Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 20-02-2024 em todas as áreas

  1. James Hoffmann já fez esse experimento... um bom hack quando todas as alternativas foram esgotadas.
    2 points
  2. Cara, mt obrigado! Ajudou muito, fiz uma extração 1:3 e ficou quase perfeita, agora é só questão de ajuste fino (E sim, isso foi em filtro não pressurizado)
    2 points
  3. Já havia tentado de tudo, meu caro. Muito longo ficava fraco e a acidez exagerada ainda persistia. Pra mim, esse jeitinho, mesmo não sendo ideal, foi o que me satisfez.
    1 point
  4. Nada que um autotransformador não resolva...compra e vai ser feliz
    1 point
  5. Opa, muito obrigado Guilherme! Inicialmente vou tentar vender tudo junto, mas se alguém se interessar só pela máquina já deixei anotado aqui. Eu que agradeço!
    1 point
  6. Aqui para o meu paladar, acabo deixando no mínimo 50s a partir da primeira gota de café na xícara para a maioria dos cafés especiais (Torra Fresca, Encantos e NetCafés) na Xpert. Menos do que isso, sempre acho o café muito azedo. No seu caso, como está contando 25s a partir de apertar o botão a pré-infusão acaba sendo incluída e chuto que está pouco tempo para a maioria dos cafés. Então realmente valeria a pena tentar deixar a extração mais fina ou aumentar a proporção dele para 1:3 e assim extrair mais do café. Como disseram acima, o que vale no final é o seu gosto.
    1 point
  7. Moderação, fechar o tópico fazendo favor
    1 point
  8. Olá, Sugiro que desmonte, lubrifique e verifique se tem folga no eixo. Veja se há marcas de estar roçando entre o rotor e o estator. Funcione assim sem estar montado com as mós para verificar se está rodando livre e macio. Para tirar dúvidas se está com problema no enrolamentos verifique a amperagem com o amperímetro alicate se está de acordo com a da etiqueta. Bons cafés , Ps. Não lembro se ele usa rolamento ou buchas. Verifique se tem folgas ou emperros .
    1 point
  9. a minha começou exatamente com esse mesmo problema e após algumas semanas pifou de vez aposentei ela e comecei a usar uma da 3bomber.
    0 points
×
×
  • Criar Novo...