Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 01-07-2017 em todas as áreas

  1. Fala, pessoal! Este é o meu atual cantinho do café. Nesse mês estarei fazendo uma bancada no meu "estúdio de guitarra" para misturar os ambientes. Assim que ficar pronto, eu mostro para vocês! Tinha esquecido do armário...
    3 points
  2. Hoje, estava andando a pé na região do Ibiraquera e acabei passando em frente à Aroeira café, era muito bem montada, super bacana, mas acabou fechando, cada vez mais estou convencido que o ponto é primordial.
    2 points
  3. O infravermelho de fato ajuda a penetrar radiação calorífica no interior dos grãos (a esse respeito veja o seguinte estudo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/91372). O que eu quis dizer é que, a despeito da falta da radiação quando o tambor não é perfurado, as resistências geram calor mais que suficiente para qualquer tipo de torra. E os resultados foram muito satisfatórios também com o tambor maciço. Fazendo uma analogia tosca: os perfis de sabor são diferentes. Mais ou menos como ocorre com moinhos de mós flats e cônicas.
    2 points
  4. Pois é Aurélio. Acredito que se o Aram tivesse mais presente no forum como estava no periodo de campanha (politico né) poderia até ter tirado duvidas tecnicas com alguns por aqui visto que temos muita gente que entende do assunto.
    2 points
  5. Detalhe do sensor (pt-100) dentro de um tubo de cobre com pasta térmica.
    1 point
  6. O Sergio alterou o sistema dele de fixação, colocou ímãs.
    1 point
  7. como prende o PF assim no moedor?
    1 point
  8. Ei@Thales, onde comprou essas xícaras, achei muito bonitas
    1 point
  9. Esses potes de conserva com rosca. https://http2.mlstatic.com/S_677401-MLB20328087537_062015-O.jpg Coloco no pote e fecho bem, a calda de sorvete de leite, só que sem neutro, sem alcool. Esses só depois no liquidificador com a calda já em temperatura ambiente. Usando neutro que funciona a quente ela precisaria ser engrossada depois normalmente e por último o alcool já morna. Na panela de pressão água até chegar perto da tampa. Quando apitar baixar bem o fogo mantendo o vapor saindo bem devagar. Desligar o fogo após 30 min e deixar a panela esfriar antes de abrir. (não liberar o vapor rapidamente) 30 minutos funcionou bem aqui. Esse tempo pode ser diferente em outra panela. (pressão/temperatura diferente) Sem panela de pressão? Sous vide, 85 C, 15 horas =)
    1 point
  10. Simulei um frete no site do Santão Grão. Enquanto cada pacote de 250g custa em torno de 20 reais, o PAC para 2 pacotes saiu 28,90 e o Sedex 39,20. É quase proibitivo. È por isso que penso duas vezes comprar esses cafés pela loja virtual. Acho que Square Mile (Londres!) compensa mais, já que frete tracked de 2 pacotessai uns 9 libras (em torno de 39 reais). @TAMORIM, eu acho que eu ja experimentei o Unique, mas tem muitoo tempo. Um amigo do trabalho compra o Pereira Vilela. Ele só faz Prensa e AeroPress e curte bastante, mas eu não experimentei.
    1 point
  11. Rápido não, rápido e macio! Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
    1 point
  12. @TAMORIM, eu comprava no Suplicy torra escura. Um dia não tinha e comprei o micro lote e também não gostei. Na minha última compra, experimentei o torra média e gostei bem. Na semana do dia do café, eu fiz um pedido no site do orfeu. Pedi torra média e escura. Eu gostei de ambos, acho que preferi o torra média (mesmo com tanto tempo, arriscaria dizer que o torra escura do Suplicy é melhor que a escura do orfeu). Na minha Breville, os orfeus tiveram excelentes extrações. O interessante é que antes de pedir eu liguei para saber se a torra era frasca. E a mulher não soube informar direito. Disse apenas que é eles recebem com frequencia, mas que não tinha data da torra escrita. Quando chegou, ambos pacotes tinham data da torra rs Dois cafés que eu quero experimentar de novo: Alexandre Veloso e o Santo Grão. O Veloso é no Rio, mas é bem dificil conseguir ir pegar e o frete acaba q nao compensa. Conheci o Santo Grão na loja de cookies Mr.Cheney. Quando eles tiram bem o café, eu acho bem bom. O café lá vem com um pedaço de cookie.
    1 point
  13. Massa Paulo. Bom saber que o philco ainda funciona. De fato o tambor maciço tem o trade off da perda do infravermelho. Em compensação, como as resistências esquentam bastante, isso não chega a ser inconveniente. E, pelo que já observei, os resultados do tambor maciço são bem interessantes. Uma hora temos que marcar para vc operar o bicho.
    1 point
  14. Com o tambor maciço não há prejuízo do infravermelho das resistências de quartzo, perdendo o efeito dele? No mais, top demais com o controle agregado no torrador. Faz um bom tempo que não faço up em nada dos meus equipamentos do café, agora fiquei em dúvida se mexo primeiro com o torrador ou se com a Gaggia Classic (esta minha intenção é partir para um ECM Classika II PID). Pensando bem, na verdade a alguns dias fiz uma revisão no protótipo do Philco que me vendeu a um bom tempo. Troquei o cabo de energia e tomada por modelos de maior bitola, pois o fio era muito fino e aquecia durante as torras, o que era por sobrecarga de corrente. Agora ele fica geladinho. Também dei uma simplificada e substitui outros fios internos finos por modelo de maior bitola, todos fios daquele tipo resistente a calor (esqueci o nome agora). Alguns conectores oxidados também foram substituídos.
    1 point
  15. @felipejack Estou aqui com um micro lote do Suplicy. Não curti muito. O Orfeu eles me mandaram errado um Bourbon amarelo moído, mas veio com torra de 20 dias. Estão reenviando o correto em grãos, mas pelo moído já gostei bem mais que o Suplicy. Santo grão não provei ainda. A maioria já começa com o frete de 20 reais para 250g. Boa essa do Mario Zardo ter no curto. Além dele, quero provar o unique que vi ter no grão café e mais em alguns locais, já experimentou? Tbm está na minha lista o Pereira Vilella, já vi alguns falando bem dele por aqui.
    1 point
  16. Devemos kkkk Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    1 point
  17. Devemos esperar então que sua esposa te mate@Sall? [emoji23]
    1 point
  18. Claudia, Quando eu resolver minhas pendências participarei mais deste tópico. Mas vamos lá, o brilho é por conta do Pac elevado, no caso da tabela do Sergio, o FPD, se o poder adoçante ficou agradável ao seu paladar é só diminuir a bebida alcoólica. A gordura com 8% não era para dar está sensação, eu mudaria fórmula de forma que o SNGL fiquem em 9%, com 11% corre-se o risco de precipitar a lactose, estava arenoso ?
    1 point
  19. Allex, Desculpe a demora em responder, mas geralmente usamos um link externo para fotos tipo flickr, google photos, etc, pois temos limitação de espaço no servidor. Colocamos o painel na página inicial com os os novos tópicos criados.
    1 point
  20. Problemas são aceitáveis, perfeitamente aceitáveis, são erros de projeto e eu acho que eles devem tentar controlar mesmo, todos os que eles tiverem tendo conhecimento. Porém...... Custava ter dado esse relatório anteriormente? Custava pelo menos ter explicado superficialmente o que exatamente deu problema e o porquê? Quem sabe até mesmo alguém aqui do forum dava uma luz... Agora que logística é essa de uma empresa que que se considera "humanizada", "local" "pequena" e todos esses bla-bla-blas de amadorismo disfarçados, mas que vende quase 300 cafeteiras de um só vez? porque não venderam, fizeram, testaram e ENTREGARAM só as 50 primeiras (primeira meta)? Eu posso estar errado (e espero que esteja mesmo) mas acho que teria sido tudo mais fácil. Tem que ter muita paciência... Menos mal, pelo menos uma posição por parte deles.
    1 point
  21. Que bom que está dando certo Claudia. Agora só ir ajustando os parâmetros. Se vc prefere que ele derreta menos, use o FPD em 2.8 ou 2.7 por exemplo. Essa aparência molhada é só visual? Nunca reparei aqui. Talvez usar um pouquinho mais do neutro já que essa sua calda está com mais água (menos sólidos) que as que geralmente faço. 33.5% de sólidos contra 36%. Talvez 1.6 g do neutro. Ou é na textura? Por esse lado temos gostos diferentes. Você não gosta de sentir a gordura. Eu não gosto de sentir "aguado". Quando quero por mais sólidos, meu preferido é a gordura =)
    1 point
  22. Comprado [emoji41] Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    1 point
  23. 1 point
  24. @Jefferson Peres, falamos sim. A questão da torra velha é um problema deles também. Imagino que esses problemas de logistica sejam todos maiores no plano mundo. Mas o SAC deles é ruim - já tentei entrar em contato e eles são nada prestativos. Nesse sentido de atendimento e logistica, o Grão Gourmet é excelente. O único diferencial do Coffeery é de fato ter vários cafés do mundo. Mesmo com os problemas, já tomei bons cafés do Coffeery. @TAMORIM, muitas lojas virtuais tem frete alto - as vezes o preço de 250g do café. Eu já comprei em várias lojas virtuais, como Suplicy, Orfeu, Santo Grão. O preço dos cafés é similar, o diferencial acaba sendo o frete; o café estava com torra super fresca em todas elas. Os cafés do Mario Zardo realmente tem ótimo custo benefício e, para quem é aqui do Rio, eles são os mesmos vendidos/servidos no Curto. Além de não pagar frete, pode comprar uma quantidade menor e sempre ter café fresco. O mesmo vale para os cafés do Alexandre. Para quem é do Rio, acho que ele permite retirada, evitando o frete.
    1 point
  25. Boa notícia. Enfim parece que vai sair. Imaginei que deveria ter ocorrido problema na produção. Na minha experiência, nem sempre as peças chegam conforme imaginado no projeto. As fábricas trabalham com uma margem, mínima, de erro, mas, isso, nas minhas primeiras peças do torrador (protótipo) me dificultaram a vida. Depois, fiz as devidas correções para lidar com essas variações.
    1 point
  26. CaÊ Como usamos o espaço do Léo. Não sei legal usarmos o café dele mesmo? E quem se interessar compra, assim não haveria necessidade de confirmar os interessados. Além de retribuir a gentileza pelo espaço. O espresso Brasil do Alexandre sai a 12,50 250g. Dessa vez podemos levar menos equipamentos e consumir mais na cafeteria. O que acham? Esse evento do dia 01 agora na Glória. Alguém vai?
    1 point
  27. O da cocatrel é single origin
    1 point
  28. Pessoal eu falei com o Alexandre e tem 2 opções de café verde : 1 - opção barata , o Blend CEB (café espresso brasil) que quase todo mundo conhece, 30 reais o quilo. 5kg x 30 + 35 ( frete pac) = 185 reais , considerando uma perda de 15% (750g) dá 4250 g de café torrado , considerando um mínimo de 10 participantes dá 425g para cada um por 18,5 reais. O equivalente a 10,9 reais para 250g 2 - opção mais cara, café especial da cooperativa cocatrel 75 reais quilo. 5kg x 75 + 35 (frete pac) = 410 reais , considerando uma perda de 15% (750g) dá 4250 g de café torrado , considerando um mínimo de 10 participantes dá 425g para cada um por 41 reais. O equivalente a 24,1 reais para 250g
    1 point
  29. Falei com o Leo , tá confirmado dia 08 , 10:30 , vai ter torra do cafe deles , ele fará em vários batchs , para o pessoal ir assistindo em grupos de umas 6 pessoas. Outra idéia seria , comprar um café nosso (uns 5 quilos) , que o Leo disse que torraia sem problema. Estou vendo um café, se tiver umas 10 pessoas para ratear vai ficar barato. Mas já adianto que não pode ser um café muito caro pois vai ser uma torra de experiência, que pode dar errado. Se alguém conseguir uns 5 kg de um café legal é só falar .
    1 point
×
×
  • Criar Novo...