Ir para conteúdo

Qual Prensa Francesa comprar em 2023?


brunoceccato

Postagens recomendadas

Bom dia a todos!

Qual prensa francesa comum vale a pena comprar atualmente no mercado brasileiro? Estou de olho nas prensas da Mellita 1L, Hamilton Beach 1L, Mimo Style 600ml e a prensa da Bialetti. Se alguém souber de outra que também valha a pena, por favor me avise, nunca me arrisquei no mundo das prensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Alex! Exatamente, estou procurando uma que dure, não quebre tão fácil e que funcione, porque mesmo as minhas cafeteiras italianas da Bialetti quebraram. 

*Obs: Inclusive preciso fazer o minha encomenda de cafés desse mês com você! Rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Talvez um modelo com este te sirva:

Copo com Prensa Francesa Começar o Dia 360ml - Imaginarium - R$ 169,90

https://loja.imaginarium.com.br/copo-com-prensa-francesa-comecar-o-dia-360ml/p

Ganhei uma dessas e posso te dizer que cumpre bem a tarefa.

Saudações!

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tenho uma da KitchenAid, além da estética padrão da marca, até hoje foi a melhor prensa que já usei, café bem limpo e fácil limpeza.
Ela tem uns frufrus de ter timer e balança integrada, mas as 3 pilhas AAA precisam estar bem carregada para funcionar 100%, como não uso diariamente era comum já estarem descarregadas, dai então parei de trocar...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2023 at 16:20, brunoceccato disse:

Acabei comprando a da Timemore pelo Aliexpress, com cupom saiu por 85,00 reais. Vi que existem algumas opções  inteiras de Inox mas de duração/marca duvidosas. 

E qual seu review dela? Fácil limpeza? Café limpo ou não retém muito os fines?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ricardo Esteves disse:

E qual seu review dela? Fácil limpeza? Café limpo ou não retém muito os fines?

Fala Ricardo! 

Então, sobre a prensa da Timemore, estou achando uma ótima prensa até agora.

Sobre o café, como é minha primeira experiência com a prensa francesa, não tenho como comparar com as outras nessa questão, mas eu achei que ela retém bastante os fines (dizem que ela retém mais que as demais) resultando um café bem limpo no final. Talvez pela borracha no êmbolo mesmo. 

Sobre a construção, eu achei ela bem resistente, ja caiu no chão inclusive e não aconteceu nada. A camada de plástico protege bem, tanto nas quedas quanto no calor. A limpeza é essa incoveniencia das prensas mesmo, infelizmente. Mas não deixa de ser simples, só precisa de um puco mais de paciência. 

O veredito é que estou adorando a prensa da Timemore, o resultado do café tem sido muito bom e ela cumpre muito bem com a função além de ser muito bonita é claro. Comprei pelo Aliexpress e paguei bem barato na promoção (85 reais), não fui taxado (vi em outro tópico aqui no forum que compraram até mais barato do que eu paguei) e chegou em duas semanas, valeu bastante a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Minha última aquisição foi com valor bem acessível que encontrei na Shoppe, vendedor nacional, embolo bem parecido com o da Timemore, que é o que verdadeiramente da o diferencial para valer a importação, estou feliz com a compra, está me rendendo bons cafés.

350fb181fa1ae575c05d9e985ae1cc35.jpgf073f06f1ae2274052e8219e6545202d.jpg748a5a04925e6316b8d1201e85f33974.jpg18d72e488be91e0a7af008fed49041e1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tendência é querer sempre um equipamento mais robusto mesmo, "mosquito morde e já era", mas para infusão em equipamentos como prensa, as diferenças são muito sutis, o manuseio é muito simples, a ESPRO, curto as "Vintage", parecem ter uns 5 kg.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Daniel R. Stützel said:

A tendência é querer sempre um equipamento mais robusto mesmo, "mosquito morde e já era", mas para infusão em equipamentos como prensa, as diferenças são muito sutis, o manuseio é muito simples, a ESPRO, curto as "Vintage", parecem ter uns 5 kg.

 

Só queria ESPRO pelo sistema de filtragem dela, patenteado. Dizem que ela filtra muito bem os fines. A maioria das prensas usam aquela tela de inox e a vedação ao redor do êmbolo não tem o anel de silicone.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cesto é interessante, só vale o investimento se for um desejo muito forte, mas que desejo bom esse!!!

Essa da imagem ai em cima, tem a tela bem fechada, e com embolo de borracha, hoje, para mim, a que teve o melhor custo x beneficio, não chegou a sessenta reais, com um litro de capacidade, e uma bela construção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...