Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 09-10-2020 em todas as áreas

  1. Tem nada de errado na aparência. Um Café CD honey, provavelmente fresco da safra nova. Pela foto nada de errado como o Diego já disse acima. Agora se está gostoso ou não, independe da aparência e da cor. Outra coisa: Nós estamos no começo da safra 20/21 estão chegando muitos cafés frescos no mercado agora, e quanto mais fresco ( a humidade dentro dos grãos não estã totalmente homogeneizadas dentro dos grãos ) e isso pode gerar aparência manchado as vezes até mais escuro principalmente em cafés naturais. Mas nenhum problema quanto a sabor se bem torrado.
    4 points
  2. Só daria um veredito provando. Parece que expandiu pouco mas não dá pra dizer que é problema sem testar.
    4 points
  3. Não sou especialista em torra (nem de longe), mas esse café não me parece ter nenhum problema óbvio, a não ser por um possível quaker ali na esquerda – que são grãos defeituosos que não torram adequadamente e ficam com um aspecto claro. Inspeção visual de torra é algo bem complicado, precisa ser algo bem óbvio para notar ou você precisa conhecer a torra correta daquele café para comparar. Até o conceito de torra clara/média está em desuso hoje dia, as torrefações de cafés especiais não perseguem mais cor, e sim paladar. Um exemplo que dou foi um café no Norte pioneiro torrado pela Royalty que tomei recentemente. Ele tinha um aspecto mais ou menos assim, a torra aparentava ser um pouco inconsistente e o formato dos grãos era bem irregular. Fiquei até desconfiado, mas o café extraído foi simplesmente incrível... Outro ponto a se notar, que geralmente causa confusão nas pessoas, são essa áreas com a cor mais dourada. Isso na verdade é o pergaminho do grão, uma película que não se desprende totalmente durante o processamento e torra, mas se você passar o dedo vai ver que ela sai. O pergaminho não afeta a qualidade da café.
    3 points
  4. Subscrevo como o @Carneiro. Aparências enganam (porém, não está com um aspecto bonito).
    2 points
  5. Eu tenho ela há menos de um mês e ainda estou me adaptando. O moedor integrado é suficiente sim pra tirar bons cafés no tempo correto da receita (e ainda podem ser alcançadas mudanças no sabor pelo controle de temperatura), mas por enquanto estou num primeiro pacote comprado da Roast Cafés então ainda vou testar com outros grãos incluindo os que eu usava no modelo anterior. O café da Prima Latte é mais similar à café de cápsula (mas só sei te dizer considerando o filtro pressurizado, nunca testei um não-pressurizado), na Perfect Brew está mais pra um espresso servido em cafeteria mais intenso e com crema legítima.
    1 point
  6. Clive Coffee tem um vídeo só sobre tamping, em inglês. Eles dão curso de barista, então a opinião deles deve contar pra alguma coisa Em resumo: o que importa é deixar a superfície do bolo plana pra não rolar subextração e superextração em certas partes do bolo e usar um distribuidor antes de ...compactar (qual a tradução ISO9001 pra "tamping", afinal?). O resto não interfere na prática, segundo eles.
    1 point
  7. Moderação, favor fechar o tópico, equipamento vendido.
    1 point
  8. Amigos, eu respeito a opinião de todos, mas penso um pouco diferente sobre esse assunto, penso na questão da popularização do nosso hobby que infelizmente ainda é muito caro e pouco difundido no "país do café", nós somos o maior produtor de café do mundo, e o número de pessoas que realmente conhecem um "bom café" ainda é muito pequeno por aqui, acho que grande parte é por falta de produtos de qualidade produzido aqui ou "nacionalizados" e vendidos nos grandes centros, que ainda é o que a maioria das pessoas tem acesso, é louvável quando empresas nacionais entram nessa briga, temos muitos exemplos heróicos por aqui, como a Aram, a Carmomaq, a Atilla, nosso amigo Gilberto aqui do fórum, que apesar de todas as dificuldades de se produzir aqui por conta de impostos altos, e tanta burocracia mesmo assim nos dão o orgulho de vermos produtos excelentes "made in Brazil". Nós aqui do fórum, conhecemos uma Pasquali, uma Italian Coffee, e por aí vai, são excelentes empresas e prestam um ótimo serviço, mas a grande maioria das pessoas, infelizmente só conhecem uma "Americanas", um "Submarino", umas "Casas Bahia", etc. e nestes lugares é muito difícil encontrar equipamentos de qualidade para nosso hobby, acredito que isso influencia muito na baixa disponibilidade e popularidade destes produtos por aqui, ou pro bem ou pro mal, se você pesquisar em qualquer destas grandes lojas, você vai encontrar um produto Tramontina lá, mas hoje você não encontra um moinho Baratza ou uma Rancilio Silvia, nem mesmo uma boa Gaggia Classic, podemos encontrar numa loja destas, e pra mim isso é um problema, porque a grande maioria das pessoas, nem sabe que existe, nós que conhecemos, podemos nos arriscar a importar qualquer um destes produtos, e digo arriscar mesmo porque sabemos a burocracia que é pra entrar com um equipamento destes de fora, digo com conhecimento de causa, um tempo atrás compramos um moinho Obel italiano pelo ebay, o moinho chegou em menos de uma semana pela DHL, mas quando chegou aqui a receita federal mandou o moinho voltar porque segundo eles, uma "pessoa física não podia ter um equipamento comercial em casa", é mole? Tivemos que pagar pelo reenvio pra conseguir, o que era pra levar uma semana, levou quase três meses, e a pessoa comum, não tem saco pra lidar com isso. Por isso que na minha opinião, se um dia a Tramontina, ou uma outra grande empresa brasileira conseguisse popularizar os itens para se fazer um "bom café", isso seria muito benéfico pra todos nós, aumentando inclusive a concorrência e o interesse de outros produtores devido a uma procura maior por estar disponível em canais de massa, o que na ponta da linha poderia baratear um pouco o preço que temos que pagar pra ter um produto de qualidade aqui.
    1 point
  9. Não tenho a máquina, mas quando comprei minha primeira máquina de espresso isso me ajudou muito: Tamper de qualidade - No forum tem o @Gilberto que produz Distribuidor - Gilberto produz também Balança de precisão Café de qualidade e torras recentes, para isso tem o @Allexlimaa2 do Torras Fresca e muitas outras indicações no forum. O processo de aprendizado é lento, principalmente na parte de vaporização do leite, mas é divertido. Frustrante muitas das vezes kkk, mas divertido.
    1 point
  10. Veja no próprio vídeo que você postou em 2:22 a força alterou em até 11g a quantidade de líquido extraído. Uma diferença de praticamente 33% do total extraído em um espresso de 30g como os comentários no vídeo estão observando bem. Convertendo a unidade em libras do vídeo de 10 a 18 kg de força a variação é pouca mas com apenas 2 ou 6 kg de força variou muito. Se uma hora você faz 2 kg de força e depois faz 18 kg sem manter uma consistência terá uma alteração que tornará o próprio dialing in impossível... Quanto de força aplicar? Aí depende se você deseja usar uma moagem mais fina ou mais grossa. Se estiver falando desse vídeo não é só um distribuidor, é uma ferramenta específica que distribuí e também já pressiona o bolo corretamente, nos comentários eles respondem algumas questões deixando isso bem claro. Não pode usar só o distribuidor.
    0 points
×
×
  • Criar Novo...