Lorenzo
Senior Members-
Total de itens
28 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
2
Tudo que Lorenzo postou
-
Muito legal. Vou conferir. Aqui em Santa Maria tenho me surpreendido muito com a torrefação do Cosmopolita. Cafés sempre fresquíssimos e deliciosos. O grão desse mês sai 44 a embalagem com 250g mas ele fazem 38 comprando 1kg.
-
O quão fresca uma torra realmente tem que ser? (vários métodos, exceto espresso)
Lorenzo respondeu ao tópico de maxcoffee em Café Torrado
Experimentei pela primeira vez café com 1 dia de torrada e meu Deus, foi um dos melhores que já tomei. Tirando um leve retrogosto de torra/gás que o Mestre de Torras me falou que poderia ter. É mais provável que seja por conta do grão/qualidade da torra mesmo, mas vai ser interessante acompanhar a evolução dele nos próximos dias. Mês passado, só fui pegar ele com 15 dias de torra e não demonstrava tanto sabor.- 21 respostas
-
- coado
- café especial
-
(e 2 mais)
Tags:
-
Mudou para algum outro clube, @caiomz?
-
Amigos que também assinam a Coffee&Joy, alguma vez ou outra vocês tem problemas com certos grãos? Uma vez pedi o tal "Petrichor" que produziu o café mais repulsivo que eu já fiz. Parecia uma sopa de tomate o sabor/aroma. Era horrível. Tentei várias vezes e sempre o resultado foi esse. Até hoje o pacotinho está parado na minha dispensa. Agora, na minha última remessa, veio o "Aconchego" que ainda não acertei o ponto. Chama atenção que uma das notas dele é similar ao "Petrichor" - ambos apontam "noz moscada" no rótulo. Deixei ele mais tomável com uma moagem grossa e um preparo na V60 a la Tetsu Kasuya (4:6). Particularmente tenho uma preferência por cafés mais amendoados/caramelados do que frutados devido a acidez. Mas esses não acerto a ponto de ficar em nível de cafeteria de forma alguma...
-
Opa. Não tinha visto a pergunta! Ele é 35 o pacote. Eu havia dado uma chorada no Insta deles perguntando se teria promoção pra clientes antigos e me chamaram na DM pra vender um por 17,50. Mas pagaria 35 tranquilamente, caso não tivesse assinatura.
-
O RS tem algumas torrefações próprias mas acredito que não sejam muitas. Já assinei o clube do café da Baden (creio que uma das maiores) por um tempo enquanto dividia com meu irmão mas sozinho não daria conta de bancar. Daí hoje pego da Coffee&Joy, que vem de fora e chega com uns 7 dias de torra. Ainda na capital tem a William&Sons, o Café do Mercado/Cafeoteca. Em Caxias, sei que tem a Dude. Na região central, Santa Maria ganhou sua primeira torrefação de cafés especiais. E foi justamente da cafeteria que fez eu me apaixonar por cafés especiais - o Cosmopolita. https://www.instagram.com/cosmopolitacoffeehouse/ Me fizeram uma promoção bacana e peguei um cafezão deles. Grão do Espírito Santo. Muito doce e suculento. Nunca peguei uma torra tão fresca na minha vida (2 dias). Recomendo demais pra quem for passar por Santa Maria. Pede uma fatia de bolo. Se lançarem um clube do café vou acabar aderindo.
-
Muito bom! Vou dar um confere. Valeu demais! Realmente, os bons e velhos Correios acabam sendo inconstantes nisso. Se bem que o da Coffee&Joy é pela transportadora à jato da Amazon e tbm não está num tempo muito bom. Vamos ver.
-
Alguém tem boas experiências com o clube do Um Coffee? Sei que pela fama seria um dos melhores cafés do Brasil. Sairia 128 reais 1kg com entrega já para minha cidade (infelizmente, apenas Correios). Pago 109 por 750g (com entrega em geralmente 5 dias) no Coffee&Joy. Será que vale a pena?
-
Atualização: não sei se vou conseguir terminar de tomar esse Petrichor. O aroma me desagrada bastaaaaante. Já abri o saquinho do Garota de Ipanema que esse sim é muito saboroso. Ai ai, paciência...
-
Por falar na Coffee&Joy, recebi agora minha primeira entrega de 2024. Já com a safra nova que foi apresentada no final de 2023. Achei muito legal que mandaram um vaso descartável, duas sementes de café e terra pra que a gente plante nosso próprio café em casa, haha. Mas enfim, indo aos cafés, o primeiro que experimentei foi esse. Coloquei no meu pedido porque achei muito curiosas essas notas. E de fato, o cheiro de alecrim é predominante nele. Já ao passar no Melittão senti que parecia uma sopa, kkkkkkkkkk. No paladar foi a mesma coisa. Foi uma mistura de salgado, doce e picância. Fiquei bugado, não sei se amei ou odiei. Mas vou ir brincando com os fatores pra deixar ao meu gosto. Acho que vou ter que moer mais grosso. Eu não descreveria ele como "doce" e sim como "exótico", segundo os critérios do clube. Novidades em breve! A critério de curiosidade, esses foram os outros dois que pedi. Esse Garota de Ipanema é um dos melhores cafés que já tomei em qualquer clube do café. Tanto que estou repetindo pela primeira vez um café deles.
-
Rapaz, estamos sincronizados, haha. A leveza do V60 é imbatível, mas o Melittão lembra muito aquele sabor clássico mais encorpado e até um pouco pra prensa francesa (perdi a paciência de ficar limpando a minha e não uso mais). Tem seu valor. Tô muito satisfeito com a Coffee&Joy. Quero experimentar ainda as outras variedades do site agora. Mais frutadas, se possível. Pena que antes de assinar eu não me liguei que havia aquela indicação dele. Se eu tivesse pego teu código cada um de nós ia levar um café + duas xícaras pequenas de vidro.
-
Ja estou na segunda remessa, gostando de todos até agora, vou até juntar os rótulos para o álbum deles Abri hoje o segundo café, que era o Sereno, na verdade. Rapaz... acabaram meus papéis de V60 mas fiz na Melitta, em um despejo contínuo e num clique maior no Timemore C2 (24) e ficou sensacional. Doce, encorpado e delicioso. Deu vontade de tomar mais ainda pela manhã, mas tenho que respeitar a gastrite, haha.
-
Cafés especiais e torrefações em Porto Alegre
Lorenzo respondeu ao tópico de Dieverso Abreus em Café Torrado
Sempre fui curioso para experimentar William & Sons, mas 56 reais um pacotinho é um pouco além do meu poder aquisitivo kkkkkkkkkkkk -
Depois de mais de ano com o clube da Baden, resolvi trocar para o Coffee and Joy (razão: antes dividia com meu irmão e como fui morar com minha namorada o preço da Baden somente para mim não era viável). Experiência satisfatória até agora. Pedi 500g de café e eles mandam 250g x2, com dois cafés diferentes. Estou na metade do pacote do Sereno e é muito bom. Você escolhe os cafés que quer ou deixa o site escolher aleatoriamente e sem risco de repetir de um mês pro outro. Não é meu perfil ideal de café, mas é bem bom. Mais ansioso ainda para experimentar o outro. Joguei no congelador no pacote e tudo e vou abrir da noite pro dia quando terminar o Sereno. As notas sensoriais parecem muito boas.
-
Qual foi sua experiência com café em grãos comprado pelo Shopee ou plataforma similar?
Lorenzo respondeu ao tópico de Quincas em Café Torrado
39 reais por 500g como eles cobram é um excelente preço. É um café bom? -
Culto Café - Torra uruguaia que vende cafés do mundo inteiro para o BR.
Lorenzo respondeu ao tópico de EduA em Café Torrado
Ah, que pena! Fiquei tentado pelo preço mas imaginava que teria algo contra. Pena mesmo. Não vai nem experimentar? -
Segui o conselho do @ivoesazevedoe de mais alguns amigos e assinei o serviço de assinatura da Baden. Rapaz, minha vida cafeteira mudou drasticamente. Logo no que chegaram os cafés do mês de março (um delicioso catuaí vermelho), também chegou da China meu Timemore C2. Infinitamente melhor do que meu Hario Dome Mill, chega a ser sacanagem comparar. Enfim, sobre os cafés da Baden: simplesmente são luxo puro. Pago R$ 100 por 1kg mensal em quatro pacotes de 250g, daí coloco os que não estou tomando no congelador pra armazenar. Como é enviado via Sedex de Porto Alegre pra Santa Maria, em 3 dias chega. No fim das contas, pelo mesmo preço que pagava o Café do Mario (que ainda recomendo fortemente pra quem for fazer compra coletiva porque é um baita café) recebo praticamente 500g de café a mais e 10 dias mais frescos. Esse mês de abril recebi uma variedade que nunca havia ouvido falar: Oeiras Natural de Matas de Minas. Absolutamente delicioso e as notas sensoriais são extravagantes, pra dizer o mínimo. Detalhe que esse grão é de um microlote exclusivo para os assinantes. Curti muito.
-
Venho fazendo uso do Dome há algum tempo e, bom, pela minha experiência posso dizer que a durabilidade dele é baixa. Consegui fazer bons cafés no passado, mas hoje, a parte de cima que deveria manter todo o sistema preso, não se fixa mais. E eu não sei se isso tem algo a ver, mas passei dois dias tentando fazer um catucaí amarelo mas toda vez ficava ruim. Tentei várias moagens. Sempre saía com gosto de queimado e amadeirado. Bastou eu, no desespero, apelar pro moedor elétrico de lâminas que eu possuo parado aqui, que consegui fazer um café na prensa francesa razoavelmente gostoso, bem diferente das cocções intragáveis que fiz nos últimos dias. A ver. Talvez eu invista no Skerton ou no Timemore importado.
-
Pessoal, estou entre esses três serviços de assinatura. Sou do interior do RS e penso que esses três são as melhores opções custo/benefício dados os valores brabos de frete disponíveis. Baden Torrefação: 100 reais/1kg Grão Café: 89 reais/1kg ou Grão Gourmet: 105 por 2x500g ou 89 por 1x1kg Qual desses vocês me recomendariam? Lembrando que a Baden fica 4h de distância da minha cidade, então imagino que receberia café mais fresco. Não que me incomode muito chegar com 14 dias de torra.
-
Minha primeira caneca do Salada de Frutas na prensa não ficou muito boa. Meio sem gosto (parecido com o blend), sendo que usei o mesmo preparo da Melaço de Cana. Vou tentar moer mais fino. A ver.
-
Meu Melaço de Cana e Salda de Frutas chegaram hoje, com torra datada de 21 de janeiro, por conta do tempo do transporte. No primeiro gole do Melaço de Cana feito na prensa francesa (31g/340ml) já achei absurdo. Que café delicioso e doce. Minha nossa senhora.
-
Já fiz a compra de mais um pacotinho do Melaço de Cana e do Salada de Frutas. Infelizmente, não ando me acertando com o Blend (o café mais baratinho, de 15 reais 500g). Sempre sai um café mais ou menos na prensa francesa e sem muito sabor. Bem diferente do Chocolate + Intenso que tenho comigo. Ansioso desde já pela chegada dos meus cafés. ATUALIZAÇÃO: O dia que fiz meu melhor café com o Blend na prensa (27/1), minha balança estava quebrada daí foi feito tudo no olho... vai entender. Só enchi meu moedor Hario até o limite e calibrei 350ml de água pra ferver. Água recém-fervida na prensa e, 4 minutos depois, bingo: cafézão com corpo e gosto de café de cafeteria.
-
Comecei a comprar os cafés do Mario Zardo e não me arrependi. Excelente custo-benefício se comparado aos disponíveis em minha cidade do interior. Agora, deixo uma dúvida ao pessoal que entende de grãos custo-benefício: quais são os melhores C&B disponíveis para catuaí e bourbou na internet? (visto que esses tipos não estão disponíveis com o Mario) Abração e bons cafés a todos!