Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 07-07-2019 em todas as áreas

  1. @Givc Um Bolinha número 2 comprado no mercado livre resolve seu problema pode só revestir os pés dele para torrar no fogão e será bem feliz.
    1 point
  2. @prbaglioni veja na sua cidade tambem se a maquina que pretende comprar tem assistencia (claro se vc nao souber fuçar pra arrumar). Pq maquina parada na cafeteria é igual padaria sem pão! hehehehhe! Show! Tambem estou nessa de maquina para cafeteria: estou tentando La Spaziale, Nuova Simonelli, La Cimbali.
    1 point
  3. Sim, exatamente o que falei, ele precisa testar e ver como é, pois está acostumado com duas máquinas que não requerem gerenciamento de temperatura. Vapor também é bom testar e acostumar. Normalmente essas máquinas com caldeira dedicada ao vapor trabalham em 1,5 bar, VFA e semelhantes 1 bar ou até menos (ou longos expurgos).
    1 point
  4. @prbaglioni na minha humilde opinião, acho que você consegue resultados excelentes com máquinas bem mais baratas do que estas duas aí, só pra citar algumas opções: - VFA (comercializadas pela Italian Coffee) - Fiamma - Rancilio - La Cimbali - La Spaziali Entre outras, com toda certeza qualquer uma destas vai te atender muito bem, e custando bem menos do que uma Marzocco.
    1 point
  5. Acho que tá pedindo 32 mil em um conjunto (GB5 + K30) e 41 mil no outro conjunto menos usado. Novas devem estar quase o dobro. Esse modelo não tem cor, os painéis são aço escovado ou polido (ou imitam), se não me engano. Nem é questão de ser melhor. A caldeira de café juntos com os grupos saturados (a água da caldeira circula pelos grupos) é separada da de vapor. Não tem necessidade de expurgar água etc entre as extrações. De maneira geral, as Marzoccos são bem robustas e se você ainda fizer por conta a manutenção básica, não vai precisar chamar o Marcos ou o Paul quase nunca. O resultado na xícara costuma ser muito bom, e tenho minhas teorias de que o dispersor é um grande diferencial (além de toda a consistência da máquina). As caldeiras são de inox, e os porta-filtros, se comprar novos do Paul, também (provavelmente o Marcos está vendendo com PF de latão). Controle de temperatura das caldeiras é eletrônico (PID), e são 7L no vapor, 3,4L de água do café. A temperatura dos grupos não dá pra controlar separadamente. Não sei se essa é AV (com dosagem volumétrica) ou EV (só liga e desliga a bomba). Márcio.
    1 point
  6. O Marcos Tomsic, da PPD, tem duas GB5 da La Marzocco, de 2 grupos, com K30, com preços bons. Uma mais usada e outra semi nova. A vantagem de comprar com ele seria se estivesse em São Paulo, ele tá dando 1 ano de garantia e instalação. Qualquer coisa me escreva que passo o celular dele.
    1 point
  7. Emanuel, gostaria de acrescentar um comentário à conversa, reforçando a sugestão de que você leia um pouco mais sobre o mundo do café antes de investir numa máquina. Reforço também a sugestão de que, caso você não tenha tempo para estudar e pesquisar direito, comece alugando uma máquina e faça um contrato de uma ano, não mais do que dois. Nessa faixa de tempo você terá adquirido experiência e também poderá estudar e fazer uma escolha melhor. Um dos colegas mais respeitados do Clube mencionou em outra postagem que demorou dois anos de estudos intensos sobre café (desde o cultivo da planta até o funcionamento das máquinas) para se sentir seguro para abrir uma cafeteria. Tenho máquina de espresso em casa faz 15 anos, mas só comecei a levar a sério em 2009 e a estudar pra valer o assunto em 2010/2011. Não sou profissional, mas levo a sério minha condição de amador - aquele que ama algo - do café. Já vi tantas cafeterias que começaram com equipamento errado nesse meio tempo que comemoro quando alguém como você se dá ao trabalho de entrar no CdC pra perguntar antes de agir. Parabéns pela iniciativa. Agora sugiro que pondere seriamente pela locação caso precise abrir o negócio logo, ou adie o investimento e estude todos aspectos do mesmo, caso possa esperar. Se for alugar equipamento, procure uma opção que não vincule uma marca de café (geralmente ruim) a algum desconto ou benesse: em geral, não vale a pena. Leia mais a respeito dos grãos e da qualidade dos mesmos aqui no Forum. Um bom grão, bem torrado, pode ser a chave do sucesso, bem como um grão ruim e/ou mal-torrado pode fazer fracassar o melhor projeto, com os melhores equipamentos. Boa sorte.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...