Skerton (MSCS-2TB) - O original e mais antigo. Cuidado, alguns sites ainda vendem esse modelo (veja pelo código) e não vale a pena devido aos avanços dos modelos seguintes lançados. Precisa do mod de estabilização para moagem mais uniforme. Precisa ser completamente desmontado para ajustar o grau de moagem.
Skerton Plus (MSCS-2DTB) - Possui um estabilizador para as mós entregarem uma moagem mais uniforme que o modelo antigo, mas ainda não é perfeito sendo possível instalar o mod. Ainda é necessário desmontar tudo pra mudar o nível de moagem.
Skerton Pro (MMCS-2B) - O mais novo, com um estabilizador melhor para as mós onde a manivela não interfere mais, entregando um resultado mais consistente. Não é preciso mais desmontar tudo, o sistema de mudar o nível de moagem agora é igual do Mini girando a pecinha na parte de baixo. A tampa agora é transparente e a manivela encaixa e desencaixa de maneira mais firme sem precisar rosquear o último componente que a segurava no lugar nos outros modelos. O corpo levou um redesign incluindo um emborrachado em volta para facilitar segurar enquanto mói, a borracha que encaixa embaixo do pote de vidro faz mais contato com a superfície que a anterior novamente segurando ele no lugar mais facilmente enquanto mói se quiser moer apoiado numa bancada.
O estabilizador é importante, indispensável para métodos com a moagem um pouco mais grossa como a Prensa Francesa.
Mini - Não o conheço muito, mas acho que a performance dele em consistência deve estar entre o Skerton Plus e o Pro pois o pessoal prefere recomendar ele invés do Skerton original para Prensa Francesa. Ajuste de moagem embaixo sem precisar desmontar tudo. Ele não possui o suporte de borracha embaixo do pote de vidro para apoiar numa mesa, pois ele foi feito com esse intuito de ser mais portátil e ser usado em lugares onde você talvez nem tenha acesso à uma bancada. Sua capacidade é para moer apenas 2 xícaras ou um espresso duplo (máximo 24g) por vez (esse ponto não é tão importante, mais a seguir).
Obs: Tenho o Skerton Plus e muitas vezes acabo segurando no ar com uma mão e moendo com a outra, parece mais fácil/rápido em relação à bancada da minha pia que é um pouco irregular.
Canister, Dome e Column - Não encontro muitas avaliações e informações online. Pela construção parecem ter o mesmo sistema do Skerton original mas exposto, nunca vi sendo discutido estabilização ou mods. Em dois deles a portinha pra inserir os grãos é pequena fazendo o processo ser bem mais difícil do que nos outros modelos. Conseguem segurar mais gramas que o Mini mas é algo que não parece valer a pena, já que você pode simplesmente esvaziar o pote do Mini e colocar outras 24g de café para moer se quiser mais. Mesmo o Canister que serve de pote para 120g de café moído foge da lógica do café especial de ser moído na hora (por que uma capacidade tão grande é chamativa se com uns 60 à 70g de café já se faz 1 litro numa prensa/V60? por que você guardaria 120g de café pré-moído e não tem outro pote pra isso?). O corpo/componentes de madeira são um problema para a questão de limpeza, ou seja, há vários motivos para serem menos populares e eu evitaria.
Comparação em vídeo em inglês: