Ir para conteúdo

Cuidado - UAMYWORD-HOUSEWARE no Aliexpress enviando produtos diferentes do anúncio (conhecido no forum).


V.Duque

Postagens recomendadas

Galera, comprei o PF no link https://pt.aliexpress.com/item/1005001879085567.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.4.4ad9caa4VvKG7G&gatewayAdapt=glo2bra e resolvi alertar sobre um problema por ter muitos comentários positivos de brasileiros e por ser um link recomendado por aqui. 

Infelizmente o vendedor parece estar enviando produtos inferiores aos que já enviou antes. O meu chegou com medidas diferentes e a principal foram as orelhas, com 3,9mm. É o bastante para o problema de vazamento no grupo da cafeteira EOS continuar, pois não deu uma pressão boa no aperto.

Não comprem.

Atualizarei quando o vendedor responder a reclamação :(

Atualizando: Melhor evitar o cara... o vendedor disse que é minha culpa ter comprado o produto errado. Segue uma foto do anúncio com a especificação de 4.2mm:

image.thumb.jpeg.79d4c4243b76860e7b26f1da2743ed06.jpeg

 

O que veio:

photo_2023-04-17_19-08-40.jpg

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • V.Duque changed the title to Cuidado - UAMYWORD-HOUSEWARE no Aliexpress enviando produtos diferentes do anúncio (conhecido no forum).

Comprei deles um PF naked pra minha 20 Bar, chegou tem umas duas semanas, serviu certinho, ficou até um pouquinho mais apertado que o original, mas gostei do produto pelo preço que paguei. 

https://a.aliexpress.com/_mNve3xE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 at 19:26, V.Duque disse:

Galera, comprei o PF no link https://pt.aliexpress.com/item/1005001879085567.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.4.4ad9caa4VvKG7G&gatewayAdapt=glo2bra e resolvi alertar sobre um problema por ter muitos comentários positivos de brasileiros e por ser um link recomendado por aqui. 

Infelizmente o vendedor parece estar enviando produtos inferiores aos que já enviou antes. O meu chegou com medidas diferentes e a principal foram as orelhas, com 3,9mm. É o bastante para o problema de vazamento no grupo da cafeteira EOS continuar, pois não deu uma pressão boa no aperto.

Não comprem.

Atualizarei quando o vendedor responder a reclamação :(

Atualizando: Melhor evitar o cara... o vendedor disse que é minha culpa ter comprado o produto errado. Segue uma foto do anúncio com a especificação de 4.2mm:

image.thumb.jpeg.79d4c4243b76860e7b26f1da2743ed06.jpeg

 

O que veio:

photo_2023-04-17_19-08-40.jpg

Abra uma disputa. Ele mudou a foto de 4.2mm e colocou uma de 4mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negociamos um reembolso parcial de US$16 depois de muito papo. Ele tentou me convencer de que eu preciso de um PF com orelhas de 5.5mm (socorro, nem entraria no grupo). Resolvi o vazamento de outra forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Athos disse:

Comprei deles um PF naked pra minha 20 Bar, chegou tem umas duas semanas, serviu certinho, ficou até um pouquinho mais apertado que o original, mas gostei do produto pelo preço que paguei. 

https://a.aliexpress.com/_mNve3xE

Legal! Que bom que deu tudo certo contigo.

Confesso que fiquei frustrado com a diferença de especificação... até as paredes do PF são mais finais que as fotos. Bem mais frágil que o proposto. O valor anunciado compensaria se fosse como descrito, mas tinha opções melhores considerando o que recebi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei o PF no link https://pt.aliexpress.com/item/1005001879085567.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.4.4ad9caa4VvKG7G&gatewayAdapt=glo2bra e resolvi alertar sobre um problema por ter muitos comentários positivos de brasileiros e por ser um link recomendado por aqui. 

Infelizmente o vendedor parece estar enviando produtos inferiores aos que já enviou antes. O meu chegou com medidas diferentes e a principal foram as orelhas, com 3,9mm. É o bastante para o problema de vazamento no grupo da cafeteira EOS continuar, pois não deu uma pressão boa no aperto.

Não comprem.

Atualizarei quando o vendedor responder a reclamação [emoji20]

Atualizando: Melhor evitar o cara... o vendedor disse que é minha culpa ter comprado o produto errado. Segue uma foto do anúncio com a especificação de 4.2mm:

image.thumb.jpeg.79d4c4243b76860e7b26f1da2743ed06.jpeg

 

O que veio:

photo_2023-04-17_19-08-40.thumb.jpg.242714903230a0d5b3e9235a62eafc58.jpg
Também tenho EOS mas ainda estou pra comprar um porta filtro naked. Minha intenção é usar uma cesta/basket decente e que caiba mais café. Não vejo problema com vazamento, a menos que a moagem esteja bem fina, mas aí o café fica super extraído, ainda mais por causa da pressão dessa máquina ser acima do ideal. Que moedor vc usa? Como fica moído teu café? se tiver uma foto ao lado de um punhado de açúcar refinado ou qq coisa pra comparar, ajuda a visualizar.

Thiago Bolli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoSP E ai, cara. Tudo bem? Estou com um RR45. Fui reduzindo a moagem até chegar no ponto de vazamento e com essa moagem eu não conseguia mais de 5 segundos de extração antes de encher a xícara de café aguado... ou seja, o fluxo estava extremamente rápido. Agora estou com outro problema nela que são as três luzes acesas constantemente, que segundo o manual indica "descalcificar", mas eu tirei uns 30 shots até agora com água limpa e filtrada, menos de um mês de uso... não acho que seja normal e não sei se é um defeito.

Vou tirar a foto da moagem quando tiver um tempinho com ela. Estou usando filtros despressurizados para 18g.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, V.Duque disse:

Agora estou com outro problema nela que são as três luzes acesas constantemente, que segundo o manual indica "descalcificar", mas eu tirei uns 30 shots até agora com água limpa e filtrada, menos de um mês de uso... não acho que seja normal e não sei se é um defeito.

Eita, a minha EOS está com essa característica também e eu não tinha visto isso no manual! Achei que era defeito, mas como coloquei dimmer na minha, nem considerei tentar garantia... Acho que vou entrar em contato com a fabricante pra saber mais.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bassarisse Fala, irmão! Cara, pensei em colocar dimmer também, mas desisti por ela usar uma bomba de pistão. Está funcionando bem contigo? Sobre esse problema das três luzes, encomendei um descalcificante e te dou um alô para atualizar sobre, se as luzes normalizam, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2023 at 13:27, ThiagoSP disse:

Como fica moído teu café? se tiver uma foto ao lado de um punhado de açúcar refinado ou qq coisa pra comparar, ajuda a visualizar.
 

Fala irmão! Não uso açúcar, então coloquei ao lado de um pouco de sal e régua (escala em cm). Essa moagem com 18g leva cerca de 15seg para 70ml. Acho muito rápido, mas estou com medo de engasgar a máquina, hahaha. Posso confiar na OPV em caso de engasgo? Tenho medo de quebrar o encaixe de plástico do PF.

photo_2023-04-26_15-26-06.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, V.Duque disse:

@bassarisse Fala, irmão! Cara, pensei em colocar dimmer também, mas desisti por ela usar uma bomba de pistão. Está funcionando bem contigo? Sobre esse problema das três luzes, encomendei um descalcificante e te dou um alô para atualizar sobre, se as luzes normalizam, etc.

Está funcionando muito bem, por quanto tempo eu já não sei! hahahahah

No outro tópico (https://forum.clubedocafe.net/topic/9600-máquina-de-expresso-brasileira-marca-eos-r600/?do=findComment&comment=237614) eu mencionei que só ativar a rotina de limpeza/descalcificação, como da Dedica, resolveu o problema das 3 luzes. A cagada é que isso não tem no manual, né? :huh:

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão! Não uso açúcar, então coloquei ao lado de um pouco de sal e régua (escala em cm). Essa moagem com 18g leva cerca de 15seg para 70ml. Acho muito rápido, mas estou com medo de engasgar a máquina, hahaha. Posso confiar na OPV em caso de engasgo? Tenho medo de quebrar o encaixe de plástico do PF.
photo_2023-04-26_15-26-06.thumb.jpg.712545d1f5c732bd429fd915732c2ec9.jpg
Cara, mesmo com régua não sei se dá pra ter muita ideia da moagem que uso. Fiz questão de tirar uma segunda foto depois de apertar o café porque na 1a foto só de ter jogado o pó ali, deu a impressão de estar com moagem mais grossa.
Só tem uma observação: eu removi uma parte do filtro e do porta-filtro para não ter tanta pressão. No porta-filtro deixei ele sem a peca plástica. Do filtro em si tirei o "funil" e por um tempo, também deixei sem uma peça preta com ranhuras radiais que fica junto com o anel de borracha, mas notei que sem ela o anel acaba sendo pressionado pela "telinha" e se cortando. Então voltei essa peça e deixei apenas sem o funil.4516d93681946a2e6c221ae286ced49e.jpg65aa4bb3266abc47073a79adc7e39b8c.jpg

Thiago Bolli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas fotos! A minha moagem está um pouco mais fina que a sua, acredito. Estou usando um porta filtro naked e filtro despressurizado para 18g, então a pressão na minha máquina vai só pelo café mesmo. Não sei se é o filtro, o fluxo ou minha (falta de) técnica, mas no começoa extração é boa, só que após uns 10 segundos todo o pó compactado sobe até encostar no chuveiro e forma-se uma piscina de água entre o fundo do filtro e o pó. Percebi isso vendo que o fundo do biscoito fica queimado e antes de batê-lo para fora do PF, consigo empurra-lo para o fundo do filtro com os dedos. Tô apanhando para o naked, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas fotos! A minha moagem está um pouco mais fina que a sua, acredito. Estou usando um porta filtro naked e filtro despressurizado para 18g, então a pressão na minha máquina vai só pelo café mesmo. Não sei se é o filtro, o fluxo ou minha (falta de) técnica, mas no começoa extração é boa, só que após uns 10 segundos todo o pó compactado sobe até encostar no chuveiro e forma-se uma piscina de água entre o fundo do filtro e o pó. Percebi isso vendo que o fundo do biscoito fica queimado e antes de batê-lo para fora do PF, consigo empurra-lo para o fundo do filtro com os dedos. Tô apanhando para o naked, hahaha
entendi... não lembro onde que vi alguém explicando isso mas a formação de canais no "bolo" de café pode acontecer tanto com moagem mais grossa como moagem fina demais. Sei que dói na alma desperdiçar café mas acho que o jeito é experimentar várias moagens para ver onde o fluxo se equilibra e fica mais estável. Na minha EOS eu moía uns 13g no clique 68 do Kingrinder k4 e extraía uns 55g em uns 30 e poucos segundos no filtro e portafiltro originais.

Thiago Bolli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, cara... estou pensando na moagem também. Não sei se estou tendo muita diferença nela com a mesma configuração no moedor (excesso de fines?)

Tentei espalhar bem para a foto. O que acha? Muita diferença?

moagem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...