Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 24-07-2021 em todas as áreas

  1. Caros amigos foristas. Também encomendei uma resistência pra minha Aram seguindo as orientações e especificações do @Fogo ruivo. Recebi ela na semana passada (já tinha aumentado o furo na Aram para 6,5 mm, só aguardando a chegada da resistência). Desde o começo, tive ótimas impressões. Realmente, ela "ferve" sem jogar água pra fora e a temperatura estabiliza em 96ºC na minha região (Porto Alegre-RS). A rampa de aquecimento se mostrou um pouco mais lenta, atingindo a temperatura final por volta de 12 minutos, mas isso não é um problema. Em coloco a cafeteira na bancada, encho, ligo a resistência e coloco um termômetro de espeto pra monitar a temperatura. Enquanto isso, vou fazendo outras coisas. RESULTADOS PRÁTICOS: utilizando um mesmo grão, pude perceber notas bastante diferentes na xícara. O café parece mais "brilhante" em relação ao feito anteriormente, com os escaldos. Eu tinha muita dificuldade de conseguir bons cafés no inverno porque a Aram esfriava rápido demais. Aproveito para deixar fotos do resultado na xícara e o gráfico da curva de aquecimento da Aram. As medições de temperatura foram realizadas a cada 30 segundos. Abraço e ótimos cafés a todos!!
    3 points
  2. Sim, ach interessante ter o manometro pra controle das primeiras doses, até "pegar a mão" da pressão certa na alavanca. Ainda tenho esperança que consiga recuperar a peça, eu e meu marido temos uma oficina e bastante experiencia em reparos diversos. A única coisa que tenho medo é da pressão interna, mas acredito que colocando uma canula por dentro do tubo pra reforçar a colagem, e fazendo suporte externo pra reforço com uma boa camada de epoxi deve ficar bom. Não muito bonito, mas funcional.
    1 point
  3. Bah, o cara quase quebrou a máquina Concordo, o manômetro não é extremamente necessário, acho mais útil para adquirir uma noção da pressão aplicada, nos primeiros usos. A solução mais fácil seria fechar a peça com epoxi mesmo. Mas para manter essa funcionalidade, ainda acho que encomendar a peça é a opção mais segura e barata (levando em consideração a modelagem e prototipagem até acertar as tolerâncias).
    1 point
  4. Pelo que vi nos vídeos, essa peça não deve aquecer mais de 90 C, e somente a ponta que vai no cilindro o que não deve amolecer o abs, mas é questão de testar. E a água que toca essa peça não vai para o espresso. Mas acho besteria ter manômetro. Vendo a extração abaixo, essa máquina não aguenta 9 bar. Tudo fica muito no limite e torto.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...