Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 23-08-2019 em todas as áreas

  1. Estou com uma duas *La Spaziale Vivaldi*, totalmente revisadas, bomba, boilers, tubulação, válvulas e eletrônica, chassis pintado, tudo descalcificado e literalmente pronto para rodar. Toda a revisão foi feita por mim, de forma muito minuciosa. Uma delas, é a minha, que uso no dia a dia, tem cerca de 150 shots desde a revisão, tem painel novo. As máquinas tem pré infusão programável, dois boilers independentes, um pra vapor e outro para extração, bomba rotativa, 2 doses programáveis por volume de água, podem ser ligadas em rede hídrica ou galão de água, ambas 220V, tem torneira de água quente, vapor, aquecimento de xícaras, bandeja de pingos removíve. Facilito pagamento. Máquina com painel novo: 6.900 Máquina com painel original: 6.400 VENDIDA 11 99386-0033 Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  2. Sim Rogerio, esta bem nítido esse problema crônico, irei finalizar esta e outra pavoni que eu estou fazendo com um produto para proteger da oxidação e fazer uma boa pintura pu nela para a peça ficar totalmente isosalada do contato com o meio externo e isso não ocorrer mais, posto aqui quando estiver pronta.
    1 point
  3. @Leofontana, vaporizar na Breville é fácil demais cara, esse barulho que faz, é da bomba dela porque a Breville não tem caldeira, ela usa termobloco, na primeira vez que usei estranhei também, mas o que importa é o resultado, faz assim, liga o vaporizador sem a leiteira e espera começar estabilizar e sair vapor, quando começar, desliga, e rapidamente coloque o bico na leiteira ligando de novo o vaporizador, se não me engano ele marca 6 segundo até soltar a água quente, se desligar e ligar dentro desse tempo, não perde a estabilidade. Coloca a leiteira em diagonal, com a ponta do bico +/- um dedo abaixo do leite, com ela inclinada, posicione de forma que o leite fique girando (fazendo um vórtex), a medida que o leite de cima vai expandindo, vai abaixando a leiteira, enquanto faz isso, coloca uma mão embaixo dela, a temperatura ideal é quando não conseguir mais segurar com a mão (+/- 65ºC) E só, mais dois detalhes importantes: use leite integral, quanto mais gordura tiver melhor, pelo menos 3%, e também a quantidade do leite influencia, cara, de 100 a 120ml, se fizer com menos que isso fica difícil de controlar.
    1 point
  4. Olá, pessoal. Estou entrando para o Clube da Fiamma Minibar O @felipe magaldi restaurou uma máquina para mim e instalou OPV, controle de pressão pela bomba, manômetro e Arduino com PID, de modo que posso atualizá-la via software. Ainda estou aprendendo a domar a máquina. Além da quantidade de café no filtro e regulagem do moedor, agora tenho também que controlar temperatura, pressão, tempo de pré-infusão, etc. Inicialmente percebi a estabilidade da temperatura e a necessidade de moer mais fino do que fazia em minha antiga máquina, uma DeLonghi EC220. Não conseguia tirar um espresso com mais de 4 bar de pressão, ainda assim moendo na regulagem 1E do Baratza Preciso (para quem não conhece, vai de 1 a 40, com pontos intermediários de A a K). Sem coragem para moer mais fino que isso, resolvi aumentar a quantidade de pó. Ao invés dos 18g no filtro duplo, aumentei até chegar a 23. Com regulagem 1G e 23g consegui tirar um café com 30 segundos de pré-infusão em 2 bar e mais 30 segundos em 9 bar a partir da primeira gota (com o Especial Majestade, da Seleção do Mário, torra de 48 dias!). O vapor ainda é um tópico para explorar. Como não sei vaporizar o leite, não tenho muito o que dizer nesse assunto. Enquanto vou aprendendo a domar, vou aprimorando o programa do Arduino e adicionando funcionalidades simples. Por enquanto adicionei um timer de extração no display e um modo de desligar automático após uma hora sem uso (na verdade eu zero o sinal para a resistência até apertar o botão de extração ou mudar o setpoint da temperatura). Máquina em Stand by após uma hora sem uso: Contador de tempo de extração (T):
    1 point
×
×
  • Criar Novo...