Ir para conteúdo

Baratza Sette 270 vs Bravito


thiagod

Postagens recomendadas

pessoal, boa tarde!
 

Alguém tem experiência com os dois moedores e poderia relatar sua experiência? Tenho um bravito mas confesso que estou cansando de fazer expresso nele. É muito bom, mas pesado.

as extrações sal semelhantes? quais as diferenças?

obrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

Também tenho um bravito e discordo que seja pesado, é um dos moinhos manuais mais leves, versáteis e rápidos que eu já usei, e a qualidade da moagem dele é incomparável e atende a todos os métodos.
Agora se não quiser fazer força nenhuma aí tem que partir pra um elétrico, não tenho o Sette, mas pelos reviews que já vi dele, parece ser um moinho muito bom em qualidade de moagem, e também muito rápido, a única crítica que já vi sobre ele é que é um pouco frágil, se a ideia é partir pra um elétrico eu buscaria um com construção mais robusta, tipo um Eureka Mignon, um Quamar Q50 ou Vario se quiser ficar nos Baratza.

Agora mais uma vez, são propostas diferentes, o Bravito é top dentro do seu seguimento, o de moinhos manuais, e como todo moinho manual vai precisar girar a manivela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,
Também tenho um bravito e discordo que seja pesado, é um dos moinhos manuais mais leves, versáteis e rápidos que eu já usei, e a qualidade da moagem dele é incomparável e atende a todos os métodos.
Agora se não quiser fazer força nenhuma aí tem que partir pra um elétrico, não tenho o Sette, mas pelos reviews que já vi dele, parece ser um moinho muito bom em qualidade de moagem, e também muito rápido, a única crítica que já vi sobre ele é que é um pouco frágil, se a ideia é partir pra um elétrico eu buscaria um com construção mais robusta, tipo um Eureka Mignon, um Quamar Q50 ou Vario se quiser ficar nos Baratza.
Agora mais uma vez, são propostas diferentes, o Bravito é top dentro do seu seguimento, o de moinhos manuais, e como todo moinho manual vai precisar girar a manivela.
Exatamente!

O Bravito é o moinho mais leve que já usei pra moer café espresso.

Até minha namorada, que tem mãos beeem menores que as minhas, consegue moer café nele com certa tranquilidade.

Eu havia pensado em começar utilizar os elétricos. Mas me desanimei um pouco com os preços e os possíveis problemas que um aparelho como esse pode apresentar.

O Bravito é terapêutico! Rss

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando os que os outros colegas já disseram.Eu tive um sette270 e gera um espresso tão bom quanto o bravito. A questão é que ele é barulhento e várias peças internas são de plástico (dá uma olhada no tópico dele) , assim durabilidade não é o forte dele. Se quiser um eletrico mais duradouro, não tem jeito, vai precisar gastar mais. E outro ponto, eu não gostava do sette para coados... e ele nem conseguia moer para prensa....

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado, pessoal!

minha comparacao do bravito e com meu kmax haha.. acho muito mais facil de moer no kmax, mas os seus ajustes nao sao tao finos (e nao gera um expresso tao bom).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Com relação ao esforço usado na moagem manual, vale a pena lembrar que uma possibilidade de evitar esse trabalho de ter que girar a manivela no "muque" é usar uma parafusadeira elétrica. Assim podem ser alcançadas as vantagens de ambos os tipos de moedor.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdao a ignorancia mas como funcionaria isso? simplesmente colocando uma parafusadeira no eixo do Bravito?
Ha exemplos/videos? obrigado!
Eu só conheço os kingrinders que são passíveis de operarem com as parafusadeiras

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...