Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 06-01-2020 em todas as áreas

  1. Entendi...... experimente uma chave com medida em polegadas - 1/4
    1 point
  2. Olá @Ana Reut! Dia 13 devemos voltar com o site no ar, com alguns cafés novos top
    1 point
  3. Você não é o primeiro a estufar o filtro da Aram. Como ela não tem manômetro para indicar a pressão, acaba sendo muito subjetivo saber a força correta a ser aplicada. Nessa última versão da máquina, a manivela ficou mais fácil ainda de girar, requer ainda menos força, então fica fácil forçcar demais na extração. Eu acredito que quando você gira a manivela usando apenas o indicador (encostado um pouco antes da posição do manípulo), você vai girando até ficar desconfortável o esforço com o dedo. Eu chuto que deve ser algo como 3 bar... A partir daí, eu passo a segurar no manípulo e aplicar um pouco mais de força. Tudo isso continua sendo subjetivo, mas acho que ajuda mais a calibrar o esforço. Outro indicador é o esforço para segurar o corpo da máquina. Praticamente não precisa de força ali. Ou seja, se está fazendo esforço para segurar a máquina (digo isso com a base) e fazendo muito esforço para girar a manivela, está aplicando pressão demais. Aí não tem segredo... Tem que moer mais grosso para diminuir a resistência do fluxo no bolo de café. Ou diminuir a quantidade de pó utilizada. Eu, particularmente, costumo utilizar 15g de pó no filtro da Aram. Boa sorte!
    1 point
  4. Caros colegas, escrevo para informar que sou mais um feliz proprietário da ARAM!. Estou com a minha há 15 dias, gostei muito da construção, acabamento e qualidade do produto! Li o tópico todo, vi os vídeos no Instagram, e estava ciente dos problemas do projeto, das soluções e upgrades recentes, que já vieram em mnha versão. Há algum tempo abri um tópico sobre as dificuldades com a minha Gaggia Evolution, quanto a ausência de controle OPV, temperatura, e dificuldades na extração... agradeço as opiniões e sugestões dos colegas, que sugeriram a ARAM, dentro das minhas demandas e disponibilidade financeira... Ainda mantenho o mesmo moinho - Rancílio Rocky... nestes últimos 15 dias da chegada da ARAM - "revisitei" vários cafés que já tentei na Gaggia e não me agradava o sabor do espresso.... estou impressionado com a qualidade final da bebida na ARAM, a extração mais controlada, os sabores mais equlibrados e menos agressivos... tenho seguido as sugestões dos colegas (Torrafresca - Alex) - 20g/40 a 45g de bebida, escaldando 2x... Muito feliz com a aquisição!!
    1 point
  5. Pessoal, eu tenho a Aram do modelo novo, a pouco mais de um ano, nunca deu nenhum problema, na época demoraram um pouco pra entregar, mas depois que chegou foi só alegria, é meu xodó de manhã antes do trabalho. [emoji2] Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
    1 point
  6. Acho que é importante considerar que espresso é trabalhoso de qualquer forma. A Aram introduz um pouco mais de trabalho pois precisa de 1-3 trocas de agua até estar na temperatura ideal para extrações. Mas tirando isso, pesar, compactar, limpar etc vão ser etapas para qualquer maquina eletrica ou não. Quem quer praticidade compra maquinas de capsulas e aperta um botão ou faz coados que são um pouco menos trabalhosos. Eu continuo recomendando a Aram pq é um produto nacional e entrega espressos tão bons quanto maquinas profissionais.
    1 point
  7. Vou dar minha opinião. Se você vê esse negócio de fazer café espresso como uma diversão, provavelmente vai ficar muito satisfeito (como eu). Se você vê como uma maneira de fazer o café para consumo da bebida, não vale a pena. Tenho a nova versão. Tenho usado bastante. Não tenho tido problemas com a "famigerada aramalha". Son cómo las brujas. Yo no las creo. Pero que las hay, las hay. O problema com a temperatura da cafeteira é real. Se o clima estiver frio, tem que escaldar pelo menos duas vezes. Consistência pode ser outra chateação. Você sente a pressão na mão. Então, num dia em que você esteja mais nervoso, seu delicioso espresso pode sair uma porcaria. E vai ter que começar tudo de novo. Todos os dias ter que lidar com esta ladainha só por causa de um café não me parece agradável. Por outro lado, se você se diverte driblando estes percalços, o resultado final na xícara pode ser realmente fantástico. Muitas vezes tiro um "shot" melhor que o das cafeterias que frequento aqui em São Paulo. Um Coffee; Supernova ; Coffee Lab; etc. Pra mim é razão suficiente para dizer que estou satisfeito. Além disso, talvez daqui a 100 anos tenha até algum valor pecuniário! Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
    1 point
  8. Poxa @Pedro Ivo sinto muito pela sua Aram. Porém como já não tem mais jeito aconselho fortemente o upgrade. Eu fiz e a máquina melhorou muito como um todo e ficou mais robusta.
    1 point
  9. Na verdade são duas coisas bem conhecidas e discutidas. Torras claras e alta homogeneidade da moagem (exemplo EK43) precisam de uma preparação 100% do bolo ou vai canalizar e respingar para todo lado. Aí tb precisa de uma altura mínima viável do bolo (na Aram com o filtro IMS no mínimo 18g, melhor 20g de café) para evitar canalização e o formato mais fundo com diâmetro menor do filtro da Aram ajuda com isso tb.
    1 point
  10. Olá, meu primeiro post!! Uhuu!!! Quero agradecer muito todas as dicas e passei uns bons meses lendo muito no forum e passeando em diversos sites e canais (mais veemente o wholelattelove) para decidir o que fazer com minha paixão por café que cresceu muito nos últimos meses. Aos marinheiros de primeira viagem neste forum: O que aprendi é que tudo se deve ponderar: Suas necessidades, qual seu nível de conhecimento e onde você quer chegar. Pra mim, gosto muito de variedade e por isso em vez de apostar numa maquina de expresso apostei em varios metodos e pretendo evoluir pra uma Gaggia Classic + um moedor de alta qualidade daqui mais um tempo. O que comprei: - Hario Slim - Pressca - Prensa francesa xingling (pra usar como cremeira) - Moka Bialetti - (Usarei o melitta pra coados mas pretendo logo comprar o hario v60, daqui uns 5 meses acho, nao vamos dar perolas aos porcos vulgo eu no momento, mas quero arrombar a melitta ahahaha) - Cafés Mitsuo Nakao e do Centro (Paraná) 250g de cada Bem, o que errei e o que acertei?! O que fazer de melhor na próxima vez que comprar algo do estilo? Quais upgrades fazer no futuro quando tiver mais experiência (especialmente de moedor)? Sobre a Hario Slim: Quantos cliques usar pra cada método? Vi algo meio fora do padrao dependendo da fonte e queria ouvir de vocês.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...