Ir para conteúdo

Clube da Superautomática Espresso Oster

Marcão

Postagens recomendadas

@Marcão boa tarde tudo e aí?
Respondeu muito rápido hahaha

Então, não resolve o problema pq está no nível intermediário e a rodinha de ajuste está emperrada também. A máquina ao tentar moer o café faz um barulho constante de corrente elétrica como se o motor não tivesse potência suficiente pra moer. Por isso estou tentando chegar ao moedor, desmontando a máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 8 months later...

Opa, tudo jóia Ari?

Cara não tive mais problema nenhum com a máquina, agora já entendi como funciona o alerta do moinho, é bem de boa.
Na verdade ela tem um contador de dose, quando atinge a quantidade de doses pre-definida ela acende o aviso de limpeza do moedor, e não pela sujeira em si, quando isso acontece, eu tiro o reservatório de pó, o grupo lavo com água, seco bem, e dou uma aspirada geral por dentro, tento usar um pouco a escovinha que vem com ela pra soltar o pó do moedor e do tamper principalmente que ali as vezes fica meio úmido, se tiver passa um papel toalha pra secar, terminou isso liga a máquina sem as peças, ela dá uma piscada, aí é só voltar tudo que apaga a luz.

Ela tem um sensor, quando você tira o reservatório de pó, espera alguns segundos e recoloca aí apaga a luz, mesmo que tiver sujo, o sensor é de posição mesmo.

Sobre o moinho, nunca tive problema nenhum com ele, normalmente eu uso ele na posição 3 e dependendo do grão no 4, mas evito usar no mais fino, não que dê problema, mas é que não percebo tanta diferença no café em si.

Outra coisa legal de fazer é o ciclo de enxague do manual, se não me engano, pressiona e segura o botão de ligar + o botão de água quente por alguns segundos ela faz vários enxagues no bico de saída tanto o de café quanto o de leite, isso é bom pra limpar essas partes, aí melhora bem o gosto da bebida.

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 30/08/2023 at 15:00, gabrielgn disse:

@Marcão boa tarde tudo e aí?
Respondeu muito rápido hahaha

Então, não resolve o problema pq está no nível intermediário e a rodinha de ajuste está emperrada também. A máquina ao tentar moer o café faz um barulho constante de corrente elétrica como se o motor não tivesse potência suficiente pra moer. Por isso estou tentando chegar ao moedor, desmontando a máquina

Aproveitando conseguiu resolver?

Link para o comentário

2 horas atrás, Marcão disse:

Opa, tudo jóia Ari?

Cara não tive mais problema nenhum com a máquina, agora já entendi como funciona o alerta do moinho, é bem de boa.
Na verdade ela tem um contador de dose, quando atinge a quantidade de doses pre-definida ela acende o aviso de limpeza do moedor, e não pela sujeira em si, quando isso acontece, eu tiro o reservatório de pó, o grupo lavo com água, seco bem, e dou uma aspirada geral por dentro, tento usar um pouco a escovinha que vem com ela pra soltar o pó do moedor e do tamper principalmente que ali as vezes fica meio úmido, se tiver passa um papel toalha pra secar, terminou isso liga a máquina sem as peças, ela dá uma piscada, aí é só voltar tudo que apaga a luz.

Ela tem um sensor, quando você tira o reservatório de pó, espera alguns segundos e recoloca aí apaga a luz, mesmo que tiver sujo, o sensor é de posição mesmo.

Sobre o moinho, nunca tive problema nenhum com ele, normalmente eu uso ele na posição 3 e dependendo do grão no 4, mas evito usar no mais fino, não que dê problema, mas é que não percebo tanta diferença no café em si.

Outra coisa legal de fazer é o ciclo de enxague do manual, se não me engano, pressiona e segura o botão de ligar + o botão de água quente por alguns segundos ela faz vários enxagues no bico de saída tanto o de café quanto o de leite, isso é bom pra limpar essas partes, aí melhora bem o gosto da bebida.

Tudo na paz.

Muito bom saber disso, estou na espectativa de comprar uma.

Obrigado pelas explanações. 

• Curtir 1
Link para o comentário

3 horas atrás, Ari Pereira disse:

Tudo na paz.

Muito bom saber disso, estou na espectativa de comprar uma.

Obrigado pelas explanações. 

Opa, tmj jovem.
A máquina é bem de boa, e falando de custo benefício pra mim valeu bastante a pena.

• Curtir 1
Link para o comentário

• 2 months later...

Mais um pro grupo.

Comprei a minha Oster nas promoções do ano passado mas só fui abrir agora que minha Delonghi "morreu" (2 paradas na assistência em 10 anos, a cerca de 700 reais cada, não tava afim de bancar a terceira).

Já de cara vi ser um equipamento bem inferior ao Delonghi (ESAM 4500) tanto no porte quanto nas funções. Conforme esperado pela diferença de valores.

Achei falta de mais opções de escolha de café, a anterior me permitia 3 tamanhos de café, a atual só Espresso ou  Longo. Também não permite escolha da intensidade da bebida no painel.

Mas foi o que deu pra bancar por ora, vamos curtir o que ela tem para oferecer.

Link para o comentário

30 minutos atrás, Eduardo-W disse:

Mais um pro grupo.

Comprei a minha Oster nas promoções do ano passado mas só fui abrir agora que minha Delonghi "morreu" (2 paradas na assistência em 10 anos, a cerca de 700 reais cada, não tava afim de bancar a terceira).

Já de cara vi ser um equipamento bem inferior ao Delonghi (ESAM 4500) tanto no porte quanto nas funções. Conforme esperado pela diferença de valores.

Achei falta de mais opções de escolha de café, a anterior me permitia 3 tamanhos de café, a atual só Espresso ou  Longo. Também não permite escolha da intensidade da bebida no painel.

Mas foi o que deu pra bancar por ora, vamos curtir o que ela tem para oferecer.

Opa, bem vindo ao grupo amigo.

Cara, a Oster é custo benefício, das super automáticas é a mais barata, por isso tem menos opções de ajuste, embora pra mim seja mais que suficiente, porque também tenho máquina manual, aí quando quero tirar um do meu gosto uso a manual, mas a superautomática é mais pra aqueles dias que está com pressa ou pra quando tem visita em casa, pela facilidade mesmo.

Sobre a dose, o que eu costumo fazer quando quero uma xícara maior, é tirar dois espressos simples, cada um vai moer algo em torno de 9g a 11g +/-, então tirando dois você teria um espresso mais encorpado, aí se quiser pode cortar no meio da extração apertando o botão novamente.

Sobre o controle da intensidade, você poderia ajustar o moinho dela, mais fino pra ficar mais forte, ou mais grosso pra ficar mais fraco.

Tipo é para o dia a dia mesmo, e mais pelo custo benefício, não sei o preço da Delonghi, mas imagino que seja +/- o dobro do preço da Oster, por isso a diferença nos recursos, mas sinceramente, pra mim o importante é a praticidade mesmo, tipo uma máquina de cápsula, por isso não me importo com estes recursos, até porque a maioria das máquinas superautomáticas são pressurizadas, então se quiser tunar o espresso o ideal seria uma manual mesmo, ai conseguiria mexer em todas as variáveis.

Link para o comentário