Bom dia amigo.
Lamentavelmente nosso país não oferece muitas opções de qualidade e temos que nos contentar com a baixíssima oferta de equipamentos para café, desde simples WDT até as máquinas espresso.
Bom, como dito acima, a Breville é uma boa opção tem PID, e regular a válvula para 9bar ( ela já vem com OPV ajustável), como o amigo acima disse não é nada complicado, ainda mais que ela tem manometro ( a posição do nove bar seria mais ou menos a posição de 11 horas no relógio), instalar um dimmer também é simples e fácil, mas, se vc não quiser fazer nada disso ela vai extrair bons cafés ( só pra constar estou vendendo uma já toda tunada).
Outra boa opção é a Gaggia Classic, porém ela é uma máquina manual, single boiller, sem nenhum controle de temperatura, fluxo, etc.
É uma máquina bem simples e mesmo sendo 58mm os porta filtros são especiais ( as abas são deslocadas do centro) é muito fácil de fazer mods, existe até um sistema que deixa ela semi automática e toda controlável (Gaugiuino), porém é difícil ver estas máquinas usadas para vender e vc vai ter que esperar a garantia acabar para poder mexer.
Tem as Oster, porém são máquinas bem caseiras e vc vai precisar trocar componentes para poder ajustar a pressão, ela não vem com OPV ajustável , mas quem tem e fez isso gosta bastante dela
Tem a Rocket Appartamento, máquina simples com, porém quase uma prosumer, com grupo E61 e preço bem alto ( próximo de 17k)
a Saeco Se50 para quem não se incomoda com termobloco ( como a Breville) também é uma boa opção, cheia de comandos inteligentes, PID, etc, perto dos 10k
Ou garimpar algo de melhor qualidade usado.
Espero ter te ajudado
Bons cafés