Ir para conteúdo

Qual o melhor moedor para coados?


Ícaro

Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal!
 

Comecei há uns 6 meses nesse universo dos cafés especiais. Sempre gostei mais de coados mesmo quando não entendia nada. Então, comecei por eles e, pelo menos por enquanto, não tenho vontade de me aventurar pelos espessos

Meu kit atual:

- Balança

- Chaleira bico de ganso com termômetro

- V60

- Timemore C3

A questão é: onde no kit posso melhorar para conseguir o melhor coado? 

Não consigo mais tomar café "normal", então não tem volta. Queria fazer um upgrade, mesmo que me custe muito, que não me deixe na vontade de mudar depois. Pelo que já li, todos dizem pra priorizar o moedor.. Então, qual moedor voces indicariam para extrair o melhor coado? E o V60, há algum método melhor que ele ou está bom?

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom, amigo?

Qual a balança? se tem timer e uma casa decimal, já está muito bom o seu kit.

Eu recomendaria investir em um dripper flat bottom, apenas para ter uma alternativa ao V60 cônico, e procurar cursos.

O V60 é ótimo. Pra melhorar, só tempo e café bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Complementando o que o @Abomaiescreveu, se for para  comprar outro moedor, boas opções seriam o Kingrinder K6 ou, se puder gastar mais, o Bravito.

Realmente o V60 é muito bom. Agora, acho que a questão não é tanto buscar um outro que seja melhor do que ele, mas, se quiser, adquirir algum outro equipamento que entregue um perfil diferente. E isso, se lhe agradar, pode também incluir outro(s) método(s) como moka ou prensa, por exemplo.

Neste mundo dos cafés, somente o céu e a conta bancária são os limites...

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, valacomum disse:

Olá.

Complementando o que o @Abomaiescreveu, se for para  comprar outro moedor, boas opções seriam o Kingrinder K6 ou, se puder gastar mais, o Bravito.

Realmente o V60 é muito bom. Agora, acho que a questão não é tanto buscar um outro que seja melhor do que ele, mas, se quiser, adquirir algum outro equipamento que entregue um perfil diferente. E isso, se lhe agradar, pode também incluir outro(s) método(s) como moka ou prensa, por exemplo.

Neste mundo dos cafés, somente o céu e a conta bancária são os limites...

Saudações!

Sobre o Bravito, acho interessante procurar o teste cego dele com o K4 no canal Não Sou Barista. A menos que se tenha um paladar bastante apurado, a impressão que se teve é que o resultados são os mesmos e o custo é bem menor. O Bravito, no entanto, é um baita moedor com uma qualidade bastante superior. Mas o Kingrinder tem boa qualidade. Tenho por aqui e gosto bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando de moedores manuais cônicos, o melhor seria o 1zpresso ZP6, porém ele foi descontinuado. Então é difícil e caro conseguir um por agora.

Tirando o ZP6, a linha “K“ da 1zpresso (K-Plus, K-Max e K-Ultra) é considerada a melhor hoje em dia em termos de qualidade de moagem, junto com o Comandante.

Mas assim, em relação ao C3, não é uma diferença monstruosa. 

O que eu recomendaria se quer explorar mais os coados, é estudar a composição da sua água e ver se é possível melhorá-la. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...