Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 03-05-2020 em todas as áreas

  1. Olá Fábio! Confere o https://catarinacoffeeandlove.com tem muitas opções de café, fazemos a torra artesanal, compramos direto dos produtores. - Esse aqui é bem frutado, leva à maçã, uvas verdes. Fica fantástico no espresso https://catarinacoffeeandlove.com/collections/linha-experimental/products/catarina-marcos-200g é dá fazenda são sebastião, dos produtores Kim. um blend de cerejas verdes e maduras. Frutado e bom no espresso. - esse seria de fruta madura, mas a torra não é tão clara https://catarinacoffeeandlove.com/collections/linha-catarina/products/perfil-210 Qualquer coisa pode me chamar por msg! Valeu!
    3 points
  2. Roast Cafés [ https://roastcafes.com/loja/ ] Alex Lima [ https://www.instagram.com/torrafrescacafes/ ] Seleção do Mario [http://cafeselecaodomario.com.br/produtos ] Moka Clube [ https://www.mokaclube.com.br/categoria-produto/cafes/ ]
    3 points
  3. Fala Jonas, Tem dois grandes grupos. Os mais claros que ficam entre american e city (algo entre o início e o fim do primeiro crack), depende do café, buscando explorar a matéria prima... e tem alguns que estamos lançando agora que já é fim do primeiro crack, com claras notas da torra como caramelo mais escuro, frutas maduras, cacau intenso... dependendo o café, mas ainda sim respeitando o que o café tem pra mostrar. Os colds são prontos, numa diluição legal de beber direto. Mas dá pra misturar, leite, tônica... Estamos em SP, ok? mas enviamos, por isso sugeri aqui no tópico.
    2 points
  4. Pow o meu chegou, e percebi isso, a mós conforme você gira ela passa de vez em outra encostando dá pra ouvir. Então usar a menor medida se torna não recomendado. Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk ML tá entregando muito rápido, me surpreendeu. Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
    1 point
  5. Não sou expert para opinar sobre a consistência, mas para achar a moagem de espresso foi meio sofrido, o 4 ficou muito grosso e não dava pressão, e no 2 praticamente deu stuck. Só sobrou o 3, mas ainda não é o ideal. Quando está no 2, você escuta as mós se tocando, mas não é um barulho contínuo, é como se a mós tivesse ovalada ou o eixo fora de centro.
    1 point
  6. Sim... Para esses métodos, atenderá sua expectativa. Abraços
    1 point
  7. Fiz o teste e deu tudo certo, bem mais pratico que usar o acendedor de alcool. Problema continua sendo a limpeza depois do uso kkkk Abraço!
    1 point
  8. Informação zero , nem no HB sabem alguma coisa. https://www.home-barista.com/home-roasting/kelvin-home-roaster-t51288.html Parece uma pipoqueira que foi atingida por um raio gourmetizador.
    1 point
  9. Só tenho a agradecer Glauber. Atualizei lá a interface. Aproveitei para fixar as cores dos marcadores (ET, BT e RoR) para as mesmas utilizadas pelo roastlogger.
    1 point
  10. Olá Guilherme tudo bem? Como trabalho com design, e sou um admirador do seu torrador, tomei a liberdade de fazer um estudo da sua interface. Não sei das limitações do aparelho, fiz essa proposta de forma livre ok? Procurei organizar as informações de maneira mais clara e objetiva. Classifiquei os controles por cores e deixei os botões maiores. Achei melhor tirar o logo da interface para aproveitar melhor o espaço. Mas enfim, é só um estudo para te inspirar. Se precisar de ajuda para qualquer coisa fico feliz em ajudar. Abs!
    1 point
  11. To gostando de ler este fórum vamos enriquece-los de informações sobre torras OK 1º Nós geralmente torramos os cafés com os torradores já quentes. por volta de 190 º à 200 º Celsius. 2º Usamos temperatura baixas no começo das torras para a secagem dos grãos ficarem homogêneas. 3º Fazemos a 1ª torra com cafés inferiores para homogeneizar a temperatura no torrador. ( Torra de sacrifício ) 4º O acido característico da maioria dos café é cítrico, somente cafés muito bons apresentam tais caracteristicas porém como seu ponto de ebulição e evaporação é por volta de 175º C., a torra tem que ser rápida para que ele não evapore. ( 1º POP ) Por volta de 12 minutos de torra o café manterá o acido cítrico ( Por isso a torra com torrador já aquecido OK. ) 5ºNão se deve jogar aguá nos grãos após a torra, principalmente se a torra for para café nessas maquinas de café expresso automáticas, pois o café úmido, gruda no moinhos, e vai estraga-los. A temperatura final (máxima ) da torra de café deverá ser por volta de 210 º C. ( principalmente se for para usar em maquinas de expresso ). temperaturas por volta de 200 deixarão o café com intensa acidez., por isso é interessante variar as temperaturas e prova-las e ver a que mais atraem seu paladar. Cada Café possui sua característica própria e as mesmas variam conforme as variações na torra, ou seja se as variáveis da torra forem diferentes, provavelmente vocês terão perfis diferentes de torra e consequentemente terão cafés diferentes mesmo sendo de um mesmo lote. Geralmente os aromas obedecem uma escala de volatilidade. mais ou menos assim 200º aromas de amêndoas, 204 º caramelos , 208 até uns 210 os achocolatados OK por Isso gosto de variar as temperaturas na composição dos blends Quaisquer duvidas que eu possa ajudar, estarei a disposição Abraços Zezinho
    1 point
  12. Meu caro, seja bem vindo ao mundo dos blends de torras diferentes... Eu particularmente adoro. Descobri por acaso, fazendo torra de panela. É comum os grãos ficarem em pontos diferentes da torra e a mistura deles deixa o café muito rico e complexo. Abraços, Leo
    1 point
  13. Hehe, uma das melhoras baristas mundiais... Modificações para a pipoqueira ficar decente: - Aumentar a câmara com um tubo de metal (dobrar o comprimento já deve ficar legal) ou melhro ainda, com algo transparente. Eu usava na minha um vidro de lamparina, mas não ficou bem encaixado; - Fazer uma chaminé com corrugado de papel e alumínio. Na C&C tem vários diâmetros e vendem sem o kit completo de chaminé para gás. Se direcionar a chaminé para uma recipiente fica fácil coletar as películas. Também é possível fazer um coletor na boca da chaminé, semelhante ao que existe no I-Roast e semelhantes. - Controlar a potência da resistência. Não é um mero potenciômetro, tem que ser algum dimmer de chuveiro por exemplo, pois a potência é na faixa de 1000W. Eu usava o produto "Termobanho". Também pode-se montar um controle PID. - Controlar o fluxo de ar. Normalmente o soprador da pipoqueira está em série com uma resistência de deixa aproximadamente 18V sobrando para ela e logo depois tem um retificador. Ou seja, dá para desligar essa resistência, arrancar o retificador e usar uma fonte variável de 0 a 30V ou de 5 a 24, algo assim. O mais chato é o começo da torra - se quiser fazer um volume um pouco maior, teria que movimentar os grãos manualmente até que o fluxo de ar de conta de agitá-los. E depois é possível diminuir o fluxo de ar e continuar agitando. Mas, se não quiser fazer um volume maior, basta o vidro (para o café não pular para fora e para ver a cor), a chaminé, o controle de potência e o de ar. Abraços, Márcio.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...