Ir para conteúdo

Espresso para não geeks?


pirovani.

Postagens recomendadas

Boa noite pessoal!

 

Estou procurando uma opção para espressos rápidos e sem muitos procedimentos para meu pai.

 

Ele teve uma delonghi super automática por uns 10 anos, mas chegou um momento que ela dava muitos defeitos e decidiu aposentar (inclusive tenho interesse em vendê-la para reposição de peças).

 

Ele não tem paciência nenhuma para moer, compactar, wdt etc...

 

Cogitou uma máquina de cápsulas, mas não tenho a mínima ideia dessa categoria de máquinas nem as possibilidades de qualidade que são possíveis.

 

Pensei em algo que eu pudesse utilizar quando estivesse na casa dele, parece que existe uma Philco que possibilita uso de cápsulas e filtros, PCF24

 

Enfim... Se alguém tiver alguma ideia e puder dar uma luz, agradeço!

 

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que se quer praticidade , eu iria em uma máquina de cápsulas mesmo ou uma super automática. Com relação as máquinas de cápsula, mesmo a mais barata da mesma marca costuma te entregar o mesmo resultado de uma mais cara, tendo apenas uma quantidade menor de firulas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo usado uma EOS, que também tem opção de cápsulas, penso que essas extrações deixam a desejar. As cápsulas de café fica no máximo OKzinho e qualquer outra bebida não passa bem, fica super ralo. Na máquina feita para passar aquele tipo de cápsula sempre fica melhor. Não sei se as da Philco e Oster fazem esse trabalho direito, mas fica aí minha experiência com a EOS.

Dito isso, com uma Dolce Gusto + adaptadores é possível passar cápsulas Nespresso e 3 Corações de uma maneira bem satisfatória :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei o título do tópico. rs

Recentemente pesquisei sobre máquinas super automáticas e me parece que entregam um excelente resultado. Mas é preciso estar disposto a gastar 3-5mil.

Por outro lado, uma máquina de capsulas de entrada custa 300-500 e com muita praticidade é possível ter um café legal. 

Pensando no perfil do seu pai, é avaliar o budget mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tenho uma SA (Gaggia Cadorna Prestige) e gosto dela principalmente pela facilidade para extrair várias doses em seguida. Mas o café que ela oferece, ao meu ver, está longe de ser "excelente"; para mim, estaria mais para "suficiente". De todo jeito, ela talvez atenda um "não geek". E, já que elas não são propriamente baratas, como bem lembrou o @Pereira, acho que seria melhor que ele experimentasse o café deste equipamento antes de ir às compras. 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.
Tenho uma SA (Gaggia Cadorna Prestige) e gosto dela principalmente pela facilidade para extrair várias doses em seguida. Mas o café que ela oferece, ao meu ver, está longe de ser "excelente"; para mim, estaria mais para "suficiente". De todo jeito, ela talvez atenda um "não geek". E, já que elas não são propriamente baratas, como bem lembrou o [mention=17184]Pereira[/mention], acho que seria melhor que ele experimentasse o café deste equipamento antes de ir às compras. 
Saudações!
Acho que é algo por aí

Meu pai não saberia distinguir uma boa extração de uma extração ruim

Ele enche de açúcar, só quer a cafeína e o amargor

A questão é a praticidade mesmo

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...