-
Total de itens
45 -
Registro em
-
Última visita
Tudo que jssneto postou
-
Vendo máquina de café espresso Gaggia Baby Millenium 220v. É a máquina ideal para quem quer se iniciar nessa área. Possui os mesmos componentes da Gaggia Classic fabricada até 2015, sendo as diferenças apenas estéticas. Comprei ela usada de um Sr. em 2024 e usei até 02/2026 onde fiz um upgrade e desde então está parada. A quem se interessar, só será necessário uma limpeza e se quiserem melhorar, trocar o chuveiro por um IMS. Essa é uma ótima opção para quem quer fazer um Gaggiuino. Preço: R$ 1.500,00 estou no Interior de SP, na cidade de Castilho e posso anuncia-la no ML ou OLX, frete e taxas por conta do comprador. Acessórios: Porta-filtro original. Filtro original de 16-20 gramas. Tamper original de plástico.
-
[VENDIDO] Gaggia Classic E24 + Kit compactação MHW-3Bomber
jssneto respondeu ao tópico de Kauê Koga em Classificados
tem o link do OLX? -
Ainda disponível?
-
Mais alguém solicitando dica de um moedor
jssneto respondeu ao tópico de Wadinho_cafeeiro em Dúvidas de Iniciantes
Fui comprar esse moedor e ta mais caro....achei por 1200 + impostos que passam dos 2k. Os cupom que deram já esgotaram.....vou ter que aguardar =/ -
[VENDIDO] Fellow Opus 110v Novo Lacrado
jssneto respondeu ao tópico de Coffentusiasta em Classificados
tem fotos? -
Eu sempre esqueço que cada número tem 10 clicks Na minha Philco, sem dimmer e com naked, no click 30 quase não sai o café....pq será?
-
Métodos que faço diariamente. 1Zpresso K-Plus Espresso: 3.7 clicks V60: 8 clicks
-
Eu uso o 1zpresso K-Plus, mudou minha experiência com o café...tanto espresso quanto coados.
-
Alguém mais foi taxado? Estou querendo muito importar um Kingrinder K6 e certamente vão taxar pelo valor. Tenho lido que, agora a taxa será de 60% do valor + 17% de ICMS, vai inviabilizar demais.
-
Exatamente! Mas to pegando as manha desse moedor, logo fico bom =)
-
Cafeteria no ABCD - Grande São Paulo
jssneto respondeu ao tópico de João Martins em Cafeterias: onde beber café
Já fui na Birmingham Coffees & Cakes, fiz até um workshop com eles sobre cafés especiais...uma introdução mesmo. São muito bons e tem muita comida boa no cardápio, eles torram o próprio café, as terças-feiras. Fica na R. Rafael Tomé, 73 - Rudge Ramos, São Bernardo do Campo - SP, 09624-100 -
Iniciando uma cafeteria
jssneto respondeu ao tópico de Rafael Minuzzo Scucato em Máquinas de Expresso
Rafael, tenho esse sonho igual a você, sempre fico de olho em locais bons para se abrir. Você já pesquisou se vale a pena alguma franquia? Sou iniciante nesse mundo do café, mas caso precise de ajuda com a concepção da abertura da empresa, me chama que nesse sentido posso ajudar. -
Eu fiz isso ontem, testei no click 0 e afinou um pouco mais, quis sair uma crema , mas mesmo assim ficou ruim. Hoje testarei como você falou, ir até o 0 real e abrir 1 click por vez. O que eu estava fazendo de muito errado era usar o filtro duplo pra tirar uma dose única, mudei o filtro pra 1 dose e quase saiu algo bebível....hoje colocarei um pouco mais de café e compactar mais e torcer pra um resultado bom. Muito obrigado a todos pelas dicas....ainda vou conseguir hehe, quero pelo menos tirar uns espressos razoáveis para aí sim investir num moedor melhor.
-
Isso é o máximo que ele consegue moer, está no click 1.
-
Kkkkkk e bota teimosia nisso, eu fico pensando na forma que vou fazer o dia inteiro, só aguardando a hora de chegar em casa. Quando acertar algo pro espresso, venha aqui nos informar
-
Agradeço pelas dicas, vou segui-las. O moedor pra V60 ta me suprindo perfeitamente, creio q logo acerto algo pro espresso também.
-
Boa tarde pessoal. Conforme falei ontem, essas fotos são de um café especial, Bourbon Amarelo da Um Coffee, a espessura da moagem é o mínimo que meu moedor entrega. No filtro pressurizado, ele até q vai bem, o problema é no naked....ainda vou testar colocando mais café e compactar mais.
-
Não se tocam! O que eu percebi é que ainda ficam umas "peles" do grão, fora isso até que ficam uniformes. Eu estou com um café Robusta da Koa e este café da muita estática e percebo que fica muito mais fino e bastante "fines" na moagem....o outro grão que moo no 1 é um Geisha da KOA também e no filtro pressurizado fica bom pro meu paladar (não tenho referência ainda de um espresso perfeito) mas no Naked não pressurizado fica horrível. Quando chegar em casa foi testar as moagens e posto aqui o resultado.
-
Eu usei 18g, vou testar com mais e comento aqui, obrigado Marcio!
-
Esse moedor está me dando um trabalhão Chegou o porta filtro naked da philco e até agora não acertei um café com ele, sempre sai muito rápido e sem crema.....to usando o click 1 do moedor, usando wdt (caseirão DIY) e usando tamper....aparentemente está ficando bem compactado, mas mesmo assim passa muito rápido. Vou comprar um puck screen e ver se melhora... Alguém tem alguma dia pro ESPRESSO com o Jaffe J1?
-
Eu achei esse método muito bonito, fica muito apresentável na bancada.....massssss achei caro demais! Talvez com algumas engenhocas dê pra fazer um parecido =)
-
Quais clicks você indica para coados na V60 e expresso? Este é meu primeiro moedor manual, estou usando ele para coados e à 1 semana para espressos na PHILCO 15 Bar, sei que ele não é uma boa pedida para espressos....mas é o que o bolso aguenta no momento hehe. Estou fazendo os espressos no click 3 mas, está deixando muitos fines e na V60 uso no click 10~14.
-
Alguém ai que tenha o J1 de 7 pontas, poderia dizer qual configuração usam para espresso?