Ir para conteúdo

Paulo Geller

Members
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Paulo Geller's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter
  • Reacting Well
  • One Year In
  • One Month Later
  • Week One Done

Recent Badges

0

Reputação

  1. Vendo moedor manual R11, com 1 ano de uso, muito bem cuidado. Foi meu moedor pessoal antes de adquirir um Comandante C40. Usado todos os dias até novembro de 2022 para moagem de cafés especiais torra média-clara. Uma ótima opção para coados. Possui, de acordo com a fabricante, mós com tratamento em nitrogênio e as mesmas dimensões das mós do Comandante e produz uma moagem muito uniforme. Posso dizer que os resultados são mesmo muito parecidos com os do próprio Comandante. A moagem dele é até mais macia que a do original. Enfim, tem um ótimo review do lendário @MarcioMO desse moedor aqui no fórum e ainda está disponível para venda no AliExpress a mais de R$400. Estou vendendo a R$250; interessados favor responder ao tópico para eu criar um anúncio via ML.
  2. O meu chegou hoje e estou desconfiado que esteja desalinhado. Em regulagens para espresso citadas pelo Thales, click 13, ele parece que raspa as mós, faz um barulho bem perceptível. Precisaria de ajuda para saber se o de vocês também apresenta essa caraterística. Tirando isso, o shot saiu perfeito, 38g em 25 segundos com 9seg de infusão na Breville, bem homogêneo no filtro naked e equilibrado no sabor, levemente puxado para acidez.
  3. Boa tarde, Douglas. Peço desculpas por recorrer a esse tópico, mas realmente espero que você retorne. Tenho um R11 e estou considerando um upgrade para atender extrações de espresso, já que o moinho acoplado da minha Breville não é muito consistente. Porém, não queria perder a qualidade nos coados que o meu R11 entrega. Gostaria de manter somente um moedor versátil. Vi reviews muito bons do 1zpresso K-max nesse sentido. Como é moer com ele e como se compara com o R11? Agradeço se puder me dar essa luz.
  4. Isso que é relato!! Sei que é chato reviver tópico encerrado, mas tive a sorte de conhecer o fórum hoje. Tenho um Timemore C2 e gostaria de fazer um upgrade que atenda bem vários métodos sem gastar muito. Só não tenho máquina de espresso, mas estou considerando entrar nesse mundo a começar com uma Wacaco Picopresso ou mesmo com uma DeLonghi Dedica EC680. Também não uso muito minha Bodum por conta da moagem mais grossa produzir muitos fines no TM C2. Estava muito tentado a pegar um 1zpresso Q2 com mós formato heptagonal pela portabilidade, pois pelos reviews em inglês que vi é um moedor competente para coados e até para eventuais shots de espresso (apesar do tempo de demora, o que para mim não é problema por enquanto). Como o meu método "daily driver" é o AeroPress e V60 aos finais de semana, gostaria de saber o quão melhor é o R11 em relação ao Q2? É muito perceptível? Novamente insistindo no Q2 pela portabilidade e pela versatilidade de transitar entre os métodos apesar de o resultado não ser excelente num espresso, por exemplo. O resultado do R11 é tão melhor a ponto de ser melhor comprá-lo só para v60 e Aeropress e outro moedor apenas para espresso se um dia eu entrar nesse mundo? Estou bem aberto a possibilidades. Não descartei o Kingrinder K2 (que relatou ser próximo ao 1zpresso Jx em outro tópico) para coado e, quem sabe futuros espressos kkk. Estava entre o Q2 e o K2 e agora surgiu o bendito do R11 kkk. Se puder me dar uma luz, agradeço imensamente. Obrigado e parabéns pela sua participação maravilhosa nesse fórum, já me ajudou demais em poucos minutos!!
×
×
  • Criar Novo...