-
Total de itens
199 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
10
Tudo que Wilian Domingues postou
-
Caffè Roma - Espresso Prima
Wilian Domingues respondeu ao tópico de saracura em Máquinas de Expresso
Acabei comprando a máquina, como moro em MG ficou por 186 no total. Estão com a promoção da máquina por 100 reais, pageui 86 de frete. Vamos ver agora, finalmente aposentei a C-08 Mondial e como não tinha grana para investir em algo melhor, acabei comprando por causa do feedback do pessoal aqui. Espero que não venha com vazamento. Sobre o tamper, é 53mm? O meu da mondial comprei na aliexpress, só que ele é de 51mm. Acho que vou comprar no mesmo vendedor, pq gostei bastante da qualidade. Link do tamper: https://pt.aliexpress.com/item/961370955.html?storeId=211545&spm=a2g1y.12024536.productList_735987.pic_1 -
Fora o café, você tem algum outro hobby?
Wilian Domingues respondeu ao tópico de RogerioD em Fora de Foco
Meus hobbies são vinhos, games e basquete! Livros não considero um hobby, penso que deveria ser rotina na vida de todo mundo. -
Cafeteira Espresso Philco ou mondial
Wilian Domingues respondeu ao tópico de Jose Vialich em Máquinas de Expresso
Eu já pensei em fazer um upgrade para a Breville, como fiquei apaixonado por latte art e vi críticas em relação ao bico vaporizador dela, acabou esfriando o interesse. Se você não se importa muito com a latte art, a Mondial/Philco continuaria atendendo, mesmo que a qualidade do espresso não sendo igual das máquinas melhores. O importante mesmo é o moinho e café fresco, eles que irão fazer a diferença na extração do espresso. Falando do leite, eu uso o Natural Milk da Itambé ou o Leitíssimo, prefiro o Leitíssimo. Uso leite integral. Eu já pensei em investir na Saeco Aroma SE 50 que custa acima de 5k Eu curto cappuccino, mas hoje tenho investido mais no V60 e Prensa Francesa que são meus métodos prediletos. -
Caffè Roma - Espresso Prima
Wilian Domingues respondeu ao tópico de saracura em Máquinas de Expresso
Iria comprar na promoção, mas o frete de R$ 130 me impediu. -
https://www.bluehorseproducts.com/hario-skerton-upgrade-kit
-
Eu tenho Skerton e comprei a adaptação para melhorar a granulometria para moagens mais grossas, foi um upgrade considerável nos cafés feitos para prensa francesa ( meu preferido ) e para o V60. Moagens para espresso ele funciona bem quando usado a adaptação para ele ficar com o ajuste stepless, usando uma porca auto travante. Pra mim, ele atende muito bem.
-
Cafeteira Espresso Philco ou mondial
Wilian Domingues respondeu ao tópico de Jose Vialich em Máquinas de Expresso
9 bar é o suficiente para tirar um espresso. A mondial me atende bem, visto que tiro espresso apenas para fazer cappucino. Já li por aqui que, na prática, as duas máquinas são equivalentes. O importante mesmo é ter café fresco, moído na hora e na moagem correta. -
Cafeteira Espresso Philco ou mondial
Wilian Domingues respondeu ao tópico de Jose Vialich em Máquinas de Expresso
O vaporizador da Mondial é péssimo, não conheço uma máquina com vaporizador bom na mesma faixa de preço. -
Moedor Manual ou Comprar moído
Wilian Domingues respondeu ao tópico de rovegabriel em Dúvidas de Iniciantes
A quase 1 ano eu investi em um Hario Skerton e a melhora foi incrível. Comprei o kit upgrade para moagens grossas, mas o kit ainda não chegou e também fiz a adequação para ajuste stepless, que uso apenas quando regulo para espresso. Quando vou moer para coados ou prensa, uso o ajuste que vem nele mesmo. Todo esses ajustes eu usei as dicas do tópico do moedor aqui no forum e nos sites abaixo: Dica para ajuste stepless, no meu caso usei apenas uma porca auto travante, no site mostra 2. https://www.home-barista.com/grinders/kyocera-cm-50-hario-skerton-stepless-precision-mod-t21905.html Kit upgrade https://www.bluehorseproducts.com/hu/hario-skerton-upgrade-kit Antes de comprar o Hario, usava o moedor elétrico de laminas e a melhora foi sensível depois da troca. Pra mim, valeu o investimento. -
Estarei lá na sexta-feira.
-
Boa tarde pessoal, um colega de trabalho trouxe café verde que o sogro dele produz, totalmente orgânico. Só que não tenho equipamento para torra, gostaria de saber se alguém poderia fazer essa torra, nesse caso eu dividiria o café torrado meio a meio. Moro em Vespasiano mas caso tenha alguém em BH para torrar, poderíamos combinar de encontrar. Não pesei o café, mas acredito que tenha uns 500 gramas.
-
Boa noite, Depois de um tempo comprei uma moka, segui a dica do vídeo postado aqui e usei uma moagem um pouco mais grossa que para espresso e não ficou bom. Ficou bastante bastante água sem extrair, pq parei a extração porque estava espirrando demais, no fundo ficou pó tbm, pra mim, foi uma moagem muito fina. O café ficou muito amargo, como se tivesse sido sub extraído ou super, nunca sei o certo. Estou pensando em usar uma moagem entre V60 e prensa francesa. Eu fiz com 30 gramas, minha moka é para 6 xícaras, a torra do café é recente. Alguma dica?
-
Essa chaleira é excelente, comprei tem alguns meses e funciona 100% Comprei no Aliexpress também e recebi em menos de 30 dias, entregue em BH.
-
Compra em Conjunto Xícara Cremaware - latte art
Wilian Domingues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Fora de Foco
@Neto_SC não responderam, até me desencanei de comprar esse modelo. Caso alguém conheça uma alternativa, poderia postar por aqui. -
Vc comprou online ou alguém trouxe para você?
-
Procuro receita de cappuccino com chocolate.
Wilian Domingues respondeu ao tópico de gmarinho91 em Quando o Assunto é Café!
Esse mesmo, você pode optar pelo cacau 100%, a caixa é preta ou marrom. Sobre o 50%, fica levemente adoçado. Como eu tomo café sem açúcar ou adoçante, fica na medida certa. Você pode até inventar e colocar chantili, mais para experimentar mesmo. Cacau 50% é muito diferente de achocolatado. -
Procuro receita de cappuccino com chocolate.
Wilian Domingues respondeu ao tópico de gmarinho91 em Quando o Assunto é Café!
Eu uso cacau 50% da Nestle, uma embalagem vermelha. Coloco o pó na xícara antes de extrair o café, no cappuccino da minha esposa, coloco canela também. -
@Mesquita qual site da compra?
-
Chegou hj meu chaveiro. 15 Dias para entrega. Vou comprar todos os modelos da loja. Link: https://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-Espresso-Coffee-Accessories-Keyring-Coffee-Tamper-Keyring/32523505829.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.34d0b90arikJhC Não consegui anexar as fotos.
-
Eu tenho uma de 350ml e aqueço leite no fogão, sem nenhum problema, 200ml rola no mixer sim. 600ml eu acho muito grande.
-
@Marcos Sampaio Sabe eu não conheço.
-
Eu já vi um vídeo de uma barista falando que a cremosidade do leite está relacionado a quantidade de proteína e não na gordura, a gordura afeta o sabor. A Itambé tem uma linha de leite com mais proteínas e quando uso, fica muito cremoso. De todos os leites que já experimentei, o Leitíssimo é o de melhor sabor pra mim. Eu uso cremeira ou mixer, mas nada de latte art, apenas para dar aquele efeito cremoso no cappucino. Dois cappuccinos bem amadores por sinal. =)
-
Respondendo @postenga, @Murilo Lins e @kell_albuquerque Usei hj pela primeira vez, gostei do desempenho e é rápida para aquecer. Ontem aqueci apenas para limpeza, conforme o recomendado pelo manual, com isso não fique acompanhando. Ela tem um botão para manter a temperatura, mantem por até 30 minutos. O plug que veio é o modelo americano, com 2 pintos retos, um simples adaptador já resolve, ela é 120v Como ela é de 1l, o mínimo de água que tem q colocar é de 500ml, internamente ela possui a marcação de 500ml e 1l. O preço final dela ficou em R$ 192,05 pelo Gearbest, no Aliexpress está mais barata, mas o valor do frete acaba ultrapassando o valor do Gearbest, se conseguir frete grátis, melhor comprar no Aliexpress. Recomendo muito.
-
Recebido hoje, chegou com 15 dias, um novo record. Link da compra: https://www.gearbest.com/kitchen-appliances/pp_1640107.html?wid=1433363
-
Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870
Wilian Domingues respondeu ao tópico de Rodrigo Martins em Máquinas de Expresso
Valeu Marcos- 536 respostas