Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Coffee C-08 - Mondial


Gustavo_bl

Postagens recomendadas

Ulisses

,

 

Seja bem vindo!!!

 

Você terá que comprar café recentemente torrado e moído.

O café deverá ser fresco sempre ( A partir de 5 dias de torra )

Após adquirir, coloque a chave do Krups na posição 6 e faça os testes. Isto deverá resolver seu problema...

 

Mas o que pega mesmo, no seu caso, é o café.

Adquira-o o mais rápido possível com o Alexandre do Expresso Brasil por exemplo e coloque seu moedor para trabalhar.

Assim que estiver tirando bons expressos, poste seus comentários para podermos ajudar mais.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ulisses,

Sou novo no fórum e na arte de fazer café.

Se vc ler meu post anterior verá a experiencia infeliz que tive com pó de má qualidade. (#181)

 

Não tenho moinho, e não pretendo comprar um nesse momento, o que me salvou foi comprar o pó com o Alexandre Velloso aqui no fórum.

Vou continuar comprando com ele.

 

Ele moeu meu pó na regulagem boa para a C08, que foi a 4.

Escolhi o Expresso Brasil.

Pronto!!! café de qualidade em fim.

Isso comprovou tudo que já havia lido aqui no fórum.

 

- Mesmo com uma cafeteira simples usando pó de qualidade se consegue um ótimo café!

 

Estava pensando isso nesse momento, pois acabei de beber um delicioso café preparado em minha C08.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu Rodrigo.

Aqui em Brasília eu achei um chamado Cristina você conhece? Eu achei que já que o chocolate da Kopenhagem era bom o café também seria kkkk. Sacanagem.

 

Seja muito bem vindo Ulisses.

No Cristina não é tão facil achar café recém torrado. Se for comprar aqui em Brasília, tente o Ernesto ou o Grenat, mas vai pagar um pouco caro.

Os endereços estão neste post http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/390-cafeterias-em-brasilia-df/page__view__findpost__p__5282

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou agora meus filtros recomendado pelo forum.

Muito obrigado pela dica, deu certinho. Como agente fala aqui em natal, "Bem arrochadinho"

Agora só falta um café menos múmia do que eu tenho para testar de verdade

20120822154306.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica. Leite integral Ninho. Faz um excelente resultado na vaporizacao.

Eu hoje mesmo apenas aqueci o leite e bati na caxinha e o resultado foi cremosidade excelente. Ja fiz tambem na vaporizacao e fica muito bom mesmo.

Ah é o leite de caxinha ja pronto e nao em lata. :)

Eu já pensando em comprar esse leite pra testar na vaporização, mas aí desisti pq acho que tinha algo na embalagem dizendo que tinha menor teor de gordura. Mas com seu depoimento vou comprar pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, continuando, conforme pagina anterior....

 

 

Resumindo, comprei filtro despressurizado e como disse meu moedor era bem ruim....

 

 

Aí comprei café já moido do atelier do Café....

 

 

O resultado é que náo saiu crema também, mas apenas uma leve espuma que logo se dissolveu.... CAfé Sweet Expression....

 

 

Depois fiz outro café, mas usando o Fazenda São Joáo, lá do Atelier também....

 

 

Deu uma melhorada, saiu uma crema, embora tenha durado pouco....

 

 

 

O que tem de errado agora? Estou quase desistindo e voltando para o filtro pressurizado.... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

 

Esse resultado é mais do que esperado.

 

Os filtros não pressurizados, ao contrário dos pressurizados, não tem nenhum artifício para "criar" crema na bebida. A crema resultante nesse caso é resultado do frescor do café e de uma moagem adequada, pois a crema é composta por óleos e CO2 emulsificados.

 

O café após moído perde seu CO2 em poucas horas, por isso a formação da crema ficará bastante dificultada. Além disso a moagem certamente não estará adequada a sua máquina, pois usando filtros não pressurizados a moagem deve ser precisa, o que implica ajustar o moinho especificamente para a máquina, o que com certeza não é o caso já que você já comprou moído.

 

Tem solução? É simples: Café (em grão) fresco e moinho bom. A crema virá aos borbotões.

 

Abraços,

 

Leo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz

Chegou o meu filtro também.

Comprei do ateliê do café e tenho aquele moedor cadence de lâminas.

Eu fui fazer o café todo despretensioso e fiquei extremamente impressionado com o resultado.

Muita crema, café muito bom, gostoso de tomar.

Fiquei até com medo de comprar um moedor melhor. Se com esse conseguir esse resultado, com um moedor de verdade vou passar do dia todo tomando café.

Tentei fazer um vídeo, mas meu celular não serve pra isso não.

Já tava achando que nunca ia conseguir algum resultado mais ou menos com os meus cafés, mas depois desses resultados me empolguei demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho até vergonha de mostrar fotos de minhas extrações aqui, tanta gente boa.

É claro que nem chega perto de qualquer outra extração do pessoal do forum.

Mas com o material que eu tenho gostei demais do resultado, uma crema consistente e um sabor agradável, melhor até do que alguns espressos que eu tomo por aí.

 

A extração não é consistente, não consigo tirar 60 ml de um duplo em menos de 30 segundos, mas se eu diminuir o tempo do moedor o gosto não fica tão bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas, sou novo no forum, e depois da minha caminhada iniciada há 1 ano, lendo incialmente os posts no HTForum, comprei um moedor Rocky, na época no mercado livre, depois uma Moka e uma French Press, e agora acabei de solicitar minha Mondial C-08, depois de ler este tópico e as boas impressões em relação a máquina. Acabei de encomendar também os filtros Breville BSWF100 no ebay, conforme o link citado previamente. Aguardando ansiosamente!! Abraços a todos e obrigado por compartilharem tanta informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldo, bem-vindo! Que tua nova cafeteira te dê muita alegria na forma de pretinhos básicos ou com leite.

 

Aproveite para conciliar as agendas: da entrega da cafeteira com a chegada de grãos torrados há poucos dias.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!!! Sou um grande apreciador de café e esta é a minha primeira postagem.

 

Eu estou escolhendo uma cafeteira expressa e gostaria de uma informação, li muita coisa e percebo que muitos que tem a C08 compram filtros não-pressuriazados como exemplo da Britania 15B, a minha dúvida é:

 

Oque vcs acham da Britanas 15B?

 

Alguém pode me dar um breve comparativo?

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Luiz.

 

Ambas são praticamente idênticas, tanto na engenharia como no desempenho, porém todos aqui tem a Mondial C08.

Britânia ninguém...

 

A Mondial é uma boa máquina e cumpre bem sua função.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!

 

(como eu odeio esse editor do forum, ele atrapalha meu leitor de telas {sou deficiente visual})

 

Deixa eu dar os parabêns, para toda a galera que se empenha em garantir a c08, como outras na mesma faixa de preço, como cafeteiras de expreço viáveis.

Enfatizo o camarada Werner. Como ja devem ter reparado, ele tem feito forte investimento de tempo, idéias e curços, nesta proposta.

 

Mas eu quero compartilhar a minha experiência, de 3 dias com ela:

 

Não ta dando certo não

Temos bons cafés, adiquiridos aqui em curitiba na Spress café, na praça Santos Andrade (vai um abraço para a Simoni e equipe, que me tratam muitíssimo bem...), temos as varidades arábicas Tosan/acaiá da fazendaBaú, bourbom Vermelho/bourbom amarelo (torra escura), e Maragojipe, os 2 últimos não sei os produtores.

 

Realmente as primeiras extrações nem quero considerar. Não tínhamos xícaras para expreço, dai ficamos esperando nossas xícaras de chá (quase 200 ml) se encherem. Essas não valeram, quantidade viajante de água.... rsrs

 

Mas fizemos, depois, tudo certinho:

Deixamos a bicha esquentar bastante, arrumamos nosso maragojipe e tosan/acaiá, consecutivamente em oportunidades distintas, compactamos com força média, e botamos para extrair.

Controlamos para não deixar encher a xícara. o café saiu forte encorpado, fez aquela espuma excrota envolta da xícara (fac). Mas os sabores deliciosos, que ja tinhamos experimentado em outros métodos de extração, não apareceram.....

A famosa e tão esperada CREMA, nada.....

 

não gostei

 

Na minha opnião, particular, pessoal, individual, só minha, de mais ninguém:

Acho que para alguém, como eu, com modestas possibilidades, que 200 reais, é, dinheiro, não, vale, a, pena!

 

Tudo bem tudo bem, os amigos baristas profissionais podem argumentar sobre a metodologia da extração e sua emplicações físico-dinâmicas.... Tudo bem. Posso aceitar que no futuro, quem sabe, eu aprenda um pouco de toda essa malandragem. Mas, para mim, que paralelamente uso a prensa francesa e coador v60, a experiência não agradou. É uma frustração

 

Para a galera do meu grupo econômico, recomendo muito poderosamente, ostencivamente, o aeropress. Este método, sim, está, aqui no Brasil, na mesma faixa de preço, mas vai te proporcionar uma experiência interessantíssima, com apreciação gustativa e oufativa, de verdade.

 

Galera de curitiba: ligue para a spress café, procure pela Simoni, fale do cego luiz alberto, peçam uma demonstração do aeropress. Ela é muito gente boa, uma barista que trabalha pela difuzão do bom café e a experiência que ele pode proporcional. Ela vai te ensinar, pessoalmente, e vc vai ver o q é tomar café na sua vida.............

 

fuerte abraso

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

 

Pelo que percebi vc é um amante do café coado.... e claro, deve ter uma percepção olfativa e gustativa muito apurada.

 

Mas dê outra chance ao café expresso, tente novas variedades, compre um moinho para vc identificar níveis de moagem para quem sabe, possa chegar a uma determinada razão de extração que lhe agrade como os coados.

 

Faça os testes, converse mais conosco, repito, compre um moinho, e tenho certeza que vc terá uma outra opinião sobre o expresso extraído em máquinas domésticas como a C08 ou qualquer outra.

 

Queremos o seu sucesso como queremos o de todos, e o mais experientes aqui do fórum, com certeza, estão de prontidão a te ajudar a acertar suas extrações....

 

Vamos nessa?

 

Topa a parada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha irmã foi a são paulo para um congresso e veio aqui em casa hoje trazendo de presente um torra média e um série especial da suplicy pra mim. Deu pra testar um bucado meu hario mini que chegou e ainda não tinha testado bem.

Rapaz ficou bom o café viu.

Até tive coragem de oferecer para minha mãe e vi um sorriso no rosto dele e aquele brilho nos olhos(típico de adoradores de café).

Vamos pra frente conhecendo cada vez mais e agradecendo a todo mundo, depois desse fórum meu café melhorou um milhão de vezes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!

 

dom fogo Ruivo:

 

Mas comcerteza amigo! humildemente venho compartilhar minhas experiências, contando, e desejoso, das colaborações dos amigos baristas apreciadores!!! o desafio já ta assumido desde abril deste ano, quando descobri aqui em curitiba, cafeterias com grãos pra vender!!!

 

mas, veja:

 

Realmente meu maior interece é a experiência gustativa e oufativa mesmo. Minhas melhores experiências foram na prença francesa,e agora no aeropress da exprèx caffee daqui de curitiba...

 

Quando chegou minha c08, chegou também meu krups gvx 208. já lí de cima a baixo o tópico desse moedor, e uso a moagem dele no nível 5 a 7 (da esquerda para a direita).

 

obs: desde q eu tentei refinar um pó moído para prença francesa nele, a conecsão da tampa com ele não é mais a mesma, e ele tá chato pra reconhecer a tampa, eu tenho q ficar mechendo com ela.......

 

Ainda não comprei um conjunto de xícaras para expreço, de 50 ml por aí. mas, nas últimas extrações, cuidei para não viajar na quantidade de água, deixando pela metade das de chá q tenho no momento.

 

Mas com meus 10% de vizão, pude ver a extração do camarada de Fortalesa, acho q é o Ivo.... Aquilo é q é extração buena! Desde o começo parecia q o café era crema!......

 

Estou usando o filtro grande, o para pó mesmo. preencho todo ele com o pó, compacto com o tamper da própria máquina, e quando sobra espaço, ainda coloco mais, até ficar o bolo do nível do filtro mesmo....

Só dá aquela expuma excrota nojenta ridícula q logo some....

 

mas o q me entriga mais, é q os mesmos cafés tão maravilhosos na prença e no V60, não mostram sua esuberância na máquina de expreço......

 

me ajuda galera.....

 

todo mundo fala tão bem da c08.....

 

fuerte abraso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo meu café saia assim também: pouca ou nenhuma "crema" e sabor de queimado. Felizmente agora - não sei se por ter adquirido maior experiência com a máquina ou alguma outra coisa - meu café está ficando muito melhor e já estou até torcendo o nariz para o espresso de algumas cafeterias.

Agora vou ver se compro filtros nao pressurizados do ebay (ou despressurizo os originais) e pretendo, também, investir em um moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Luiz!

 

Seguinte:

 

Nos responda umas perguntas:

 

Qual café está utilizando?

Torra clara ou escura?

Tens um termômetro para medir a temperatura da água que sai da C08?

O café está saindo frio, morno, quente?

Tens a balança para pesar a quantidade de pó para um duplo por ex? (14 a 16 gramas)

 

 

Luiz, temos que considerar que, como seu interesse são todas as características que um café pode lhe proporcionar, com certeza vc encontrará mesmo em extrações por gravidade.

Para essas experiências sensoriais, o expresso fica a desejar perto do coados,

 

Claro que nosso interesse é que vc adquira filtros sem pressurização e faça shots com lindas cremas, mas tenho certeza que o expresso não lhe proporcionará o que procura como os cafés coados, por exemplo.

 

Daí já não é uma questão de máquina/moinho, compreende?

 

Acho que os mais experientes que eu poderão comentar melhor sobre coados X expressos na questão sensorial.

 

Um abraço e siga nas experiências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...