Ir para conteúdo

Indicações - Café com torra escura


Pereira

Postagens recomendadas

Olá Pessoal,

Estou a procura de torrefações com trabalhem com torra escura (torra fresca), ao estilo italiano.

É muito difícil encontrar por aqui um "dark roast" de qualidade. Muito por conta da mentalidade de que a torra escura necessariamente é para maquiar os defeitos do café.

Até agora encontrei dois lugares que trabalham com torra escura de excelente qualidade (já comprei diversas vezes e ambos são excelentes):

Café Intenso Mezzanotte 250g - Moka Clube

Vienna Roast | virginiaroasters

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal!

Ultimamente o W0 da Wolff Café tem vindo com torra bem escura. Até estranhei quando peguei o grão na mão, de tão perceptível que foi, em comparação com o que recebia antes e os demais da linha da própria Wolff. Contudo, li em um material que se trata de torra média. Claro, é minha percepção no tato, e a impressão que vem com as extrações. No último mês, por exemplo, no v60 estava extraindo com 86 graus, um pouco que isso amargava muito, e no espresso estava gerando muito corpo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Octávio disse:

Legal!

Ultimamente o W0 da Wolff Café tem vindo com torra bem escura. Até estranhei quando peguei o grão na mão, de tão perceptível que foi, em comparação com o que recebia antes e os demais da linha da própria Wolff. Contudo, li em um material que se trata de torra média. Claro, é minha percepção no tato, e a impressão que vem com as extrações. No último mês, por exemplo, no v60 estava extraindo com 86 graus, um pouco que isso amargava muito, e no espresso estava gerando muito corpo.

 

Eu sou fâ da Wolf, os café são sensacionais, chegam rápido, torra absurdamente fresca. (2,3 dias).

Além disso, o Instagram deles tem muito conteúdo interessante sobre café.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pereira disse:

Olá. 

Com um perfil similar a esse do Moka Clube eu já provei o Blend Nero, da Lucca Cafés Especiais, também de Curitiba/PR:

https://luccacafesespeciais.com.br/produtos/blend-nero-250g/

Saudações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Veroo tem opção de torra média escura, porém só vai conseguir torra fresca na assinatura do clube, onde eles torram na última semana do mês e enviam para os assinantes, então se sua assinatura for com data na 1° semana do mês, vai receber o café com 1 semana de torra. Eles falaram que passariam a fazer sob demanda, mas não sei a partir de quando.

Aqui da pra ver a diferença entre as torras deles 20230809-112002.jpg

Nesse post eu falo sobre a assinatura:  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, valacomum said:

Olá.

 

 

Acho que ficou faltando o link da postagem, @Roger W. Rocha.

Saudações!

Rapaz, ta ligeiro... rs... Eu postei primeiro pra pegar o link depois... vlw

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

O Gourmet do nosso amigo @Allexlimaa2na torra media+, também é uma excelente pedida no estilo clássico.... tenho recebido com 4-5 dias de torra 20230827-171345.jpg20230827-172154.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Continuado minha epopeia em busca de cafés de alta qualidade com torra escura, descobri a URBE café.

Não achei uma torra escura de fato, ao meu ver é uma torra média.

Acho que valei a pena provar, para quem gosta desse estilo clássico.

Café Especial URBE VINIL – Urbe Café (urbecafe.com.br)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...