Ir para conteúdo

valacomum

Senior Members
  • Total de itens

    666
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    76

valacomum last won the day on 29 Outubro

valacomum had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Equipamento
    Uma xícara na mão e cafeína na cabeça.

Últimos Visitantes

7.316 visualizações

valacomum's Achievements

Experienced

Experienced (11/14)

  • Posting Machine Rare
  • Very Popular Rare
  • Dedicated
  • Reacting Well
  • First Post

Recent Badges

512

Reputação

  1. Olá. O visual ficou fera, @Felipe_Silva. Parabéns! Já pode se estabelecer no ramo de máquinas tunadas. Saudações!
  2. Olá. Depende de como o conjunto de moedores vai ser visto. No meu caso, penso no Breville ou para grandes quantidades (prensa francesa de 800mL ou moka de 12 xícaras) ou como um estepe (se eu não puder usar o moedor manual, seja por qual motivo for). No sentido inverso, penso no K4 e no K6 ou para pequenas quantidades ou como um estepe (se houver algum apagão, por exemplo). Então não considero que meus moedores tenham sido comprados à toa, mas sim que eles se complementam, cada um dentro de seu perfil. Saudações!
  3. Olá. Eu usaria uma configuração assim para café turco. Mas, para espresso na Chef Crema Silver, uso em torno de 25 na regulagem externa. Eu tenho um K4 e também acho que ele me entrega um resultado melhor do que o Breville, então eu uso com mais frequência o moedor manual, deixando o elétrico para outros métodos, quando vou preparar muito café de uma só vez. Saudações!
  4. Olá. Resumo, segundo a IA (CoPilot): - Inicialmente, o zero real do moedor estava em -5 e o "handle fall" em -2. - Após desmontar e remontar, o zero real mudou para -15 e o "handle fall" para -13. - Após segunda desmontagem e remontagem, o zero real retornou a -5. - Na terceira desmontagem e remontagem, o zero real mudou para -20 e, na quarta, voltou a -5. A questão é saber por que o zero real do moedor está mudando e como estabilizá-lo. Já foi feito contato com o suporte da KINGrinder, mas a resposta não foi satisfatória. Eu tenho um K6, mas não o desmonto. Limpo com o pincel e, com o moedor na maior abertura possível, uso um soprador para tirar resíduos que escapem ao pincel. Saudações!
  5. Olá. Da experiência que eu tenho com superautomática, acho que os cuidados necessários são bem tranquilos. Mas, claro, vai de cada um. Saudações!
  6. Olá. Já chegou com ela embalada no check-in ou precisou mostrar o conteúdo da caixa antes de despachar? Saudações!
  7. Olá. Penso de forma similar, @Marcão. O que eu quis dizer com a reportagem que mencionei é que grandes grupos (Nestlé inclusive) vendem produtos que eles mesmos sabem que não são saudáveis. Embora o foco da reportagem tenha sido o conteúdo vendido, penso que algo parecido deva acontecer com as embalagens. Saudações!
  8. Olá. Sim. https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/05/31/nestle-documento-alimentos-nao-saudavel.htm Tenho uma Gaggia Cadorna Prestige e gosto bastante dela. Saudações!
  9. Olá. Uma possibilidade, ainda ficando com a Nespresso, seria você utilizar uma cápsula reutilizável, do estilo desta: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3601433371-filtro-de-cafe-com-casca-de-capsula-de-cafe-reutilizavel-de-_JM Aí é só utilizar com o grão de sua preferência, que vai estar mais fresco e sem aromatizantes. Além disso, você vai poder regular a moagem como preferir. Mas se a escolha recair mesmo sobre uma superautomática, além das vantagens que mencionei no parágrafo anterior, você vai ter uma praticidade similar à da Nespresso e uma qualidade de café que, ao meu ver, é superior, embora ainda perca de longe para uma semi-automática. Lembrando que em qualquer equipamento há várias questões de saúde para cuidar, como a limpeza interna, por exemplo. Saudações!
  10. valacomum

    Achados da OLX

    Também pode acontecer de algum visitante não registrado – e que, portanto, não vai poder curtir a postagem – esbarrar num tópico como este e correr para aproveitar a oportunidade.
  11. Olá. Interessante mesmo, @Favero. Procurando por esse tipo de produto na internet, achei esse outro modelo, também por US$ 50: https://www.baristaspace.com/products/barista-space-electric-coffee-dosing-cup-scale Saudações!
  12. Olá. Seja bem vindo ao Fórum, @Iurypires14! Para que sua pergunta tenha mais chance de ser respondida, sugiro que você a faça no tópico abaixo: Vale a pena ler esse tópico para ver se já tem alguma dica quanto à venda de peças para a Chef Crema Silver. Aproveito para sugerir, também, uma lida nos tópicos da categoria adiante, para otimizar suas pesquisas junto aos demais colegas: https://forum.clubedocafe.net/forum/15-leitura-obrigatória/ Saudações!
  13. Olá. Segue foto do rótulo da garrafa de 510mL da Font Life. Saudações!
  14. Olá. Acabei de fazer um teste usando 3 águas diferentes, @willm20, sem passar pelo filtro de barro. Procurei manter inalteradas ao máximo as demais variáveis. Usei um catuaí vermelho da Mogiana, torrado em 04/10, torra médio-escura (Agtron 50), que comprei no Café do Mercado, no Mercado Municipal de Curitiba. Moí no K6 (click 90) e preparei na moka de 1 xícara da Bialetti com 8,6g de café, 70mL de água na parte de baixo e 10mL na parte de cima. Temperatura ao servir na xícara (Sofia alta) em torno de 65°C. Tive que fazer um após o outro para poder usar o mesmo equipamento, então não pude fazer um teste às cegas. Usei um gole de água gaseificada São Lourenço para limpar a boca antes de cada prova. Minhas impressões de não Q-Grader: Visual: sem diferenças perceptíveis. Aroma: Levemente chocolate em todos. Paladar: mais para castanhas com as 2 da Font Life, mais para amora com a Prata. Meu veredito: notável que a água faz diferença, mas todas as 3 que usei entregaram boas xícaras, cada uma com seu perfil. Claro que no dia a dia não preparo meu café com toda essa precisão na cafeteira italiana. Exceto pelo moedor, todo o resto vai pelo "olhômetro". Água até encostar na válvula, pó até preencher o filtro etc. Saudações!
×
×
  • Criar Novo...