Eu tenho uma Olympia Superclub. A construção em si é toda feita a mão, muito parecida com a Marzocco Linea Classic. As peças e componentes quase todos, com exceção da bomba rotatória e uma ou outra coisinha são fabricados na Itália..a caldeira é muito grande, com cerca de 4 litros. Não tem nenhum ponto de solda em nenhuma parte da máquina...os componentes todos se mantiveram os originais, nenhum tipo de troca foi realizado, mesmo depois de 31 anos de uso. A placa eletrônica funciona como nova.
O design é muito sóbrio, linhas retas e elegantes, cores sempre pastéis, no caso da minha um Marrom escuro parecido com o das Creminas, pelo menos boa parte delas...
É uma máquina com motor e mesmo assim muito silenciosa. A empresa tem uma história muito interessante e uma das razões de ter passado por algumas trocas de donos e dificuldades nos anos 90, é que as máquinas eram de tão boa qualidade que dificilmente um cliente precisava de outra ou qualquer peça..Outra coisa bem interessante é que até hoje é possível achar peças para qualquer máquina da marca, é possível inclusive entrar em contato com representantes indicados por eles e solicitar algumas sob medida, a ideia é que todas as máquinas pudessem ser facilmente consertadas pelo maior número de gerações possível.
As máquinas eram (e ainda são) produzidas em pequenas quantidades, apenas algumas por ano, com foco total na qualidade, todo o trabalho feito a mão!