Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 01-11-2020 em todas as áreas

  1. Eu também tenho um Mimoso no. 2 e pretendo ficar com ele até me atrever a subir um degrau bem alto. Não acho a moagem dele excessivamente inconsistente. Caso troque o moedor, precisarei trocar também a máquina. Inviável por enquanto. O Mimoso me atende satisfatoriamente. O principal motivo para não trocar por outro moedor manual que seja mais preciso é a velocidade de moagem. Não me serve ter um moedor que demora minutos para moer café para UM expresso. Tenho mais pessoas para servir em casa, fora as visitas. E todo mundo elogia o café aqui - invisto na escolha dos grãos selecionados e com torras recentes.
    1 point
  2. 1 point
  3. Senhores moderadores favor encerrar o tópico! O STC fará outra família genius a partir de agora! [emoji108][emoji16][emoji16] Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
    1 point
  4. Hélio, do 2º colocado, considerando o tempo total (até o fim do êmbolo) foram 10+20+40+40 = 110min = 1:50min de contato da água com o café. Note que a AP não estava invertida, então estava filtrando continuamente no estilo de um V60 (mas é mais lento), a não ser que você só coloque o êmbolo (sem pressionar) pois isto cria um "vácuo" que pára a filtragem. Para vc ter uma idéia, em Curitiba usei a mesma moagem: eu usei 7.2 no EK43, e na receita está indicada 7 no EK-43. É uma granulometria média-grossa (80% entre 600 e 1.000 micra, 10% <600 e 10% >1.000). Com uma moagem destas, e em tempo tão curto, sem imersão estática e sem agitação extra nenhuma, nunca tive em mãos um café que não ficasse subextraído. A Nestlé que se cuide, pois esse café colombiano é sério concorrente do Nescafé! Gostaria de brincar com um colombiano desses em mãos, um dia! E olha que nem é um gesha, é um bourbon amarelo..... que aliás é um varietal que eu gosto muito.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...