Ir para conteúdo

Alexandre Rodrigues

Senior Members
  • Total de itens

    1.076
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Tudo que Alexandre Rodrigues postou

  1. Legal Juliano. Achei o local de um requinte impressionante...digno de um trabalho planejado e bem executado,, afinal precisa ser funcional além de bonito. Este final de mês tenho um curso para fazer em Itajaí.. quem sabe arranjo tempo para te fazer uma visita e olhar de perto o resultado da reforma.......... e claro tomar um bom café. Quem fornece o café para a tua cafeteria é a Regiane Juliano? Um abraço e sucesso Alexandre
  2. Pessoal comprei 1 kg de café com torra do dia 26/09.,, separado em 2 pacotes de 500 gramas. Um pacote durará uns 25 dias. O que me sugerem, congelo o segundo pacote ou deixo ele em temperatura ambiente. É claro que esta lacrado na embalagem. Se devo congelar como deve ser este congelamento? Coloco o pacote dentro de outra embalagem? Obrigado Alexandre
  3. Pois é Alexandre,, Pregando peça na turma,, achei a mesma coisa que o Miyamoto pensou,, Susto na galera. Um abraço Alexandre
  4. Olha Carneiro Não sei a pressão que a minha rede tem atualmente,, mas posso te assegurar que é a pressão da própria rua, na falta de abastecimento da rua entra em ação a pouca pressão que tenho da minha caixa d'água. Quanto a regulagem da pré-infusão vou pesquisar.. Aguardo qualquer dica, alerta etc... tenho muita vontade de aprender.. Aproveitando a mensagem: Meu café está sendo extraído 25 ml em 14 segundos com 11 gramas de pó no single e 15 a 16 gramas no double. Afinei a moagem e ficou muito amargo. Deixei como estava e aumentei a dosagem de pó,, encostou no grupo e pouco aumentou o tempo de extração. Alguma sugestão? Obrigado Alexandre
  5. Olá Marcio. Na verdade ainda estou conhecendo a minha máquina e com o falecimento de parentes e umas viagens que fiz não tive tempo para aprender melhor sobre ela. Vou dar uma olhada e vamos conversando mestre. Alexandre
  6. Rodrigão Agora à máquina já está ligada na rede,, tudo certo. Chega de ficar puxando aguá de Bambona.. Agora só falta novos integrantes para o Clube... Chegaremos lá. Vocês que conhecem alguém que tenha uma La Spaziale.. convidem, divulguem. Obrigado Alexandre
  7. Eita Gilberto,, sempre engraçado... muito bom.. me inclua neste pensamento,, faço somente 2 capo por dia e tem dia que faço somente um...acho que no meu caso uns 20 anos...rsrs
  8. Aqui no Brasil uma loja como está não sei quanto tempo duraria sem ser assaltada...rsrsrs Vigilância 24 horas Eita lugar rico...
  9. Olá Realmente, o teu ritual para compactação é um barato,, imagina ter que fazer café para umas 10 pessoas. Precisa dar de brinde um cobertor e um travesseiro...rsrsrs Mas que a tua extração melhorou muito, é nítida a diferença... alguns ajustes aqui outros ali e logo vai ficar um espetáculo. Também sou bem iniciante, deve ter muitas coisas a melhoras no meu café que nem eu sei que precisa, vídeos como o seu e o de outros é bacana para comparar com as extrações que fazemos em casa. Quanto as expressões que os colegas usam também tenho dificuldades intender algumas destas palavras. Mas vamos buscando intender e crescendo juntos. Parabéns pela busca de um café de mais qualidade. Foi só trocar o café e tudo melhorou não é mesmo? Até mais Alexandre
  10. Olá Olá Provavelmente o teu café esteja comprometendo a extração. O melita já não é um bom grão, sem a data da torra é no mínimo suspeito. Precisamos levar em conta que a embalagem do café após aberto acelera e muito o envelhecimento do grão comprometendo o aroma e sabor da bebida. A busca pela crema vai nos forçando a afinar a moagem. o que geralmente vai colocando na xícara um café amargo e difícil de beber. Faça o teste com outro grão, uma ou duas extrações não devem comprometer o teu orçamento, sem contar que poderá comparar com o gosto do café atual. Ficará muito mais barato do que perder 1 kilo de café melita. Faça o teste com outro café, o resultado lhe mostrará se deve afinar a moagem ou engrossar. Atenda a sugestão do Rodrigo faça um vídeo e poste para que seja avaliado pelo Rodrigo, o Ruston o Gilberto e a Anita que são experientes. boa sorte Alexandre Rodrigues
  11. Olá Rodrigo Ainda não está na rede Rodrigo,, mas já tenho os acessórios necessários incluindo o filtro que comprei junto com a máquina. Quero ligar a máquina na rede amanhã. A sua máquina liga na rede Rodrigo? Afinal cade a foto da tua máquina? Gostaria de conhece-la Obrigado Alexandre
  12. Olá Bernardo Obrigado pelas palavras. Também estou muito contente com a marca La Spaziale. A minha máquina por sinal é a vermelha linda e fácil de operar e com um controle de temperatura simples e eficiente. As fotos que coloquei são tiradas da net, pois no momento não tenho tempo de tirar fotos da minha máquina e postar. Pretendo logo logo colocar uma foto da minha maquina no meu avatar. Boa sorte com teu moedor,, realmente o moinho é o coração de um bom café. Se conhece alguém do fórum que tenho alguma máquina da La spaziale, por favor comente que tem um clube somente pare eles. Obrigado Alexandre
  13. Ola Pessoal Resolvi criar este Clube das máquinas Spaziale. Recentemente adquiri uma Vivaldi e estou super contente. Convido aos proprietários destas máquinas, conhecedores da marca, palpiteiros entre outros para participarem. Será um prazer trocar experiências com vocês. Obrigado Alexandre
  14. Olha Marcio Que inveja branca que estou sentindo de você,,, boa viagem e bom retorno. Alexandre
  15. Obrigado Alexandre e Rodrigo. Quanto ao tópico acho interessante,,, Obrigado Alexandre
  16. Oi Roger e amigos. Eu já havia pensado que poderia ser o café, mas perguntei para tentar não influenciar. Na verdade não sei de quando é a torra, mas o pacote já está aberto a uns 15 dias. Quinta feira chega um Unique Frutado que minha cunhada comprou para mim numa cafeteria em Florianópolis. Será uma luta injusta eu sei,, mas poderei extrair o café após regular o moinho para este novo grão. Estou preocupado com uma coisa,, começamos a falar de café amargo, que poderia ser do moinho e depois começas a trabalhar outras possibilidades. Estas outras possibilidades ganharam espaço na discussão e a regulagem do moinho foi abandonada por acreditarmos que não seria este o problema. Então, o que fazer? Afinal estamos falando de temperatura, de grão, de torra etc no tópico moinho. Como novato fico preocupado se não estou desvirtuando o foco do assunto. O que fazer nestas horas, continuar a conversa? ir para outro fórum? conversar por MP? Obrigado Alexandre
  17. Pessoal Quanto a temperatura a máquina está regulada para para extrair o café á 95ºC. Roger, sempre dou o flush antes da extração. O Café que estou utilizando é um brinde que veio com a própria máquina, marca da própria representação da marca la spaziale, não tenho histórico do mesmo mas posso afirmar que é torra média. Quanto a gramas,, Rodrigo se eu colocar 14 gramas de pó não conseguirei nivelar por cima o pó no porta porta filtro. Preciso de 16 gramas. E agora? Alexandre
  18. Obrigado Rodrigo Não tinha visto que tinha postado este vídeo,, obrigado pelo privilégio... Alexandre
  19. Olá Roger Putz,, escrever com pressa dá isso. Pela tua resposta percebi que no meu post anterior faltou informação. Estou utilizando o macro 2 micro M para moer. Acontece que estou utilizando 11 gramas de cafés para para 1 café e 16 gramas ou 17 para o duplo. Para um café menos que 11 gramas não preenche o porta filtro. Sempre pesado na balança Encho o filtro direto no moinho, depois nivelo o pó por cima e faço a compactação. Não se se nivela seu café por cima ou se simplesmente utiliza 7 a 8 gramas e compacta. Tenho percebido meu café com um amargor..mas quando abro a moagem ele fica sem crema... Alguma sugestão? Obrigado Alexandre
  20. Olá Roger.. Também comprei o Vario com o Alexandre. O meu para moinho demora 9 segundos para moer 11 gramas de café. Pelo menos é o que preciso para encher o porta filtro. Utilizo macro 2 micro M ou N. Ainda estou testando,, Você utiliza qual regulagem para a sua ECM? Para minha Vivaldi estou utilizando esta regulagem. Até mais Alexandre
  21. Oi Daiane O Gilberto tem razão Daiane, a maioria dos membros do fórum não são adeptos da praticidade,,gostamos mesmo é de experimentar e reinventar cafés ou seja, vamos pelo lado mais difícil e prazeroso, o preparo do café. O que não ocorre numa super automática,, Te desejo boa sorte, caso não consiga informações o guru google poderá te ajudar. Boa sorte Alexandre
  22. Realmente Daniel O resultados da vaporização do leite nestas máquinas domésticas são menos satisfatórias. Eu tinha uma Gaggia Color, vaporizava meia boca já que não comprei o kit panarello alongado. Então comprei uma la Spaziale S1 Vivaldi e nossa, como mudou, vaporizo o leite com uma facilidade e com uma qualidade fantástica. Estou certo que o leite neste momento pouco importou pois uso o mesmo mas sim a máquina. É claro que o leite ajuda mas sem qualidade de vapor e com aqueles alongadores criadores de bolhas não tem leite bom que dê conta. Mas boa sorte Daniel, realmente tirar aquela capinha do vaporizador é uma grande saída, pelo menos na minha máquina. Um abraço Alexandre Rodrigues
×
×
  • Criar Novo...