Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 11-01-2020 em todas as áreas

  1. Ola pessoal, estive um tempo na italia com a minha familia e gostaria de compartilhar 2 raridades que encontrei por lá , uma la peppina 1966 com o reservatório de agua em porcelana e uma la peppina 1968 com o reservatório de água em aço esmaltado, achei bem diferentes do que já tinha visto, a alavanca de extração fica na parte inferior da maquina e bem na lateral, a base da maquina parece ser de liga metálica não ferrosa, talvez antimônio ou alguma liga de alumínio, o grupo é em latão cromado e o interior em latão e algumas peças em inox, a mais antiga ironicamente está em perfeitas condições e em pleno uso hehehe, já a mais nova vai precisar de uma restauração total, logo criarei um tópico com o passo a passo disso, segue um vídeo de uma extração de testes. aqui uma foto das 2 e mais algumas antiguidades de café que encontrei pelo caminho.......
    2 points
  2. Olá, Aram. Comprei uma Aram usada que, segundo o dono, está funcionando perfeitamente. Ainda não a recebi. Ela é uma das primeiras, número de série: 206. Nesta série ainda há a tal aramalha? Há problemas que surgirão com facilidade e que podem ser evitados com algum cuidado específico? Preferi colocar estas dúvidas aqui no fórum pois podem ser úteis para outras pessoas. Obrigado!
    1 point
  3. Salve Felipe. Mesmo a versão 1 (tenho uma verdinha também) o "tanque" é ferro esmaltado. Problema é que pode aparecer ferrugem na bordinha. O grupo é alumínio cromado. Outro problema, já que pode (ou vai) dar corrosão galvanica. Se o seu for latão, achou um unicórnio. Restaurar a La Peppina só não é pior que a Faemia, acho. Isto é, a Faemina é meio chata, mas as peças são latão etc. Esses materiais da La Peppina sacaneiam. Muito cuidado ao "abrir" a base pois ela racha fácil. Francesco Ceccarelli tem muita informação e o Orphan Espresso tinha ou ainda tem tutorial. Tenho um tanque de vidro, que um cara fez no HB. Mas preciso adaptar a chapa que segura o tanque no grupo pois ele fez pensando na versão 2, e na 1 a chapa não é um disco. Apesar disso tudo, a máquina é muito legal! Vi seu vídeo tirando café, só segurar a alavanca em baixo não dá pré-infusão pois o tanque é aberto, sugiro bombear de levinho, segurando a mola, e depois soltar. Se as valvulinhas anti-retorno estiverem funcionando direito, funciona bem. Já pensei se não valeria a pena usar uma base é projetar o grupo em latão com um torneiro pra usar esse tanque de vidro. Originalmente é fundido, bem complicado e caro fazer réplica assim. Tornando teriam que ser mais de 1 peça. Não ficaria bonita, só funcional.
    1 point
  4. 1 point
  5. Olá @ricksan. Bem-vindo ao fórum! Essa mesma dúvida foi levantada recentemente neste outro tópico: Sugiro dar uma lida lá. Tem muita informação interessante. Abraços!
    1 point
  6. Boa!!!! Esses perfis já me dão um norte Muito obrigado por compartilhar, Luis Paulo!
    1 point
  7. @Gilberto, espero que os problemas citados estejam se resolvendo!!
    1 point
  8. Me interesso em entrar na fila pelo Bravo Mini. Já mandei um email e agora me cadastrei aqui, para poder ser notificado de atualizações sobre o que vier a ser feito em relação aos modelos de moedores.
    1 point
  9. Pessoal estou avaliando comprar um Breville ou um Baratza Virtuoso. Tendo em vista que por enquanto o que eu preparo é Aero, V60, Prensa Francesa e Moka pot qual é o melhor modelo? Tenho vontade de tirar espressos no futuro, mas ainda não é realidade pra mim, os dois modelos cobrem isso também?
    1 point
×
×
  • Criar Novo...