Ir para conteúdo

Compra La Pavoni Europiccola - Portugal


Postagens recomendadas

Prezados amigos, bom dia!

Estou de mudança para Portugal em agosto. Já pensando em manter o vício, iniciei uma busca de equipamentos de café. As opções de equipamentos usados são muitas, mas queria algo que pudesse ser mais facilmente transportado, uma vez que, embora inicialmente eu vá para o Porto, o trabalho pode me levar para outras regiões ou países.

Assim, acabei adquirindo uma La Pavoni antiga, embora saiba os desafios de surfar esta maquina, pois tende a ser um equipamento de fácil transporte. A maquina foi entregue na casa de meus familiares, que lá residem, pois só chegarei em 05/08. 

 Aparentemente, a máquina esta funcionando, mas precisa de atualizações e revisões. Ela me custou 100Euros, mais frete, e veio sem porta filtro e filtro e sem a bandeja e grelha.

Seguem, abaixo, algumas fotos de como a maquina se encontra:

 8B303973-E0E8-4BC8-9B5D-58ECD027CB4A.thumb.jpeg.727ccbfff0da61d396ba9366c66bc616.jpeg

7636FA54-9D2D-45F6-96CE-E990069B8268.thumb.png.ce0709ed8793deaca355062dbdba93a2.png


 

Inicialmente, penso em desmontá-la e trocar as vedações, se possível pintar a base, polir o boiler e o grupo, instalar um manômetro da caldeira e um termômetro no grupo. 

Estava pesquisando para comprar o material e até agora selecionei essas peças:

image.png.df7bc09ada75645a409b165ca52f2bd2.pngimage.png.bdedd9cfbd0d549575c8352a60bc2409.png

Além destas, preciso comprar o portafiltro e filtro. Já contei com a ajuda do Alexandre, através do Instagram, que deu informações muito importantes para a tomada de decisão de adquirir esta máquina.

Todas as contribuições são muito bem vindas, principalmente sobre dicas de onde comprar o material e etc. Por enquanto, vou levar o meu moedor manual Kingrinder K2, mas também já estou de olho em moedores elétricos para expresso por lá.

Por enquanto, vou apenas adquirindo o material, pois só vou conseguir meter mão na maquina quando chegar em Portugal.

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Caio Oliveira disse:

Dia desses vi um video de uma restauração completa de uma La Pavoni dessas... Talvez seja útil para você usar como base!

 

Fala Caio! 
 

Obrigado pela contribuição. A maior dificuldade vai ser fazer uma manutenção (nem falo em restauração) sem ter as ferramentas necessárias. Desmontar a base, resistência e Caldeira vai ser complicado. Escovar e polir a as partes cromadas também…

Salvo engano, na coffeesensor vende uma ferramenta para desmontar a base. 

Acho que para remover o boiler essa ferramenta pode ajudar.

0A2B5739-8572-4BED-8B77-E91574382F0B.thumb.jpeg.3232348625cda98b5ecc2c93bf3fb072.jpeg

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos!


Seguindo com este projeto, já adquiri alguns itens, mas ainda estou em busca do portafiltro.

Já pesquisei em algumas lojas gringas e ebay, mas com o frete tá saindo bem salgado.

Se alguém tiver um PF para vender para La Pavoni Europiccola old group, 49mm, eu compro.

Aceito também dicas de lojas ou vendedores.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boa tarde!

Apenas dando feedback no fórum. Agradeço a todos que coloboraram.

Cheguei em Portugal e trabalhei no restauro da máquina. 
Nos testes iniciais, a máquina estava funcionando perfeitamente sem vazamentos. Desmontei quase toda e troquei os anéis de vedação. Como era de esperar, sem as ferramentas adequadas, desisti de retirar a Caldeira da base.

Após uma limpeza na parte cromada em solução de vinagre, fitei toda a Caldeira, lixei e pintei a base com spray.

Comprei no AliExpress novos cabos de porta filtro e utilizei na alavanca e no porta filtro.

Coloquei um manômetro na Caldeira.

Gostei muito do resultado, ainda mais considerando a pouca estrutura que eu tinha para trabalhar, sem ferramentas adequadas e etc.

Agora é curtir a máquina e tirar bons shots. Por enquanto, estou usando um moedor manual K2. Tenho conseguido bons resultados.

https://imgur.io/a/x5DQ1tE

https://imgur.com/a/qenebuZ

https://imgur.com/a/DKZViik

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bonita! Parabéns!

Na Europa tem muita La Pavoni usada, a preços muito bons. Quem for viajar, se pesquisar sites de usados no país que estiver indo, pode encontrar boas ofertas, basta pesquisar com antecedência. Na Holanda tem Europiccola a 300-400 euros, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Obrigado. Isso, comprei ela por 100euros, mas estava sem o portafiltro.

Gastei mais 140 euros em borrachas novas, manômetro da Caldeira e adaptador, portafiltro naked, cesta e grelha. 
Comprei ainda no AliExpress os handles de porta filtro. 
Ao todo, acredito que tenha saído por uns 260 euros.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...