Ir para conteúdo

Kingrinder K4 - Dificuldade para desmontar


MTolent

Postagens recomendadas

Ola Todos!

 

Tenho um Kingrider K4 e estou com dificuldades em abri-lo para limpeza.

O clip de segurança dele parece afundado se comparado com os védeos que assisti sobre como abrir... e com isso não consigo retirar de forma alguma. Já tentei diversas maneiras

Alguém já passou por isso? Alguma dica? 

Obrigado!!!

image.thumb.jpeg.beee33daa3e2aad6cc3d24f2a49ab006.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2023 at 11:37, MTolent disse:

Ola Todos!

 

Tenho um Kingrider K4 e estou com dificuldades em abri-lo para limpeza.

O clip de segurança dele parece afundado se comparado com os védeos que assisti sobre como abrir... e com isso não consigo retirar de forma alguma. Já tentei diversas maneiras

Alguém já passou por isso? Alguma dica? 

Obrigado!!!

osALhZkCVjhOiXipRog6JW5PlKovRdTAc8oyzV6Q

 

Não consegui ver a imagem que você postou, mas você ajustou o moedor até depois da quarta volta antes de tentar retirar o clipe? Eu faço isso e depois empurro a mó para dar uma folga nas peças e poder tirar o clipe. Ele fica encaixado na arruela logo abaixo dele e no eixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

Agora que vi que tinha colocado a imagem com um link do google fotos. Coloquei novamente.

Eu faço sim esse procedimento. Nos vídeos que vi a pessoa chega a tirar com a mão o clip, parece que a parte curva do clip ja está para fora... mas no meu K4 está bem preso. Não sei "afundado" mais do que devia.. o seu fica assim também? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu fica exatamente igual ao seu. Eu tiro o clipe com a mão mesmo, mas é mais difícil se ele não estiver na volta 4 para frente. Tem que empurrar a mó totalmente para cima, como no vídeo para deixar o sistema com folga e você conseguir tirar. Ele fica "afundado" pq a arruela logo abaixo dele tem um espaço para que o clipe fique encaixado nela também, além do eixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! 
o meu desmontou sozinho e não to conseguindo colocar no lugar, alguém já passou por isso? A parte de cima saiu e não volta pro lugar mais. 
alguém consegue me ajudar, por favor? 
 

3BB3E8C7-A858-45D5-A637-533B0F1352C8.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2023 at 10:27, eldermarco disse:

O meu fica exatamente igual ao seu. Eu tiro o clipe com a mão mesmo, mas é mais difícil se ele não estiver na volta 4 para frente. Tem que empurrar a mó totalmente para cima, como no vídeo para deixar o sistema com folga e você conseguir tirar. Ele fica "afundado" pq a arruela logo abaixo dele tem um espaço para que o clipe fique encaixado nela também, além do eixo.

Valeu pela informação! Está bem fixo o meu, não sei de jeito nenhum - com a mão nem pensar, rsrs. Vou continuar tentando aqui....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MTolent disse:

Valeu pela informação! Está bem fixo o meu, não sei de jeito nenhum - com a mão nem pensar, rsrs. Vou continuar tentando aqui....

Não sei se notou no vídeo, mas tem que apertar embaixo para comprimir a mola e gerar a folga que o @eldermarcocomentou. Aí sim, você usa algum objeto para tirar o clipe (faca não recomendo, mas uma pequena chave de fenda daquelas de relojoeiro, de kits chineses, já dá certo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, MTolent disse:
Valeu pela informação! Está bem fixo o meu, não sei de jeito nenhum - com a mão nem pensar, rsrs. Vou continuar tentando aqui....

Na primeira foto estou pressionando por baixo... Mas levanta o conjunto todo e mesmo assim o clip não sai. (Continua "afundado")

Anexei um vídeo para ficar mais claro...

É isso mesmo ou somente ou quando pressiona deveria sair somente o centro, deixando o clip mais livre?

Valeu!

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo esse video fica  claro que sobe o conjunto todo, mas quando ele aperta o clip já está para fora. Bem, sigo nas tentativas aqui. Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...