Ir para conteúdo

[COMPRO] Moedor para expresso - 1zpresso, kingrinder, etc...


marcospie

Postagens recomendadas

Ola, pessoal.

Comprei uma breville barista express porem to sofrendo MUITO MUITO MUITO pra regular o expresso usando o moedor dela ou meu timemore c3...

Por esse motivo, venho a procura para compra de um moedor, preferencialmente manual, especializado em EXPRESSOS.

Precisa ser excelente para esse metodo, com regulagens a fino. Se for de sp pago no pix e retiro. Se nao posso pagar via MercadoShops (sem taxa para o vendedor).

PS: Procuro tambem balanca para expresso tipo timemore black mirror, etc...

 

Obrigado!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, pessoal.
Comprei uma breville barista express porem to sofrendo MUITO MUITO MUITO pra regular o expresso usando o moedor dela ou meu timemore c3...
Por esse motivo, venho a procura para compra de um moedor, preferencialmente manual, especializado em EXPRESSOS.
Precisa ser excelente para esse metodo, com regulagens a fino. Se for de sp pago no pix e retiro. Se nao posso pagar via MercadoShops (sem taxa para o vendedor).
PS: Procuro tambem balanca para expresso tipo timemore black mirror, etc...
 
Obrigado!!
 
 
Eu tenho 1zpresso J Max com 3 meses de uso

900 reais + frete, faço mercado livre

Se quiser mais informações e fotos, manda um zap 28 988085707

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, marcospie disse:

Ola, pessoal.

Comprei uma breville barista express porem to sofrendo MUITO MUITO MUITO pra regular o expresso usando o moedor dela ou meu timemore c3...

Por esse motivo, venho a procura para compra de um moedor, preferencialmente manual, especializado em EXPRESSOS.

Precisa ser excelente para esse metodo, com regulagens a fino. Se for de sp pago no pix e retiro. Se nao posso pagar via MercadoShops (sem taxa para o vendedor).

PS: Procuro tambem balanca para expresso tipo timemore black mirror, etc...

 

Obrigado!!

 

 

Tô com o mesmo problema.

 

O moedor de sua Breville vem com regulagem interna?

Tá sofrendo pra regular por não atingir o range de pressão ideal, mostrado no manômetro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Kingrinder K4 com 2-3 meses de uso. R$ 700,00

Está guardado na caixa, mas eu posso te enviar fotos. Eu só nunca usei o mercado shops, mas posso dar uma olhada se for do seu interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc puder esperar três semanas em média, compre do ali um kingrinder k4 ou 1zpresso jmax. Recomendo TB a balança searchpean tiny2s como alternativa mais barata e funcionalmente igual à black mirror.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, eldermarco said:

Eu tenho um Kingrinder K4 com 2-3 meses de uso. R$ 700,00

Está guardado na caixa, mas eu posso te enviar fotos. Eu só nunca usei o mercado shops, mas posso dar uma olhada se for do seu interesse.

@eldermarco Tenho interesse mas posso pagar até 500 reais, preço de um novo no ali.

1 hour ago, Tbiel said:

Tô com o mesmo problema.

 

O moedor de sua Breville vem com regulagem interna?

Tá sofrendo pra regular por não atingir o range de pressão ideal, mostrado no manômetro?

@Tbiel Sim, tem regulagem interna. 
A pressão vai no talo, espirra pra todo lado e sai mt rapido. Uso cafe super fresco, distribuo com wdt, uso tamper com pressão fixa, puck screen, etc etc. Ja tentei muitas configurações no moedor da breville e tb no timemore c3. Bem complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, marcospie disse:

@eldermarco Tenho interesse mas posso pagar até 500 reais, preço de um novo no ali.

@Tbiel Sim, tem regulagem interna. 
A pressão vai no talo, espirra pra todo lado e sai mt rapido. Uso cafe super fresco, distribuo com wdt, uso tamper com pressão fixa, puck screen, etc etc. Ja tentei muitas configurações no moedor da breville e tb no timemore c3. Bem complicado...

Opa, é possível que você não consiga comprar ele por esse preço no Aliexpress, apesar de existir o anúncio. Dá um erro quando você tenta efetuar a compra porque o valor ultrapassa os 49 dólares. O meu K6, outro moedor que eu uso para coados, teve que ser comprado em outro anúncio, mais caro. Tem até algum tópico por aqui onde conversamos sobre isso. Mas se houver interesse, você pode me chamar no privado e negociamos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, é possível que você não consiga comprar ele por esse preço no Aliexpress, apesar de existir o anúncio. Dá um erro quando você tenta efetuar a compra porque o valor ultrapassa os 49 dólares. O meu K6, outro moedor que eu uso para coados, teve que ser comprado em outro anúncio, mais caro. Tem até algum tópico por aqui onde conversamos sobre isso. Mas se houver interesse, você pode me chamar no privado e negociamos.
Esse anúncio é uma sacanagem kkkk
Sempre foi com muita sede nele
E toda vez a mesma coisa
Um dia ainda tenho esperança de dar certo...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 01/06/2023 at 00:25, marcospie disse:

 

@Tbiel Sim, tem regulagem interna. 
A pressão vai no talo, espirra pra todo lado e sai mt rapido. Uso cafe super fresco, distribuo com wdt, uso tamper com pressão fixa, puck screen, etc etc. Ja tentei muitas configurações no moedor da breville e tb no timemore c3. Bem complicado...

Tentou engrossar um pouco a moagem?

Pelo que falou, parece que está fina demais e no final canalizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal

Sou novo aqui e vim justamente por um post como esse

Uso um timemore C2 (sei que não é o ideal pra expresso mas foi o que pude comprar) e agora estou me aventurando em expresso com filtro não pressurizado. Uso cafés frescos, wdt, puck screen, etc. No timemore C2 eu uso o click 10 (no click 9 acaba não moendo tudo e sobrando lascas de café no moedor) e 18g de café (mais que isso, sobra pouco espaço no filtro)

Mas eu estou tendo os mesmos problemas do colega: não sai espirrando, mas sai rápido demais causando bastante acidez apesar de sentir doçura e a crema sai bem rala.

Enfim, estou sem ideias do que posso fazer para melhorar. Uso click 9 mesmo que eu demore mais para moer e desperdiçar café? Tento socar mais café? Puck screen pode estar atrapalhando nesse caso? É canalização? Ou tenho que criar vergonha na cara e comprar um moedor melhor?

Agradeço se puder ajudar o colega aqui, valeuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal

Sou novo aqui e vim justamente por um post como esse

Uso um timemore C2 (sei que não é o ideal pra expresso mas foi o que pude comprar) e agora estou me aventurando em expresso com filtro não pressurizado. Uso cafés frescos, wdt, puck screen, etc. No timemore C2 eu uso o click 10 (no click 9 acaba não moendo tudo e sobrando lascas de café no moedor) e 18g de café (mais que isso, sobra pouco espaço no filtro)

Mas eu estou tendo os mesmos problemas do colega: não sai espirrando, mas sai rápido demais causando bastante acidez apesar de sentir doçura e a crema sai bem rala.

Enfim, estou sem ideias do que posso fazer para melhorar. Uso click 9 mesmo que eu demore mais para moer e desperdiçar café? Tento socar mais café? Puck screen pode estar atrapalhando nesse caso? É canalização? Ou tenho que criar vergonha na cara e comprar um moedor melhor?

Agradeço se puder ajudar o colega aqui, valeuu!
Criar vergonha na cara e comprar um moedor descente.

C2 não é moedor pra espresso

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, xandewp disse:

Olá, pessoal

Sou novo aqui e vim justamente por um post como esse

Uso um timemore C2 (sei que não é o ideal pra expresso mas foi o que pude comprar) e agora estou me aventurando em expresso com filtro não pressurizado. Uso cafés frescos, wdt, puck screen, etc. No timemore C2 eu uso o click 10 (no click 9 acaba não moendo tudo e sobrando lascas de café no moedor) e 18g de café (mais que isso, sobra pouco espaço no filtro)

Mas eu estou tendo os mesmos problemas do colega: não sai espirrando, mas sai rápido demais causando bastante acidez apesar de sentir doçura e a crema sai bem rala.

Enfim, estou sem ideias do que posso fazer para melhorar. Uso click 9 mesmo que eu demore mais para moer e desperdiçar café? Tento socar mais café? Puck screen pode estar atrapalhando nesse caso? É canalização? Ou tenho que criar vergonha na cara e comprar um moedor melhor?

Agradeço se puder ajudar o colega aqui, valeuu!

Nunca usei o C2. Em alguns casos você consegue corrigir isso aumentando ou diminuindo a dose, mas se a diferença entre cliques for grande demais não vai dar certo. Veja se não é possível adquirir um moedor mais adequado. Os Kingrinder tem uma linha mais barata de moedores que tbm são úteis para espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2023 at 11:18, pirovani. disse:

Esse anúncio é uma sacanagem kkkk
Sempre foi com muita sede nele
E toda vez a mesma coisa
Um dia ainda tenho esperança de dar certo...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Hj tá saindo a 470 com os descontos de 17 reais a cada 150 gastos, mais o cupom Amor25, e dá pra fechar a compra, não é choice. Ainda tem mais 5% de cashback no cuponomia e os pontos do seu cartão. Tremenda oportunidade!

Entre ontem e hoje gastei uma grana comprando outras bugigangas lá. Muitas coisas baratas...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive postaram nuns grupos de whats a Timemore Blackmirror a 170 reais, com os 17 de desconto, tá fechando a 155!
Rapaz que doidera o Ali está em liquidação de fato!

Muito tempo que eu não via esses valores

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2023 at 19:42, regisassao disse:

Inclusive postaram nuns grupos de whats a Timemore Blackmirror a 170 reais, com os 17 de desconto, tá fechando a 155!

Comprei a minha ontem por lá e paguei exatamente isso, ótima oportunidade!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2023 at 19:37, regisassao disse:

Hj tá saindo a 470 com os descontos de 17 reais a cada 150 gastos, mais o cupom Amor25, e dá pra fechar a compra, não é choice. Ainda tem mais 5% de cashback no cuponomia e os pontos do seu cartão. Tremenda oportunidade!

Entre ontem e hoje gastei uma grana comprando outras bugigangas lá. Muitas coisas baratas...

Comprei meu k4 ontem,e os outros bugigangas que você me indicou..

Fiz tudo que você me ensinou.

De 550,Paguei 470 no k4..

E as cópias chinesa da bravode 470por 350.

Valew muito a pena..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu k4 ontem,e os outros bugigangas que você me indicou..
Fiz tudo que você me ensinou.
De 550,Paguei 470 no k4..
E as cópias chinesa da bravode 470por 350.
Valew muito a pena..
 
 
Quais são as cópias chinesas da bravo?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

A coisa ficou meio confusa aqui, então, vamos esclarecer:

Eu não procurei e nem recomendei um "misschief" da Bravo. Eu tinha há algum tempo distribuidor e tamper da MHW-3BOMBER que achei de boa qualidade, e bom custo benefício, o @Lucas da costa ramos é uma pessoa com quem troco mensagens por WhatsApp, ele precisou de umas ajudas com compras no Ali pra maximizar descontos no K4, e a conversa sobre tamper e distribuidor começou. 

Recentemente, em outra conversa de WhatsApp com o Gil, ele comentou sobre a concorrência desleal chinesa e como isso afetou suas vendas esse ano, sem citar fornecedores. Eu tenho alguma experiência em propriedade intelectual, começamos uma conversa nesse sentido, e me ofereci pra mandar meu tamper e distribuidor, caso ele quisesse dar uma olhada, mas ele já tinha, e por acaso comentou que o distribuidor é uma boa cópia com ressalvas (não desmonta, pode acumular pó no mecanismo, e isso pode travar a longo prazo). Já o tamper não me parece uma cópia fiel, mas eles tem em comum a superfície alinhadora superior, pra não compactar torto, que acho que foi uma inovação da Bravo e que hoje dezenas de fabricantes possuem algo similar.

Comentei isso com o Lucas e ficou resumido como "as cópias chinesas da Bravo".

Eu não acho a MHW-3BOMBER um Misschief da Bravo, está mais para similar que genérico, fazendo uma analogia com medicamentos. 

Seria tipo o K4 vs Bravito: podem entregar o mesmo resultado por 1/3 do preço, a durabilidade talvez não seja a mesma, o prazer em nivelar e compactar talvez não seja o mesmo, possivelmente não ficará tão bonito no seu cantinho do café quanto um produto da Bravo, mas pra quem não tem a grana ou está começando, pode ser um bom custo benefício até ter grana pra comprar um Bravo, Force Tamper, Normcore, Pullmann etc...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamper da Bravo tem um ótimo custo/benefício em relação a outros produtos da mesma faixa de qualidade, e o Gilberto faz um atendimento ao consumidor inigualável na minha opinião. O tamper vale cada centavo, mas claro que nem todos podem investir em uma ferramenta dessas. Nesse caso vale mais a pena aprender a usar um tamper convencional. Precisa de um pouco de prática, mas chega no mesmo resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O atendimento do Gilberto é muito bom mesmo. Eu precisei falar com ele devido a um problema e ele me atendeu prontamente, foi super ágil e bastante gentil. Outra vantagem é o suporte no Brasil de alguém bastante acessível e que está preocupado em te oferecer qualidade e boa experiência. O valor não é barato e eu mesmo pensei várias vezes antes de comprar, mas não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...