Ir para conteúdo

allanluppi

Members
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Localização
    Vitória
  • Equipamento
    1Zpresso K-Ultra, Kingrinder K6, Timemore C3, Timemore Crystal, Timemore U, Bialetti Moka Express

allanluppi's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Dedicated
  • First Post
  • One Year In
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

3

Reputação

  1. Havia me esquecido da utilização da cera de abelha. Eu tenho uma daquelas tábuas de corte de maderia, tipo aquelas bem grandes que os cozinheiros da TV mostram em seus programas... o atelier que confeccionou me entregou um pote com cera de abelha pra hidratar a madeira. E realmente fica uma maravilha. E se for a preocupação, os alimentos cortados nela não ficam com sabor de cera de abelha.
  2. Por acaso não serviria (ou seria mais adequado?) óleo de limão pra esse propósito? Entendo muito pouco sobre hidratação de madeira, mas o óleo de limão é usado na hidratação das escalas dos braços das guitarras que não são envernizados. Exemplo, as escalas de jacarandá são hidratados com óleo de limão e isso evita a formação de trincas e rachaduras. Esse óleo não dá brilho na madeira. E assim minha guitarra já vive há 12 anos... Encontro esses óleos em lojas especializadas em instrumentos musicais... Nunca pensei em hidratar madeira com óleo mineral.
  3. Neste ano, fiz 23 compras no Ali. Apenas 13% sofreram taxas de importação e curiosamente, essas continham produtos eletrônicos no pacote. Nesse período foram 2 moinhos comprados (de Junho a Agosto) sendo um Timemore C2 Fold para uso diverso do café e um 1ZPresso K-Ultra. Passaram lisos. Acho que tive muita sorte. No entanto, essas taxas foram consideradas na compra, caso tivesse que pagá-las. Quando comprei o K-Ultra no final de Agosto, não estava a venda o ZP6 no Ali e o site oficial da 1Zpresso não envia mais ao Brasil, ao menos por hora.... Aos que o adquiriram, um review vai ajudar bastante a comunidade.
  4. Não vou me ater aos efeitos da mudança de temperatura durante a moagem dos grãos, pois me carece de estudos sobre o assunto, porém não acho que seja um ideia muito inteligente resfriar demasiadamento o conjunto do moedor. Afirmo isso pois o moedor é feito de componentes com materiais diferentes, o que quer dizer que temos materiais com diferentes coeficientes de transferencia de calor e diferentes coeficientes de dilatação. Mundaças excessivas e bruscas de temperatura desses materiais podem acarretar em danos permanentes ao funcionamento do equipamento. Ademais, até onde meu pouco conhecimento sobre metalurgia chega, altos teores de nitrogenio em aços inoxidáveis aumentam a vida em fadiga, a resistência mecânica, a resistência ao desgaste e à corrosão desses aços. É questão de durabilidade. No entanto, para alguns fabricantes é uma boa peça de marketing.
  5. Voces estao falando dos Orings preto e branco aqueles que vem junto com o moedor? se for, nunca os utilize ao mesmo tempo... o oring preto (maior) apenas para fixar a tampa ao corpo, o oring branco (menor) para fixar a tampa a manivela.... Para uso com furadeira/parafusadeira nem precisa de utilizar a tampa... OBS.: tenho um K6 e pra coados (proximo a 1 volta e 50) testei uma parafusadeira de 6Nm e foi de boa...
  6. Respondendo a sua primeira dúvida, os números são apenas um guia... nao há referência de ponto zero fixo de acordo com os números mostrados no guia... seu ponto zero é na verdade onde a mó está travada, ou seja, feche o ajuste até onde não há mais movimento de giro. este é seu ponto zero e seus ajustes devem ser contados a partir desse ponto. Quanto a segunda dúvida, se nao encontrar nenhuma referencia no youtube (lugar mais provável) terá que fazer teste visual (granulometria) sensorial praatingir seus resultados preferenciais... Só pra uma referência, no Timemore C3 usei o click 11 pra Moka na única vez que o utilizei nesse método (quase um tiro perfeito)... no kingrinder K6 (minha última aquisição) ainda não fiz testes.
×
×
  • Criar Novo...