Ir para conteúdo

Alexandre Rodrigues

Senior Members
  • Total de itens

    1.076
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Tudo que Alexandre Rodrigues postou

  1. Nossa Adoraria ir.... espero que novidades cheguem ao CDC.. boa Viagem Alexandre e amigos. Alexandre
  2. Calma Mestre Logo logo vai conseguir,, é assim mesmo, você vai se adaptando a máquina. Aconteceu comigo a mesma coisa, na primeira vaporização na minha nova Vivaldi vaporizei que foi uma beleza,, acredito que a ansiedade e o desejo de que a vaporização saia muito melhor que na máquina anterior interfere nesta hora e não percebemos algumas imperfeiçõe, assim a primeira vaporização parece melhor que as seguintes. Depois vai caindo a ficha e vamos percebendo pontos a melhorar e continuamos até o ponto que nos deixa satisfeitos, claro, por pouco tempo,,rsrs Boa Sorte mestre. Alexandre
  3. Thiago e Adriel. Pode acreditar que houve um erro do sistema, e se comprasse esta máquina dificilmente te entregariam a máquina, pois a baby twin custa aproximadamente R$ 1450,00, salvo promoções queima de estoque etc. Preste atenção no que o pessoal escreveu, o melhor investimento para alguém que gosta de um café decente é um moinho de qualidade, pois ela trabalha de forma mais uniforme a moagem do grão e lhe permite tirar um café mais saboroso e com notas que um moinho de laminas não lhe dariam. Tive um moedor de laminas e não o aguentei 4 meses, então entrei em contato com o Alexandre da Expressobrasil.com.br e comprei o meu moinho Baratza Vario. Te asseguro, te afirmo e reafirmo meu café mudou 1000%. Posso tirar ristretos e beber o que não conseguia antes por ser muito amargo. O Alexandre é um cara admirável, atencioso, amigo e acima de tudo honesto, não te empurrara um moinho que não precise.Conte com ele. Não sei a quanto tempo está no forum mas o próprio Alexandre é um dos criadores do clube do café, procure ele no fórum. Depois desta etapa concluída se preocupe com a máquina, pois em geral as domésticas tirarão um café parecido com a mesma granulometria de um bom moinho. Se não tiver muito dinheiro para investir compre um Hario, o Daniel tem um e pode se informar de outros modelos. Boa sorte e conte conosco. Alexandre
  4. Concordo muitíssimo com a Anita vai fazer muita falta para os Novatos. Não desprezando os demais, (longe disso gente) o Rodrigo tem me ajudado muito, sempre respondendo com rapidez as minhas MPs, e olha não economizando nas palavras não,rsrsrs mensagens de algumas laudas,,kkkkk. É isso aí Rodrigo, continuo contando com você..você é o cara..(depois te mando o bouquet de rosas tá,,rsrs) Abraços Alexandre Rodrigues
  5. Ruston Estou interessado na tua máquina amigo, mandei uma MP para você, dá uma olhadinha. Aguardo o retorno Alexandre
  6. Galera Já mensagem para o Ruston na terça feira, mas ele ainda não me respondeu.. alguém poderia me ajudar mandando uma mensagem para o mesmo? Obrigado Alexandre
  7. Bom dia Carneiro Sei que a importação de peças não seria o maior problema. O maior problema seria identificar o real problema caso ele houvesse e trocar esta peça, afinal não tenho conhecimento para isso. Já ECM e companhias pelo menos eu teria alguém que pudesse diagnosticar e dar um diagnóstico e após isso um prognóstico para o futuro. Talvez a minha linha de raciocínio não esteja certa, talvez não seja tão fácil assim mas se tratando de assistência, é a visão de um novato. Salve o melhor juízo essa seria a minha visão. Por favor Carneiro e amigos,me corrijam se eu estiver errado, afinal de contas quero crescer em conhecimento junto com vocês, o que mais quero é aprender a analisar um mesmo assunto com um olhar de ângulos diferentes (se tratando de café). Obrigado Alexandre
  8. Pessoal Depois de muito pensar e o que o Roger postou fiquei mais preocupado do que eu estava,, já estava desistindo da Breville por causa da assistência técnica, pois moro no interior de Santa Catarina, na região com certeza não encontrarei ninguém disposta a mexer numa máquina tão eletrônica, e penso que não seria o momento de ariscar nesta compra, há se eu tivesse somente um pouco do conhecimento de tantos aqui, compraria com certeza. Então, agora é partir para análise das outras máquinas e das sugestões que espero que continuem vindo. Gostei muito da Mini Vivaldi,apaixonate Vitor. Também gosto das ECM que o Alexandre Velloso tem. Está chegando o momento da decisão. Obrigado Alexandre Rodrigues
  9. Grande Márcio. Sabe Márcio, por incrível que pareca está entrando num hobby que é apaixonante. Quando comecei a fazer meus cafés jamais imaginei que seria tão prazeroso a busca pelo aperfeiçoamento das técnicas e principalmente, buscar novas técnicas para aperfeiçoar, que é o que busco hoje. Quanto um bom café siga as dicas que foram postadas, eu comecei com um moinho de laminas mas não o aguentei 2 meses. Com o tempo teu grau de exigência (isso se criar paixão pela bebida, o gostar não é suficiente para certas decisões) vai se tornando maior e maior a ponto de não se poder prometer a si mesmo e a ninguém que não estará disposta a gastar milhares de reais num moinho ou máquina (experiência própria). Bem, faço coro com o Alexandre Velloso, Fogo Ruivo e o Morato te desejando boas vindas. Alexandre Rodrigues
  10. Obrigado Roger,, cada opinião aqui postada a recebo com muita alegria. Sei que o Carneiro intende muito, gosto da opinião dele e coloco na balança com um peso imensurável. Também gosto da opinião do Rodrigo, do leonardo, o Tiago ajudou a colocar mais luz no assunto e claro o Vitor deu uma baita sugestão onde o Tiago auxiliou enfim, estou aguardando mais sugestões já que será por elas que escolherei a minha máquina pois conhecimento de quantidade e qualidade de máquina não tenho, tenho lido alguns textos mas é insuficiênte para uma decisão tão importante. Mas Roger e pessoal se não for viável pelo tamanho ou imposto devo comprar aqui no Brasil mesmo mas se eu conseguir será um grande ganho, só preciso escolher a máquina e saber como enviar sem pagar impostos sobre o bem adquirido, isso se tiver como fazer isso. Obrigado Alexandre
  11. Carneiro Mas ela não estaria se mudando,,rsrs somente traria minha máquina, trazer junto com a bagagem não seria possível sem ser taxada? Segundo - Porque é a opção mas não a melhor opção, o que você sugeriria? Obrigado Alexandre
  12. Marcio, se minha cunhada que mora no EUA trazer para mim ela também paga algo a mais por trazer está máquina ou outra na faixa de preço? Obrigado Alexandre
  13. Pessoal Em termos de máquina então a la spaziale seria umas das minhas melhores opções em torno de 2000 dolares? Não seria máquina demais para se ter em casa? Qual o tempo para o aquecimento desta máquina pessoal? Obrigado Alexandre
  14. Grande Cabral.. Você saberia dizer quem foi o engraçadinho que te fez tantas perguntas? Sacanagem,,, dá para escrever um livro com as perguntas e respostas.... Confiado...rsrs Alexandre
  15. Pessoal Na hipótese de se precisar de alguma assistencia para a Breville aqui no Brasil (me refiro a pessoas do fórum ou conhecidos) quem conseguiria trocar ou consertar os componentes da Breville, parte elétrica da mesma caso fosse necessário? Essa máquina é uma tentação,, se tivesse assistência da fábrica nem pensaria duas vezes. Rodrigo,, mais alguma sugestão de máquinas nesta faixa de preço? Carneiro alguma outra sugestão? Vitor mais alguma sugestão? E você que está lendo está mensagem agora, tem alguma sugestão? Obrigado Alexandre
  16. Obrigado Rodrigo,, esqueci de avisar que também procuro uma máquina que não demore muito para estar pronta para o uso..sei que minha Gaggia é pequena, tem caldeira pequena fora as outras variáveis que nem eu sei,,, será possível achar tudo isso em uma máquina? Vou pesquisar nestes sites e conto com a ajuda de todos. Até mais Alexandre
  17. Carneiro, você já teve acess Carneiro Quanto a desing, acessórios, modernidade, etc sei que a Breville dá um banho, pois esta Oscar é feinha aos meus olhos. Você já chegou ter acesso a parte interna do Breville Carneiro? Tenho lido que a Simonelli usa peças comerciais já a Breville é uma empresa de produtos domésticos, chegando no quesito longevidade e assistência. Você me comentou da art home, que importa maquinas da Breville, mandei um e-mail se eles importariam esta máquina, mas eles não me responderam (fazem 7 dias que mandei a mensagem). Me preocupo um pouco com a assistência desta máquina. Continue opinando..gosto da tua opinião..
  18. Galera Aguardo a opinião de vocês, se tiverem sugestões de outra máquinas ótimo,, é tudo o que eu preciso,, sugestões para depois filtrar com algumas opiniões pontuais. obrigado
  19. Pessoal Tenho uma Gaggia Color, e sinto necessidade de trocar a máquina (novidade,rsrs). Tenho pesquisado entre a Nuova Simonelli Oscar e a Breville Dual Boile. Preciso da ajuda de vocês que tem conhecimento de máquinas e extração, pois como iniciante não tenho conhecimento de causa para a escolha. Quais os pontos fortes e fracos para cada uma delas? Geralmente faço bebidas com leite,, praticamente 100% com leite, então preciso de uma máquina que em atenda neste quesito e claro, que não me decepcione em componentes. Talvez minha máquina viria dos EUA com a minha cunhada. Se não desse certo provavelmente compraria no Brasil. Não seria uma escolha definitiva, mas queria tirar uma destas duas do páreo, buscar facilitar o comparativo com outras máquinas que estou pesquisando. Estou super aberto para sugestões de outra máquinas nesta faixa de preço, entre 1000,00 e 1800,00 dólares. Obrigado Alexandre
  20. Boa sorte Rodrigo... ofertaço, de graça. Se eu não estivesse afim de também fazer um upgrade até compraria para dar para o meu pai. Mas na troca da minha máquina ele ficara com a minha collor. Como já mencionado estou querendo trocar minha máquina logo..Poderia me informar com qual máquina está flertando? Se desejar me manda uma MP. Estou colhendo sugestões e analisando com a ajuda de amigos como você. Pelo preço, praticamente já vendida. Boa sorte mestre. Alexandre
  21. Rodrigo Como eu faço para saber o ciclo da caldeira da minha Gaggia Collor. Por falar em Gaggia Collor, temperaturas etc, aonde encontro textos sobre assuntos que me auxiliem a melhorar o café na minha Collor? Outra pergunta: Como você mede a temperatura durante a extração? Coloca o termômetro na saída do porta filtro? Desculpe por ter perguntas tão fracas, mas como sabe estou no início, e na minha cidadezinha não tenho ninguém para trocar experiências, Obrigado mestre. Alexandre
  22. Rodrigo Como eu faço para saber o ciclo da caldeira da minha Gaggia Collor. Por falar em Gaggia Collor, temperaturas etc, aonde encontro textos sobre assuntos que me auxiliem a melhorar o café na minha Collor? Outra pergunta: Como você mede a temperatura durante a extração? Coloca o termômetro na saída do porta filtro? Desculpe por ter perguntas tão fracas, mas como sabe estou no início, e na minha cidadezinha não tenho ninguém para trocar experiências, Obrigado mestre. Alexandre
×
×
  • Criar Novo...