-
Total de itens
271 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
16
Caio Oliveira last won the day on 13 Junho
Caio Oliveira had the most liked content!
Sobre Caio Oliveira
- Data de Nascimento 02-09-1991
Profile Information
-
Gender
Male
-
Localização
Salvador-BA
-
Equipamento
Saeco Poemia (gaggiuino), Nespresso Inissia, Capresso Infinity (mod), Xeoleo manual.
Últimos Visitantes
2.321 visualizações
Caio Oliveira's Achievements
-
Cara, já que você conseguiu fechar na mão, e não esta conseguindo abrir eu tentaria usando calor... Um soprador térmico ou secador de cabelo com temperatura não muito alta claro.
-
Jaffee J1 pro voltando muitos clicks além do zero
Caio Oliveira respondeu ao tópico de ruivooo em Moedores
Esse mecanismo parece com o do nineAM que tenho... Nesse caso, eu tive que colocar a regulagem externa no 0, segurar a mó por baixo, e girar essa porca de cima ate as mós se tocarem (nao precisa apertar muito, basta elas se tocarem). Feito isso, o ponto 0 esta calibrado... -
Com regulagens externas tem o NineAM mini que tava saindo de 150 a 180. Dependendo dos cupons e tal.
-
Ao colega que estava com duvidas de como calibrar o 0. Hoje desmontei o meu pra limpar e tive boas surpresas. Existe uma porca na parte superior, logo a baixo do encaixe da alavanca. essa porca é quem diz onde o 0 real vai ficar. E a mesma pode ser usada pra aumentar o range de moagens mais grossas. Pra deixar o 0 real no 0 da escala de marcação, basta colocar o moedor no 0 da escala, segurar a mó em baixo, e torcer essa porca (ela é invertida aperta girando anti-horario) ate sentir que as mós encostaram. Não precisa apertar muito. Feito isso você vai ver que voltando a regulagem normal você vai contar os clicks com o 0 real no 0 da marcação. Com essa mesma porca da pra aumentar o range de moagens mais grossas. Já que após o 0, consegue dar uma volta completa e chegar ate o 4 da 2a volta, porem ele permite girar para "a baixo de zero" como foi dito ai que chegou no -1 assim por dizer. Então pra aumentar o range das moagens mais grossas é so regular o zero real para a escala mais baixa que ele permite antes de travar a regulagem externa (no meu caso ele trava no -8 ou numero 4 da escala antes do 0). O meu eu deixei como veio original, o 0 no lugar certo pois só uso para espressos, não vou precisar de moagens grossas. Fica a dica pra quem quiser utilizar para prensa e outros métodos talvez.
-
Eu geralmente dou umas batidas com o copo no tapete de silicone, é o suficiente pra soltar o que fica preso nos cantos, e não danifica o copo. Mas para quem não tem um tapete assim ou prefere não fazer zoada, um soprador pode ser uma boa.
-
Bem galera, o meu mini de 10 faces chegou hoje. Já brinquei um pouco com ele nos espressos e ficam aqui as minhas primeiras impressões. Minha referencia de moedor manual é um xeoleo que possuo, bem simples com lamina de 5 faces, muito semelhante a um timemore C2. O NineAM mini é ligeiramente maior que o xeoleo, e com maior capacidade também, a alavanca também é maior. Ficam aqui os pontos positivos que notei ate então: - A moagem e MUITO macia, se comparado ao xeoleo que já é um moedor bem macio. - Gostei da pegada do moedor, ele não e muito grande, encaixa bem na mão, e tem o anel de silicone para ajudar a não escorregar. - No espresso produziu uma bebida com bastante corpo e doçura, o moedor elétrico que uso para espressos puxa mais para acidez. Gostei mais do perfil do NineAM. - Sei que é subjetivo, mas eu achei o moedor muito bonito, o formato meio diferentão, a marcação da regulagem em cima, peguei na cor vermelha e ele chama atenção, combinou com o resto da decoração do meu cantinho do café. Gostei muito mesmo. - Preço, não tem como não falar sobre isso, ele foi MUITO barato para o que entrega, peguei uma promoção e paguei 157 reais já contando os impostos. Acredito que não exista outro moedor por preço parecido e que entregue tanto. Agora os contras que notei ate então: - Realmente ele demora um pouco para moer, para espressos, utilizei 16g, apesar da moagem muito leve demorei quase 2 min pra moer (no click 4,2) - Achei o range de clicks dele muito pequeno, ele da apenas uma volta e 1/4 (trava no click 4 da 2a volta). Não cheguei a testar a moagem mais grossa mas acredito que para esse cenário o xeoleo vai funcionar melhor. - O formato do copo realmente é bonito mas é bem chato de limpar, outro detalhe a respeito é que ele é bem fácil de rosquear, porem fácil de sair também. Durante a moagem as vezes da a impressão que ele vai desrosquear, tem que tomar um certo cuidado. - Por ultimo, é uma coisa que gostei e não gostei ao mesmo tempo. Ele possui 12 números marcados, e 5 marcações entre cada numero, totalizando 60 por volta. Porem na verdade ele tem mais clicks do que as marcações sugerem. Entre cada numero tem 6 clicks, totalizando 72 clicks por volta. Isso é bom pois tem uma quantidade maior de regulagens, porem não casa com os clicks intermediários (os números de 0 a 11 casam certo). Isso não me incomoda, mas pode incomodar a alguns. A respeito de queixas já mencionadas sobre a alavanca, o meu veio com a alavanca bem justa, ela de fato não sai fácil. Tem que fazer ate uma certa pressão para ela descer ate o final do curso do encaixe. Se comparado ao xeoleo, a do xeoleo sai muito mais facil, e isso nunca me incomodou nesses 2 quase anos que tenho. Depois posto algumas fotos aqui comparativas entre os dois e mostrando mais detalhes do NineAM mini.
-
Vish... Acabei de comprar o de 10 faces, se tivesse vindo aqui antes de fechar pegava o de 7 q tava 5 reais mais caro somente kkkkk. Dei mole, mas na pior das hipoteses compro uma lamina de 7 separadamente e instalo. Pelo valor que paguei acho que serei feliz, 157 reais ja com os impostos.
-
Apareceu um NineAM mini de 10 faces por 160 reais ja com impostos (alguns cupons de desconto), eu ja possuo um moedor xeoleo com lamina de 5 faces bem semelhante ao C2, e sou feliz com ele para coados. Queria um outro para espresso. Sera que esse NineAM mini me atenderia? Ate ontem tava em promocao o M1 por cerca de 180 ja com impostos, numa cor maravilhosa (bronze), mas infelizmente nao consegui pegar.
-
Eu por um bom tempo pensei em fazer isso. Mas o medo de estragar a valvula, cortar demais, ou gerar vazamentos me desanimou. Acabei optando por modificar com o dimmer inicialmente, e posteriormente com o gaggiuino, que implementei na poemia.