Ir para conteúdo

Wilian Domingues

Senior Members
  • Total de itens

    199
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    10

Tudo que Wilian Domingues postou

  1. Acabei comprando a máquina, como moro em MG ficou por 186 no total. Estão com a promoção da máquina por 100 reais, pageui 86 de frete. Vamos ver agora, finalmente aposentei a C-08 Mondial e como não tinha grana para investir em algo melhor, acabei comprando por causa do feedback do pessoal aqui. Espero que não venha com vazamento. Sobre o tamper, é 53mm? O meu da mondial comprei na aliexpress, só que ele é de 51mm. Acho que vou comprar no mesmo vendedor, pq gostei bastante da qualidade. Link do tamper: https://pt.aliexpress.com/item/961370955.html?storeId=211545&spm=a2g1y.12024536.productList_735987.pic_1
  2. Meus hobbies são vinhos, games e basquete! Livros não considero um hobby, penso que deveria ser rotina na vida de todo mundo.
  3. Eu já pensei em fazer um upgrade para a Breville, como fiquei apaixonado por latte art e vi críticas em relação ao bico vaporizador dela, acabou esfriando o interesse. Se você não se importa muito com a latte art, a Mondial/Philco continuaria atendendo, mesmo que a qualidade do espresso não sendo igual das máquinas melhores. O importante mesmo é o moinho e café fresco, eles que irão fazer a diferença na extração do espresso. Falando do leite, eu uso o Natural Milk da Itambé ou o Leitíssimo, prefiro o Leitíssimo. Uso leite integral. Eu já pensei em investir na Saeco Aroma SE 50 que custa acima de 5k Eu curto cappuccino, mas hoje tenho investido mais no V60 e Prensa Francesa que são meus métodos prediletos.
  4. Iria comprar na promoção, mas o frete de R$ 130 me impediu.
  5. https://www.bluehorseproducts.com/hario-skerton-upgrade-kit
  6. Eu tenho Skerton e comprei a adaptação para melhorar a granulometria para moagens mais grossas, foi um upgrade considerável nos cafés feitos para prensa francesa ( meu preferido ) e para o V60. Moagens para espresso ele funciona bem quando usado a adaptação para ele ficar com o ajuste stepless, usando uma porca auto travante. Pra mim, ele atende muito bem.
  7. 9 bar é o suficiente para tirar um espresso. A mondial me atende bem, visto que tiro espresso apenas para fazer cappucino. Já li por aqui que, na prática, as duas máquinas são equivalentes. O importante mesmo é ter café fresco, moído na hora e na moagem correta.
  8. O vaporizador da Mondial é péssimo, não conheço uma máquina com vaporizador bom na mesma faixa de preço.
  9. A quase 1 ano eu investi em um Hario Skerton e a melhora foi incrível. Comprei o kit upgrade para moagens grossas, mas o kit ainda não chegou e também fiz a adequação para ajuste stepless, que uso apenas quando regulo para espresso. Quando vou moer para coados ou prensa, uso o ajuste que vem nele mesmo. Todo esses ajustes eu usei as dicas do tópico do moedor aqui no forum e nos sites abaixo: Dica para ajuste stepless, no meu caso usei apenas uma porca auto travante, no site mostra 2. https://www.home-barista.com/grinders/kyocera-cm-50-hario-skerton-stepless-precision-mod-t21905.html Kit upgrade https://www.bluehorseproducts.com/hu/hario-skerton-upgrade-kit Antes de comprar o Hario, usava o moedor elétrico de laminas e a melhora foi sensível depois da troca. Pra mim, valeu o investimento.
  10. Boa tarde pessoal, um colega de trabalho trouxe café verde que o sogro dele produz, totalmente orgânico. Só que não tenho equipamento para torra, gostaria de saber se alguém poderia fazer essa torra, nesse caso eu dividiria o café torrado meio a meio. Moro em Vespasiano mas caso tenha alguém em BH para torrar, poderíamos combinar de encontrar. Não pesei o café, mas acredito que tenha uns 500 gramas.
  11. Boa noite, Depois de um tempo comprei uma moka, segui a dica do vídeo postado aqui e usei uma moagem um pouco mais grossa que para espresso e não ficou bom. Ficou bastante bastante água sem extrair, pq parei a extração porque estava espirrando demais, no fundo ficou pó tbm, pra mim, foi uma moagem muito fina. O café ficou muito amargo, como se tivesse sido sub extraído ou super, nunca sei o certo. Estou pensando em usar uma moagem entre V60 e prensa francesa. Eu fiz com 30 gramas, minha moka é para 6 xícaras, a torra do café é recente. Alguma dica?
  12. Essa chaleira é excelente, comprei tem alguns meses e funciona 100% Comprei no Aliexpress também e recebi em menos de 30 dias, entregue em BH.
  13. @Neto_SC não responderam, até me desencanei de comprar esse modelo. Caso alguém conheça uma alternativa, poderia postar por aqui.
  14. Vc comprou online ou alguém trouxe para você?
  15. Esse mesmo, você pode optar pelo cacau 100%, a caixa é preta ou marrom. Sobre o 50%, fica levemente adoçado. Como eu tomo café sem açúcar ou adoçante, fica na medida certa. Você pode até inventar e colocar chantili, mais para experimentar mesmo. Cacau 50% é muito diferente de achocolatado.
  16. Eu uso cacau 50% da Nestle, uma embalagem vermelha. Coloco o pó na xícara antes de extrair o café, no cappuccino da minha esposa, coloco canela também.
  17. Chegou hj meu chaveiro. 15 Dias para entrega. Vou comprar todos os modelos da loja. Link: https://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-Espresso-Coffee-Accessories-Keyring-Coffee-Tamper-Keyring/32523505829.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.34d0b90arikJhC Não consegui anexar as fotos.
  18. Eu tenho uma de 350ml e aqueço leite no fogão, sem nenhum problema, 200ml rola no mixer sim. 600ml eu acho muito grande.
  19. @Marcos Sampaio Sabe eu não conheço.
  20. Eu já vi um vídeo de uma barista falando que a cremosidade do leite está relacionado a quantidade de proteína e não na gordura, a gordura afeta o sabor. A Itambé tem uma linha de leite com mais proteínas e quando uso, fica muito cremoso. De todos os leites que já experimentei, o Leitíssimo é o de melhor sabor pra mim. Eu uso cremeira ou mixer, mas nada de latte art, apenas para dar aquele efeito cremoso no cappucino. Dois cappuccinos bem amadores por sinal. =)
  21. Respondendo @postenga, @Murilo Lins e @kell_albuquerque Usei hj pela primeira vez, gostei do desempenho e é rápida para aquecer. Ontem aqueci apenas para limpeza, conforme o recomendado pelo manual, com isso não fique acompanhando. Ela tem um botão para manter a temperatura, mantem por até 30 minutos. O plug que veio é o modelo americano, com 2 pintos retos, um simples adaptador já resolve, ela é 120v Como ela é de 1l, o mínimo de água que tem q colocar é de 500ml, internamente ela possui a marcação de 500ml e 1l. O preço final dela ficou em R$ 192,05 pelo Gearbest, no Aliexpress está mais barata, mas o valor do frete acaba ultrapassando o valor do Gearbest, se conseguir frete grátis, melhor comprar no Aliexpress. Recomendo muito.
  22. Recebido hoje, chegou com 15 dias, um novo record. Link da compra: https://www.gearbest.com/kitchen-appliances/pp_1640107.html?wid=1433363
×
×
  • Criar Novo...