Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 31-03-2020 em todas as áreas

  1. Minha experiência é que vai degradando progressiva e lentamente. Pra espresso o limite tolerável é 30 dias em média, e depende do café. O Unique foi um dos mais resistentes. Após isso só usando o filtro pressurizado, que dá uma grande mascarada e muita boa vontade.
    2 points
  2. Olá, Poderiam dar sugestões de maquinas de expresso para uso doméstico?
    2 points
  3. Geralmente na assinatura do Coffee & Joy chega com menos de 17 dias da torra [emoji846] Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
    1 point
  4. Ficou show a maquina @felipe magaldi!! Aguardando ansioso aqui por ela.
    1 point
  5. No no pressurizado acho que sempre saía bom, já no não pressurizado realmente não é todo café que dava um bom espresso quando moído no Slim. Já faz uns anos que eu usei ele e na época só consumia Seleção do Mario. Acho que conseguia boas extrações com o Amendoado e com os Irmãos Briosque... Eu cansei rápido desse negócio de moer "na mão" para espresso e quando adquiri o Breville abandonei completamente o Hario. Tudo depende dos parâmetros que a pessoa impõe. Pra muita gente o Hario vai atender bem (principalmente saindo de café pré moído). Na minha opinião é um bom salto de qualidade, dado o preço dele. Depois de brincar um pouco aí dá pra decidir com mais certeza se vale a pena migrar para um moedor mais caro ou se o Slim já basta.
    1 point
  6. Já usei um Hario Slim uns bons anos atrás pra moer pra espresso... são 2-3min moendo direto... com 3 espressos por dia substui academia
    1 point
  7. Já tirei bons espressos na Prima Latte usando o Hario Slim (não vou dizer que ficaram perfeitos, porque o Hario Slim não possui uma regulagem muito precisa, mas ficaram bons), mas dá trabalho moer para espresso nele e eu nunca tentei com filtro naked.
    1 point
  8. E aew pessoal, dando continuidade aqui no tópico do forninho, vou compartilhar com vocês alguns resultados que venho obtendo com esse torrador. Já sofri naquelas fases de sabor vegetal, baked, torras longas, estou agora saindo das torras com scorching (por tentar reduzir demais o tempo de torra), tentando chegar na que considero ideal para o que o forninho permite. Configurações iniciais: 1. Uso batches de 166,6g (mantendo esse padrão por dividir 1kg em 6 batches, caso queiram usar batches de 143g é bom reavaliar o método abaixo). 2. Uso um termopar que entra na lateral esquerda (contrária ao motor) e fica em contato com os grãos (às vezes toca nas aletas aí eu tento corrigir). 3. Uso um app para android (Coffee Roaster Pro) e faço meus gráficos no excel mesmo (ahahahah). 4. Os grãos ficam amarelos quando meu termopar marca por volta de 160°C; 5. Geralmente o FC vem com 198°C, mas fica realmente constante com 200°C (esse que eu utilizo geralmente como marcação, mas é claro, marco escutando mesmo); Algumas problemáticas que considerei: 1. Quando usava o forninho frio, a torra demorava muito para desenvolver, assim descartei essa possibilidade e comecei a pré-aquecer; 2. Qual temperatura de pré-aquecimento? Eu fui ajustando para que no turning point (por volta de 1min) meus grãos tivessem com mais ou menos 75°C, e cheguei a conclusão (testando) que a temperatura que de pré-aquecimento seria de 220°C. 3. Agora para o desenvolvimento da torra posso considerar 2 perfis básicos (RoR Constante e Ror Decrescente), vou descrever como venho fazendo a RoR constante: Como vocês podem ver, eu fiz essas 5 marcações no dimmer, pois são os pontos que uso no meu e chamo de: P3,1 ; P3,2 ; P3,4 ; P3,6 ; P3,8 O P3,0 e o P4,0 são as marcações originais. Pois bem, para a Torra de RoR constante tento fazer o seguinte esquema: Pré-aqueço até 220°C -> Reduzo a potência para P3,0 -> insiro os grãos (166,6g) -> 1min (P3,2) -> 2min (P3,4) -> 3min (P3,6) -> 4min (P3,8) -> 5min (P4,0) Os grãos ficam amarelos entre 6min30s a 7min, a partir daí pode-se reduzir para P3,8 (se quiser a fase de palha mais prolongada) ou permanecer no P4,0 se quiser encurtar O FC vem entre 10min a 11min (depende do ajuste na fase química), nesse momento, reduzo para P3,0 e abro um pouco a bandeja coletora para controlar o tempo de desenvolvimento e a temperatura final. Esses 2 batches foram feitos nesse padrão que citei, finalizei com 13min (poderia ter encerrado antes) e temperatura final de 211°C: Alguma sugestão, crítica, alguém vem fazendo diferente? Depois posto como faço a RoR Decrescente. Abraço, valeu!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...