Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 28-12-2021 em todas as áreas

  1. Pessoal, Tentar deixar minha contribuição aqui. Andei pesquisando cápsulas reutilizáveis por algum tempo. Como eu disponho de máquinas Nespresso no trabalho. Encomendei da china as icafilas e aqui no Brasil comprei as da Topblend. Resumindo, não aconselho se utilizar dessas cápsulas se não gostar de uma torra escura. A nespresso faz um milagre colocando apenas 5grs de pó dentro de suas cápsulas originais. Com as topblend não consegui colocar mais que 4.5grs ou a máquina travava, além de ser um modelo "pressurizado" de filtragem. Gostei mais do resultado com as icafilas até por ter conseguido colocar 5.1grs de café e usar um estilo Naked Filter despressurizado. Como gosto de torras mais médias, ao questionar a topblend sobre não estar conseguindo um bom espresso, mas eles me explicaram essa questão e me ofereceram e recomendaram a troca por cápsulas da Dulce Gusto que cabem até 11grs de pó. Aí sim a coisa mudou! Um sistema também naked Filter e com até 11grs já dá pra brincar! Resumindo, recomendo demais as cápsulas para Dulce Gusto da TopBlend e quem quiser insistir na Nespresso, as da icafilas. Vou colocar na sequência fotos e um vídeo que fiz.
    1 point
  2. Exatamente! Torras curtas com torrador de leito fluidizado já são ótimas com um dia pós torra e apagadas com 7-10 dias. Tem vários exemplos de participantes de campeonatos (Patrik Rolf da April...) que torraram o café na noite anterior e ganharam com esse café. O outro extremo são torras lentas de grão denso de altitude que podem chegar no auge em 1-2 meses.
    1 point
  3. Depende do café e principalmente da torra. E se a torrefação não fez a sacanagem de deixar aberto por uns dias antes de embalar... pode ser na melhor das intenções mas não curto. Eu costumo provar a partir do 5o dia mas a maioria melhora depois.
    1 point
  4. Olá. Acho que faz sentido para controlar em casa a qualidade do café. Eu tenho recebido cafés torrados no mesmo dia. No dia seguinte já começo a beber como espresso. Com o tempo, vai se desenvolvendo. Quando passa de 30 dias, testo como café passado. Meu equipamento é simples, por isso não fico muito exigente com minhas extrações. Se o café ficou gostoso, tudo bem. Se apareceu alguma característica muito marcante, mudo alguma coisa no prepara para testar o resultado. Mas é isso mesmo. Cada café tem um tempo melhor. A gente, se puder, vai aprendendo...
    1 point
×
×
  • Criar Novo...