mal-torrado pode fazer fracassar o melhor projeto, com os melhores equipamentos.
Boa sorte.