Pereira Postado 8 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2023 Olá Pessoal, Estou a procura de torrefações com trabalhem com torra escura (torra fresca), ao estilo italiano. É muito difícil encontrar por aqui um "dark roast" de qualidade. Muito por conta da mentalidade de que a torra escura necessariamente é para maquiar os defeitos do café. Até agora encontrei dois lugares que trabalham com torra escura de excelente qualidade (já comprei diversas vezes e ambos são excelentes): Café Intenso Mezzanotte 250g - Moka Clube Vienna Roast | virginiaroasters 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 8 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2023 Legal! Ultimamente o W0 da Wolff Café tem vindo com torra bem escura. Até estranhei quando peguei o grão na mão, de tão perceptível que foi, em comparação com o que recebia antes e os demais da linha da própria Wolff. Contudo, li em um material que se trata de torra média. Claro, é minha percepção no tato, e a impressão que vem com as extrações. No último mês, por exemplo, no v60 estava extraindo com 86 graus, um pouco que isso amargava muito, e no espresso estava gerando muito corpo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pereira Postado 8 Agosto 2023 Autor Denunciar Share Postado 8 Agosto 2023 1 hora atrás, Octávio disse: Legal! Ultimamente o W0 da Wolff Café tem vindo com torra bem escura. Até estranhei quando peguei o grão na mão, de tão perceptível que foi, em comparação com o que recebia antes e os demais da linha da própria Wolff. Contudo, li em um material que se trata de torra média. Claro, é minha percepção no tato, e a impressão que vem com as extrações. No último mês, por exemplo, no v60 estava extraindo com 86 graus, um pouco que isso amargava muito, e no espresso estava gerando muito corpo. Eu sou fâ da Wolf, os café são sensacionais, chegam rápido, torra absurdamente fresca. (2,3 dias). Além disso, o Instagram deles tem muito conteúdo interessante sobre café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 8 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2023 Acho que o Alex Lima do Torra Fresca Cafés pode te atender se tu solicitar com essas características. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 8 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2023 5 horas atrás, Pereira disse: Café Intenso Mezzanotte 250g - Moka Clube Olá. Com um perfil similar a esse do Moka Clube eu já provei o Blend Nero, da Lucca Cafés Especiais, também de Curitiba/PR: https://luccacafesespeciais.com.br/produtos/blend-nero-250g/ Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger W. Rocha Postado 9 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2023 A Veroo tem opção de torra média escura, porém só vai conseguir torra fresca na assinatura do clube, onde eles torram na última semana do mês e enviam para os assinantes, então se sua assinatura for com data na 1° semana do mês, vai receber o café com 1 semana de torra. Eles falaram que passariam a fazer sob demanda, mas não sei a partir de quando. Aqui da pra ver a diferença entre as torras deles Nesse post eu falo sobre a assinatura: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 9 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2023 Olá. 2 minutos atrás, Roger W. Rocha disse: Nesse post eu falo sobre a assinatura: Acho que ficou faltando o link da postagem, @Roger W. Rocha. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger W. Rocha Postado 9 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2023 4 minutes ago, valacomum said: Olá. Acho que ficou faltando o link da postagem, @Roger W. Rocha. Saudações! Rapaz, ta ligeiro... rs... Eu postei primeiro pra pegar o link depois... vlw 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger W. Rocha Postado 27 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2023 O Gourmet do nosso amigo @Allexlimaa2na torra media+, também é uma excelente pedida no estilo clássico.... tenho recebido com 4-5 dias de torra 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pereira Postado 7 Novembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 7 Novembro 2023 Continuado minha epopeia em busca de cafés de alta qualidade com torra escura, descobri a URBE café. Não achei uma torra escura de fato, ao meu ver é uma torra média. Acho que valei a pena provar, para quem gosta desse estilo clássico. Café Especial URBE VINIL – Urbe Café (urbecafe.com.br) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 7 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2023 Olá. Este da Urbe chegou para você com quanto sz dias de torra, @Pereira? Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pereira Postado 7 Novembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 7 Novembro 2023 1 hora atrás, valacomum disse: Olá. Este da Urbe chegou para você com quanto sz dias de torra, @Pereira? Saudações! Boa tarde amigo valacomum Comprei dois cafés...ambos chegaram com 5 dias de torra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pereira Postado 9 de Maio Autor Denunciar Share Postado 9 de Maio A verdade é vivemos em uma ditadura de torra clara. Tudo que for diferente disso que considerado ruim. Descobri mais um excelente café de torra escura, me surpreendeu muito e está entre os melhor que já tomei. Rende um excelente expresso tigrado e brilhou nas bebidas com leite. A principal característica que é possui um baixíssimo amargor. Blend RMC 1kg - Fazenda das Almas / MG (lojavirtualnuvem.com.br) Obs.: e ainda tem um excelente preço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas