Ir para conteúdo

Wilian Domingues

Senior Members
  • Total de itens

    199
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    10

Tudo que Wilian Domingues postou

  1. Pessoal, Estou de mudança de BH e para onde irei não tenho espaço para o moedor. Como é um moedor antigo, estou doado. Interessados mandem MP. Ele é 220v e está funcionando perfeitamente.
  2. Comprei o JE recentemente e pedi para declarar o valor abaixo de 50$ e passou sem taxa.
  3. Recentemente eu comprei na Aliexpress o 1ZPresso JE e é achei sensacional.
  4. Eu comprei o JE e estou gostando bastante, mas comprei para usar apenas em espresso. No site da 1zpresso o JE é para espresso, mas penso que atenderia também para coados, possui muitos níveis de ajustes.
  5. Comprei em Junho/2019 e uso desde então, 3x ao dia e nenhum sinal de problema. Uso apenas para coados e sempre ligado a um filtro de linha. Limpo a cada 15 dias.
  6. Também sou do clube mas sempre comprei velas de cerâmica sem notar muito as características. Troquei recentemente e vou ficar de olho nesse lance das velas, se for possível, poderiam colocar a marca/modelo que utilizam. Pra mim não altera em nada o sabor da água, uso para o café e na máquina de espresso. A limpeza externa é um pano úmido somente, as velas eu uso uma esponja com o lado amarelo.
  7. Melaço de Cana é surreal de bom! Gosto do Amendoado no espresso.
  8. Estou interessado nesse modelo, como está a utilização?
  9. Sendo de SP vai no Torra Fresca Cafés do @Allexlimaa2 aqui do forum! Manda muito bem. https://www.instagram.com/torrafrescacafes/
  10. Considera o tempo de umidificar. Quanto mais fino, maior é o tempo mesmo. Pó mais fino, encontra mais resistência para passar a água.
  11. @lucaslessa eu começaria nessa medidas. Marque o tempo de extração e procura ficar no tempo entre 2:30 ou 3:00 minutos, aí vai fazendo ajustes na moagem. Eu uso regulagem interna em 10 e a digital em 50 para V60. Uso 21g de café para 300ml de agua, a extração fica normalmente em 2:50 minutos. Coloco 60ml a cada 30 segundos.
  12. Quando fui comprar minha máquina, olhei a Saeco se50 e descobri que uma máquina chinesa rebatizada pela Saeco. Se fosse investir em um conjunto Máquina Espresso e Moinho, iria nessa proposta que foi postada nesse link, mas desconheço o valor que você tem para investir.
  13. @Vitor Alves com cafés de qualidade e torra recente, você vai conseguir tirar bons espressos. O que o Diego comentou, é a lentidão da moagem quando é feita para espresso, por ser mais fina.
  14. Não tenho a máquina, mas quando comprei minha primeira máquina de espresso isso me ajudou muito: Tamper de qualidade - No forum tem o @Gilberto que produz Distribuidor - Gilberto produz também Balança de precisão Café de qualidade e torras recentes, para isso tem o @Allexlimaa2 do Torras Fresca e muitas outras indicações no forum. O processo de aprendizado é lento, principalmente na parte de vaporização do leite, mas é divertido. Frustrante muitas das vezes kkk, mas divertido.
  15. Você pode separar os grãos por porção e congelar, aí descongela quando for usar. O ideal é descongelar de forma mais lenta, na parte inferior da geladeira.
  16. @Breno Belo para espresso eu uso o Rancilio MD50. Me atende muito bem, por ser um moinho mais antigo e ser comercial, ele possui um dosador.
  17. Usei durante muito tempo o Skerton, depois que coloquei o estabilizador ficou muito melhor as moagens grossas. Eu usava na regulagem 7. @José Eduardo esse número você conta os saltos da catraca de ajuste a partir da posição 0. Quando comprei o moedor, usei esse vídeo como referência. https://www.youtube.com/watch?v=zyCHdG25JFU
  18. Em tempos de pandemia os cafés estão demorando 2 semanas para chegar. A logística de envio de ES para MG é péssima, é enviado do ES -> SP -> MG. Gosto muito dos cafés dele, mas tenho comprado em BH mesmo. Acabo recebendo no mesmo dia.
  19. @fernandamartuscelli sugestão: compre um sorvete de creme, coloca uma bola do sorvete e coloque o café feito na cafeteira. Fica excelente! O famoso Affogato.
  20. @Samer recomendo você buscar o melhor custo benefício agora no início. Quando comecei, sou de BH, fui sócio de 2 clubes que ficam aqui mesmo. Frete grátis e preço atrativo, a vantagem dos clubes é poder receber cafés variados. Quanto ao consumo, meu perfil: se for considerar somente coados, seria 54g de café por dia, faço 3x com 18g por vez. Com a pandemia e como estou ficando em casa, o consumo aumentou por dia, porque estou fazendo mais espressos. Ficando: 36g para coados no total ( 2x no dia ) 40g para espressos no total ( 2x no dia ) Contando os finais de semana que faço apenas espressos, por ter mais tempo. Cheguei a conclusão que gasto 2,8kg de café em 30 dias. Assim eu consigo me programar, para comprar na internet e quando chegar o café não fique muito tempo parado pq ainda tenho outros.
  21. Não há futuro! Café é o ponto de equilíbrio de toda nossa sociedade.
  22. @Jose Vialich As duas são muito elogiadas aqui no forum, tem tópicos específicos para elas. Eu acho que a Oster leva vantagem por ter o portafiltro 58mm comercial, vc acha mais acessórios para esse tamanho. Eu acho ideal ter o moedor separado. Tópicos: http://forum.clubedocafe.net/topic/5013-clube-da-tramontina-breville-express-pro-bes870/ http://forum.clubedocafe.net/topic/514-breville-the-infuser-bes840xl/ http://forum.clubedocafe.net/topic/7223-clube-oster-xpert-perfect-brew/
  23. @FRibeiro comentei a mesma coisa com minha esposa! Isso é uma sala de terapia de alto nível! Parabéns @Fogo ruivo
×
×
  • Criar Novo...