Ir para conteúdo

Copo Térmico para Café


Monalisa Castro

Postagens recomendadas

Oii gente, 

Tô querendo comprar um copo térmico pra tomar café no trabalho (~350mL). Basta segurar o calor entre 3h-5h (seria pedir muito?). 

Como nunca tive tanta sorte com copos genéricos, queria saber se alguém indica um bom. Vi um Bialetti e Stanley recente e fiquei interessada, mas não sei. 
 
O que vocês me dizem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. 

Com todo o respeito, minha sugestão é que você dê uma pesquisada sobre o que acontece com o café enquanto ele fica por tanto tempo em um recipiente térmico:

https://perfectdailygrind.com/pt/2022/06/27/garrafa-termica-amiga-ou-inimiga-do-cafe/

Se, ainda assim, isso não for um problema para você, há várias opções no mercado que retêm bem a temperatura. Mas todas com o mesmo prejuízo à qualidade do café.

Saudações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim pedir muito. O copo térmico vai ser bom pra um to go no máximo. No teu caso sugiro uma boa garrafa mesmo. Te falo por experiência própria, pega uma garrafa legal que vai valer a pena : )

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, valacomum disse:

Olá. 

Com todo o respeito, minha sugestão é que você dê uma pesquisada sobre o que acontece com o café enquanto ele fica por tanto tempo em um recipiente térmico:

https://perfectdailygrind.com/pt/2022/06/27/garrafa-termica-amiga-ou-inimiga-do-cafe/

Se, ainda assim, isso não for um problema para você, há várias opções no mercado que retêm bem a temperatura. Mas todas com o mesmo prejuízo à qualidade do café.

Saudações!

 Bom artigo! Eu já pensei em usar para agilizar o meu dia, mas ao que parece, é melhor ficar sem do que fazer isso de forma recorrente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, valacomum disse:

Olá. 

Com todo o respeito, minha sugestão é que você dê uma pesquisada sobre o que acontece com o café enquanto ele fica por tanto tempo em um recipiente térmico:

https://perfectdailygrind.com/pt/2022/06/27/garrafa-termica-amiga-ou-inimiga-do-cafe/

Se, ainda assim, isso não for um problema para você, há várias opções no mercado que retêm bem a temperatura. Mas todas com o mesmo prejuízo à qualidade do café.

Saudações!

O problema é que o café da empresa é muito ruim, ruim com força.

E tipo, eu entro no trabalho as 15h10 e tenho uma pequena pausa pro café as 17h30min. Só queria levar um pouco do meu café pra beber nesse intervalo pra não sofrer com o café de lá.

Sei que não se deve fazer café e deixar na garrafa. Sempre faço café em casa pra consumo na hora.

A questão pra mim é: melhor sofrer com o café ruim e requentado da empresa (já passei mal inclusive) ou levar o meu especial pra tomar depois de ~2h? =\

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Entendo. Café de empresa/repartição pública costuma ser terrível mesmo. Aí realmente a térmica pode ser uma opção menos pior, valendo a sugestão do @Allexlimaa2 de usar uma garrafa pequena.

Outra ideia, caso seja possível e haja tempo, seria levar de casa o seu pó de café e acrescentar água quente no trabalho para preparar e beber na hora. Já fiz isso em moka, em prensa e em drip coffee.

Saudações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que nem todos tenham tempo e acesso à copa no trabalho, mas eu carrego minha Aeropress ou, pelo menos, entrego alguma quantidade do meu café moído para a copeira e solicito uma garrafa térmica com ele para minha sala. Assim compartilho com algumas pessoas e inicio um “treinamento” para que, talvez, resolvam algum dia subir o nível do café servido. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2023 at 21:49, Monalisa Castro disse:

Oii gente, 

Tô querendo comprar um copo térmico pra tomar café no trabalho (~350mL). Basta segurar o calor entre 3h-5h (seria pedir muito?). 

Como nunca tive tanta sorte com copos genéricos, queria saber se alguém indica um bom. Vi um Bialetti e Stanley recente e fiquei interessada, mas não sei. 
 
O que vocês me dizem? 

Caso tenha interesse este copo térmico do anuncio, eu importei dos Estados Unidos, lá eles usam este tipo de copo para café.
Sou novo por aqui, enviei errado o link. Reenviei na mensagem abaixo, Ok

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...