Ir para conteúdo

Wilian Domingues

Senior Members
  • Total de itens

    199
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    10

Tudo que Wilian Domingues postou

  1. https://cafeselecaodomario.com.br/ ou @Allexlimaa2 do Torra Fresca aqui no forum. Excelente custo x benefício, ótimos preços.
  2. Em tempos de pandemia a promoção são bem vindas, mas os correios estão piores que já eram. Tem 2 semanas que estou esperando os cafés chegarem. A torra fresca já foi para o espaço.
  3. Penso que vale a pena investir em um elétrica, infelizmente por causa do frete tem saído muito cara. Se for investir em uma de fogão, vale a pena comprar um termômetro junto. Comprei a minha na Gearbest tem uns 2 anos e estou muito satisfeito. Na época recebi em 30 dias. Só monitorar para pegar umas promoções de frete grátis. A marca é diferente, mas o modelo é igual esse na aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/32932906873.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.21342e0e5tox2Y
  4. Torras mais escuras, normalmente vejo o pessoal comentar para usar em espressos. Sobre usar o café em cafeteiras elétricas, não faço ideia do resultado final kkk, senão tem outra alternativa, vai nela mesmo. O Melaço de cana, já fiz vários métodos diferentes e na aeropress foi o melhor resultado. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  5. @Higor Hugo Batista para espresso eu gosto do Amendoado. Usei o chocolate uma vez e não gostei, ao tomar, tive a mesma impressão que você teve com o Intenso. Se for comprar novamente, experimente o Melaço de Cana, café fantástico no coado e aeropress. Nunca tirei expresso com ele. Ontem comprei dele 3 pacotes do Amendoado e 2 Melaço de Cana e 1 Pacote Salada de Frutas Pedro Zucoloto. Pra mim, junto com o @Allexlimaa2 do torra fresca, são o melhor custo benefício. Cafés excelentes, torras recentes e alta qualidade. Fico alterando os pedidos entre eles. rsrsrs
  6. @Frederico Alan é trabalhoso, mesmo assim prefiro um manual do que moedor de lâminas. Isso baseado nas experiências que tive. Moer para expresso é muito trabalhoso, os métodos coados já são de boa. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  7. Quando comecei, meu primeiro moedor também foi um de lâmina e não recomendo. São muito irregulares. Quando comprei o manual Hario Skerton, o salto foi absurdo. Além de ter consistência na moagem. O moedor manual e aceitável quando se usa para métodos coados, moer para espresso é muito custoso. Eu tenho o moedor da Breville e uso apenas para métodos coados e me atende muito bem. Para espresso, tenho um Rancillio MD50 que é um tanque. Meu primeiro método comprado foi a cafeteira italiana, depois prensa francesa, V60 e hoje tenho praticamente todos kkkk Muito dos acessórios que comprei, foram da china. Os equipamentos comprei no Brasil e em relação a prensa francesa e cafeteira italiana, eu investiria somente nos equipamentos da Bialetti. Lembre-se, é um caminho sem volta. kkk
  8. Eu uso o Breville para filtrados, prensa e aeropress e me atende bem.
  9. Acredito que esse post vai ajudar para encontrar vídeos de análises. Post do tópico:
  10. @Lucas Lopes Mota encontrei no aliexpress https://pt.aliexpress.com/item/32978434862.html?spm=a2g0o.detail.1000014.2.19bd23eaBlL9Gy&gps-id=pcDetailBottomMoreOtherSeller&scm=1007.14976.158757.0&scm_id=1007.14976.158757.0&scm-url=1007.14976.158757.0&pvid=de757304-7d6d-4d45-bf80-bc6cca821b99&_t=gps-id:pcDetailBottomMoreOtherSeller,scm-url:1007.14976.158757.0,pvid:de757304-7d6d-4d45-bf80-bc6cca821b99,tpp_buckets:668%230%23131923%2317_668%23808%233772%23952_668%23888%233325%2319_4976%230%23158757%230_4976%232711%237538%23115_668%232717%237564%23620
  11. @tavao não tenho mais a máquina, mas usei por uns 8 meses. É uma máquina muito boa. Os acessórios que comprei foram: distribuidor, tamper ( o tamper original é uma merda ) e um anel dosador para usar no moinho. Em posts anteriores tem o link do aliexpress onde comprei esses acessórios. Inicialmente usava um moedor manual Hario Skerton e depois fui para o moedor Breville e esse fez muita diferença. Isso partindo do princípio que você esta sempre usando café fresco. Sobre a dosagem, eu usava 18g e o tempo de extração entre 20 e 30 segundos para um espresso duplo.
  12. @EduardoAlemao eu tenho a cafeteira de 1L e funciona muito bem.
  13. Irá afetar o sabor do café. Uma alternativa seria o filtro de aço da Bialleti, reutilizável. Eu tenho um e não gostei muito.
  14. Usei o Skerton durante um bom tempo. Moendo desde espresso a prensa. Penso que irá lhe atender tranquilamente para o seu propósito. Para as moagens mais grossas, depois que comprei o mod, melhorou demais. Comprei o mod nesse site: http://www.bluehorseproducts.com/hario-skerton-upgrade-kit
  15. @BetoM cafeteira foi vendida, esqueci de atualizar o tópico. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  16. Chegaram hoje, compradas no Aliexpress dia 12/01 passou sem taxas. Comprei de 300ml #Aliexpress R$ 64,97 27%OFF | 240-300ml Macaron Wide Mouth Ceramic Cappuccino Coffee Mug Cup With Saucer Sets Simplicity European Thick Colored Espresso Cups https://a.aliexpress.com/_steHZT Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  17. Tenho utilizado 10 interna e 35 externa. Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  18. Recebi hj os cafés do@Allexlimaa2 Sábado serão degustados. [emoji2] Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  19. Meu cantinho depois de pronto. [emoji2] Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
  20. Essa também a minha sugestão. Para coados e afins, fora o espresso, esses moedores atendem perfeitamente. Usei por quase 1 ano um Hario Skerton e funcionou bem, depois que coloque o mod para melhorar as moagens grossas, ficou ótimo. Depois disso, comprei 2 moedores elétricos um Breville e o Rancilio MD50, mas deixo ele lá guardado para os dias que a energia faltar.
  21. Tem um tópico dedicado a essa cafeteira:
  22. Eu uso para esses métodos e estou bastante satisfeito. Usei por um tempo no espresso e atendeu bem, hoje tenho outro moinho apenas para espresso. Se investir, recomendo mudar a regulagem interna de 6 ( ajuste interno de fabrica ) para 10.
×
×
  • Criar Novo...