-
Total de itens
35 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
3
Tudo que Marcos Mattos postou
-
[MOD] Manômetro na Rancilio Silvia v6 - 9 Bar
Marcos Mattos respondeu ao tópico de ivanz em Máquinas de Expresso
Ficou muito bom também compartilho a opinião do Bruno não tenho coragem de meter serra copo na minha Gaggia kkk parabéns pelas mods.... -
Da pra iniciar com uma Philco 20bar modelo novo pcf04a?
Marcos Mattos respondeu ao tópico de Jamerson Klein em Máquinas de Expresso
PFC04 não é termobloco? Tem certeza? -
Da pra iniciar com uma Philco 20bar modelo novo pcf04a?
Marcos Mattos respondeu ao tópico de Jamerson Klein em Máquinas de Expresso
Rapaz tem um colega vendendo uma Philco 15bar já modificada aqui no classificados, se fosse vc dava uma olhada, a menos que queira fazer vc mesmo as modificações seria um bom começo ... -
Pessoal alguém tem o porta filtro naked da i-coffee, ele presta? https://meli.la/2BuLj11
-
Pessoal quando fui fazer minha modificação um amigo se animou e pediu que eu comprasse tudo em dobro: mangueiras, adaptadores, PID, cabos elétricos com proteção térmica, termopar de olhal, dimmer e termômetro com termopar para medir temperatura no bolo. Ele desistiu de fazer a Mod, deu a Philco e comprou uma apex, me pediu para vender o kit aqui. Ele quer 460 (só falta o manômetro de 1/8). Quem tiver interesse me chama no privado.
-
Eu conto do zero marcado, o zero mecânico está lá entre 75 e 70...
-
Pessoal se puderem me ajudar eu agradeço, tenho percebido necessidade de grandes variações no ajuste do meu starseeker e55 pro. A depender do café estou indo de 37 num para 25 no outro, faz sentido? Alguém com starseeker e Gaggia Classic por aí?
-
Pessoal comprei uma Gaggia EVO PRO, fabricada em junho de 2024 e encontrei algumas informações contraditórias. Alguns lugares dizem que ela já vem com a mola de 9 bars e outros não, alguém sabe uma forma fácil de conferir, sem precisar instalar o manômetro?
-
Faz diferença distribuidor de marca? Porque?
-
Muito legal acabei de adquirir uma EVO PRO pós boilergate, mas essas são mods na minha lista futura.
-
Philco Coffee Express 15 bar - troca de informações
Marcos Mattos respondeu ao tópico de Alison Eduardo Piegel em Máquinas de Expresso
Modificações concluídas finalmente, agora falta arrumar as gambiarras...kkk Modelinho da caixa puxadinho terminado, agora só imprimir. -
[COMPRO] Tamper dinânometrico 3bomber 58mm, funil 58mm e kit PID
Marcos Mattos respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Classificados
PID + relé + Termopar + cabo híbrido ( proteção térmica) + pasta térmica + termômetro ( kit PID), isso? -
[COMPRO] Tamper dinânometrico 3bomber 58mm, funil 58mm e kit PID
Marcos Mattos respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Classificados
Amigo meu comprou os materiais para converter a Philco dele, mas desistiu quer desfazer de tudo inclusive a Philco...se quiser passo seu contato para ele -
Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870
Marcos Mattos respondeu ao tópico de Rodrigo Martins em Máquinas de Expresso
Muito obrigado Bruno, ajudou bastante. Vou abusar porque Silvia V6 ao invés de GAGGIA Classic?- 536 respostas
-
Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870
Marcos Mattos respondeu ao tópico de Rodrigo Martins em Máquinas de Expresso
Pessoal no fórum é quase consenso que caldeira é melhor que termocoil ou thermoblock podem comentar já que compraram uma contra o consenso? Alguém já comparou as duas soluções ?- 536 respostas
-
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
Marcos Mattos respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Cacete consegui crema!!!! Estava me apegando a orientação do manual do starseeker e55 pro e não botava para moer abaixo de 40 ...moi a 37 e voa la. Sensorial pode melhorar, mas já é alguma coisa... Vamo que vamo.... Problema que não dá para tirar muitos shots senão viro o cracudo do expresso .... -
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
Marcos Mattos respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Cara muito obrigado, mas estou achando a experiência bem frustante por ora kkk. Será que numa máquina já com 9bar e filtro despressurizado de fabrica é mais fácil? Pensei que a Philco mod seria uma escola mas está sendo uma penitência. Sua experiência melhorou com o manômetro e filtro naked? -
Mediu com termopar na chegada ao bolo ou a saída na xícara? Minha reserva a essa máquina é o termobloco....o que tem achado?
- 1.403 respostas
-
- máquina de espresso
- máquina de café
- (e 3 mais)
-
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
Marcos Mattos respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Acabei de modificar a minha e estou apanhando muito também, comprei porta filtro naked mas ainda não chegou, assino clube da unique cafés e acredito que também tenha torra fresca, mas não consigo nem crema e nem bom resultado na xícara... A primeira extração depois da mod foi a melhor, parece brincadeira, dali para diante foi só derrota ( amargo ou azedo 70% das vezes)... Mas ainda estou aguardando chegar as mangueiras e derivações para instalar manômetro então voando meio no escuro na pressão. Queria fazer uma pergunta para vcs, meu dimmer se eu compará-la aos ponteiros de um relógio tem pressão mínima nas 2hs e máxima nas 12hs... Podem me dizer mais ou menos em que posição ficam os 9bar de vcs ? Kkk ansioso não .... -
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
Marcos Mattos respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Consegue compartilhar o modelo dessa moldura comigo? Acabei de fazer minhas modificações, ainda não embuti o PID mas quando fizer certamente a moldurinha vai ficar show. Outra coisa, chegou em algum momento pensar em colocar manômetro e PID numa caixa externa na parte superior da máquina? Alguém teria modelo 3d para essa caixa? -
Opções de máquinas 58mm no mercado nacional.
Marcos Mattos respondeu ao tópico de guibo em Máquinas de Expresso
... -
Ajuda para escolher máquina de café
Marcos Mattos respondeu ao tópico de Victor Rafael Sega Azevedo em Máquinas de Expresso
Se está a fim de testar o hobbie dos cracudos do expresso aqui do fórum sugiro começar com a Philco 15 bar feinha mas com as mods vai te botar para aprender e aí se curtir mesmo, avança para uma melhor 500 ~ 1000 usd -
Pergunta para os engenheiros químicos do grupo: uma solução de ácido lático não seria mais eficiente em caldeiras de alumínio que o ácido cítrico? Não geraria menos corrosão galvânica?
-
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
Marcos Mattos respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
@regisassao cara preciso te agradecer por todo conhecimento compartilhado acabei modificar minha philco 15 bar que comprei para iniciar as experiências ... Instalei o PID e o dimmer, manômetro só depois que as mangueiras e conexões chegarem da China ... Voei no escuro com dimmer com um torra clara e o resultado foi muito legal ... Não vejo a hora de ter o manômetro instalado... A idéia é aprender a voar com a Philco antes de investir numa Gaggia ... Fazer as Mods já foi bem divertido. Agradeci principalmente ao Regis, mas a galera aqui no Fórum é muito legal... Valeu pessoal pela ajuda -
Mods Mondial Dolce Crema 20bar
Marcos Mattos respondeu ao tópico de Gustavo Fagundes em Máquinas de Expresso
Legal também não vi ninguém fazendo mod nela ...