Matheushabibs Postado 21 Abril 2023 Denunciar Share Postado 21 Abril 2023 Pessoal, boa tarde!! Sou novo por aqui e nesse mundo dos cafés, queria registrar uma ocorrência que aconteceu comigo e queria muito a ajuda de vocês. recebi meu filtro despressurizado ontem e estou usando a máquina Philco 15bar e um moedor k4. Fui fazer meu expresso ontem e usei a moagem recomendado pelo não sou barista (80 no moedor manual k4) blz, coloquei no filtro, usei o tamper porém quando fui tirar o expresso a água não saía por nada, até achei que a máquina estava com problema, a primeira fez passou uns 30 segundos e tinha saído apenas umas 4 gotas de cafe, segunda fez usei uma moagem 85 e mesma coisa, queria entender com vocês o que pode estar acontecendo, será que preciso aumentar mais ainda a moagem? Alguém possui essas mesmas configurações poderia me ajudar com a moagem ideal para retirar um expresso da Philco 15bar? desde já agradeço muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Abomai Postado 22 Abril 2023 Denunciar Share Postado 22 Abril 2023 Meu espresso passa com moagem mais fina que isso. eu subiria mais até sair. Se continuar sem sair, alguma coisa pode estar errada no equipamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 22 Abril 2023 Denunciar Share Postado 22 Abril 2023 Sem portafiltro tá saindo água normalmente pelo chuveiro ou a vazão está muito baixa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JLeite Postado 2 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2023 possuo a mesma Philco 15 bar com filtro pressurizado e uso um timemore C2 para moagem isso acontece comigo quando faço a moagem fina demais, pois ela entope o filtro, impedindo a extração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Firmino Postado 7 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2023 Faça teste com moagem mais grossa que vc vai ter melhores resultados. E quando puder pense em colocar um dimmer na bomba para diminuir a pressão de extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas